icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


10 coisas que você não sabia sobre a Sérvia

POR Diogo Quiareli EM Mundo Afora 27/06/18 às 11h37

capa do post 10 coisas que você não sabia sobre a Sérvia

A vigésima primeira edição da Copa do Mundo de Futebol está acontecendo na Rússia. A cada jogo da nossa seleção brasileira, ficamos mais apreensivos e dessa vez não será diferente, quando enfrentaremos juntos a seleção da Sérvia. Você, como um bom brasileiro, deve estar se perguntando o que esse país tem, o que são, seus costumes e curiosidades no geral. Então resolvemos falar um pouco mais a respeito. A República da Sérvia é um país localizado na Europa e sua capital é Belgrato. O pequeno aglomerado de terras fica mais precisamente no sudeste do continente e próximo a Hungria e a Bulgária. Seu terreno é rico, fértil e possui até áreas planas e montanhosas, mas não tem saída para o mar.

Para quem gosta de um visual histórico, é o destino perfeito para tirar férias. É composto por 192 municípios com mais de 100 mil habitantes cada. Além das belezas urbanas, a Sérvia conta com 10 reservas naturais, 12 cavernas naturais e alguns parques nacionais que encantam a todos. Pensando sobre isso, resolvemos trazer no formato de lista algumas coisas gerais sobre a Sérvia que você provavelmente não sabia. Aproveite para compartilhar com seus amigos e, sem mais delongas, confira conosco a seguir e surpreenda-se.

Fatos sobre a Sérvia

1 - Estima-se que a capital, Belgrado, existe a cerda de 7 mil anos e está entre as mais antigas da Europa.

2 - O país é parecido com o Brasil na questão do amor pelo futebol. Existe ainda uma enorme rivalidade entre os dois maiores times do país.

3 - Eles possuem uma bebida típica que se chama "rákja". Está é muito parecida com a nossa pinga, o que os fazem mais parecidos com o povo brasileiro.

4 - Existe no país uma padaria em cada esquina. Elas são chamadas de "Pékaras" e vendem diversos tipos de pães doces e salgados. A maioria funciona 24 horas por dia.

5 - O país perdeu toda sua área litorânea quando se separou de Montenegro em 2006. Eles não possuem praias.

6 - Sua moeda é muito desvalorizada, o que o torna um dos países mais pobres da Europa. É possível encontrar hospedagem por 10 euros e um bom almoço por 3 euros.

7 - Os moradores do país não precisam pagar pelo transporte público. Eles podem embarcar em um ônibus por qualquer porta.

8 - Os vampiros se originaram de lá. O país foi o pioneiro nas histórias dos sanguessugas humanos.

9 - O cristianismo é a religião predominante no país. 85% dos sérvios se declaram cristãos.

10 - Os animais típicos do país são: raposa, cervo e o lobo.

E aí, o que você achou dessa lista? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento.


Próxima Matéria
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest