icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 coisas que você precisa saber sobre os satanistas

POR Júlia Marreto EM Curiosidades 12/12/16 às 15h11

capa do post 10 coisas que você precisa saber sobre os satanistas

O que você sabe sobre os satanistas? Quando uma pessoa conhece um satanista logo elas se encolhem, com medo ou jogando pragas, fazendo sinal da cruz, começam a rezar sem parar e etc. Mas, o que pouca gente sabe é que, um satanista, sim, ele adora Satã (Lúcifer, Diabo, Belzebu, ou como preferir chamar).

O que, se pensarmos friamente e, racionalmente, não se difere, no sentido de cultuo, em nada de qualquer religião. O que diferencia é a entidade que se adora. É muito importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas.

Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos, selecionamos uma listinha com 10 coisas que você precisa saber sobre os satanistas.

O grupo satânico mais popular é a Church of Satan (Igreja de Satanás), mas existem vários grupos pelo mundo. Existem várias e, algumas vezes, assustadoras diferenças. O que eles realmente tem em comum é a adoração a Satã. Confira:

1 - Anton Lavey

Foi o fundador da igreja oficial de Satã. Ela se dedica a aceitação da verdadeira natureza do homem como uma besta carnal, que vive em um cosmos que é indiferente para nossa existência. Essa igreja começou em 1966. E, se você acredita nessa premissa, já é um passo para ser satanista. Lavey se tornou uma celebridade da época, aparecendo em vários programas de entrevistas. A Igreja de Satanás é a maior igreja dedicada a Satanás mas, muitas outras igrejas menores a consideram "poser", ou seja, apenas querendo se mostrar, ao invés de seguir o que realmente pregam.

2 - Auto-defesa

Um dos maiores medos das pessoas que não conhecem a religião satânica é acreditar que eles matam por prazer. Na verdade, para eles, um animal só deve ser morto para fins nutricionais, e que a única vez permitida a um ser humano matar outro é em legítima defesa. Tudo é uma questão de livre arbítrio. Satanistas acreditam que devemos ser capazes de fazer qualquer coisa que querem, desde que isso não interfira na vida do outro. Mas isso não quer dizer que você deva mexer com um, sendo mais ou menos na ideia do "olho por olho, dente por dente", só que a volta é bem pior.

3 - Grupos diferentes

A Igreja de Satã é apenas um tipo de grupo satânico. De acordo com a Enciclopédia Satânica, existem pelo menos 16 grupos que praticam o satanismo. Algumas delas, incluem a Igreja de Leviatã, a Igreja da Irmandade Satânica, Magistério do Bode Preto, o Templo de Set...Todas com o mesmo princípio básico, mas praticam o satanismo de maneiras bem diferentes.

4 - Popularidade

O Templo Satânico é uma dessas instituições que tem ganho bastante força entre os jovens do mundo. Alguns de seus trabalhos mais fortes são a favor do aborto e casamento entre pessoas do mesmo sexo. No site oficial pode-se ler: "A missão do Templo Satânico é incentivar a benevolência e empatia entre todos os povos. Além disso, nós abraçamos o com senso prático e justiça. Como uma religião organizada, sentimos que nossa função é prover a proximidade, dar exemplo e participar ativamente em assuntos públicos onde quer que estejam, de forma alcançar o benefício racional."

5 - O maior pecado é ser estúpido

Para o satanismo, existem nove pecados. Alguns deles são: falta de perspectiva e pretensão. Mas, o maior de todos é a estupidez. O que é bem diferente da ignorância. Cada religião possui aquilo que considera pecado, que vai contra suas posições morais, existe aquilo que pode ser aceito até certo ponto. Para a Igreja de Satanás, a estupidez é algo muito mais grave do que se você simplesmente fizer algo que a sociedade considera errado.

6 - Assassinos

Ao longo dos anos, muitos assassinos culparam Satanás por seus atos ou simplesmente disseram terem sido orientados a praticar tais atos por ele. O que não é verdade. E isso tem uma explicação simples, é muito mais fácil colocar a culpa em algo/alguém do que assumi-la. Muitas pessoas que alegam terem sido "mandadas" por ele, são apenas doentes mentais. Uma dessas pessoas é o famoso serial killer Richard Ramirez, também conhecido como Nightstalker.

7 - Crenças

As crenças satanistas não são nada difíceis de acreditar, pelo contrário, são menos estranhas do que se imaginaria. Por exemplo: "Um satanista deve agir com compaixão e empatia para com todas as criaturas de acordo com a razão." Também tem essa: "As pessoas são falíveis. Se cometermos um erro, devemos fazer o nosso melhor para corrigi-lo e resolver qualquer dano que possa ter sido causado." Apesar de as crenças não serem as mesmas para todos os grupos satânicos, existem um linha comum a ser seguida. Também pregam que não devem perturbar ninguém, desde que o mesmo seja feito a eles.

8 - Bíblia Satânica

A Bíblia Satânica foi escrita por Anton Lavey, e é um dos livros mais vendidos (1 milhão de cópias) e importantes quando se trata de satanismo. Muitas pessoas afirmam que Lavey plagiou suas filosofias.

9 - Individualismo

Como já vimos, os satanistas pregam o individualismo. Muitos deles se dizem satanistas apenas para poderem praticar aquilo que bem entenderem, desde que não prejudiquem ninguém. São um tipo libertário.

10 - Estimativa

Estima-se que existam cerca de 100 mil satanistas no mundo. Claro que esse é um número difícil de precisar. Mas, existe um grande número de grupos diferentes que se identificam como seguidores de Satanás. Por isso é tão difícil identificar um número real. Além disso, muitas dessas pessoas preferem não divulgar que o são.

Então pessoal, o que acharam? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest