• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que você provavelmente vai saber apenas lendo essa matéria

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      28/05/20 às 16h26

Dificilmente, uma pessoa conhece tudo que existe nesse mundo. Antes de existir a internet, as pessoas faziam pesquisas em enciclopédias para fazer saber das coisas. Felizmente, o Google veio para nos ajudar e hoje, em poucos segundos, podemos fazer uma grande pesquisa sobre quase todos assuntos do mundo.

Você, com certeza, já ouviu alguém falando que a gente aprende, aprende e morre ignorante. Isso é um pouco verdade. Não que sejamos todos burros, mas é que saber tudo sobre tudoL é impossível. E tem tantas coisas aleatórias para se saber que às vezes nem pensamos nelas.

Algumas coisas estão embaixo de nossos narizes o tempo todo e outras nunca nem soubemos da existência por não ter contato com elas. Seja qual for o caso, nós mostramos aqui algumas coisas que você provavelmente não sabia até agora.

1 - Encaixe perfeito

Não são todas as pessoas que tem uma caixa de ferramentas em casa ou que sabe mexer com as ferramentas. Mas todos conhecem o modelo mais popular do cabo de uma chave de fenda E ele tem esse formato para se encaixar perfeitamente na  chave inglesa e poder ser usado como uma alavanca para conseguir girar  os parafusos mais duros.

2 - Pernas das corujas

As corujas são animais enigmáticos e que carregam várias superstições consigo. E uma curiosidade sobre elas que muitas pessoas não sabem é o tamanho das pernas delas. Quando as penas são puxadas para cima podemos ver que as corujas têm pernas bem grandes.

3 - Cajado de Gandalf

Os fãs da trilogia "O Senhor dos Anéis" sabem que Gandalf carrega consigo um cajado. Mas as pessoas podem não ter reparado que o cajado tem um lugar especial para que ele coloque seu famoso cachimbo.

4 -Formação do símbolo "&"

O sinal pode ser chamado de ampersand, eitza ou sinal tironiano e ele simboliza a conjunção "e". O que ele representa todo mundo sabe. Mas com certeza, são poucas as pessoas que sabem que o símbolo é a junção das letras "E" e "T". E a evolução do símbolo aconteceu partindo da palavra "et", que em latim e francês significa "e".

5 - A tartaruga não vive no caso

Muitas pessoas pensam que o casco é como se fosse a casa da tartaruga. Mas a verdade é que o animal é fundido ao casco. A camada interna é feita de cálcio, e a externa é feita de queratina. Então, a  tartaruga é o casco.

6 - Realidade no desenho

Os desenhos podem ser fantasiosos, mas muitas vezes, têm um pingo de realidade neles. Na Fenda do Biquíni por exemplo, onde mora o Bob Esponja, as casas da cidade na verdade são escapamentos de carros que acabaram parando no fundo do mar.

7 - Imobilizador de bebês

Os bebês, geralmente, são incontroláveis. Se para um adulto, às vezes, é difícil ficar imóvel imagina então para um bebê. Quando eles têm que fazer exames de raio-x, eles ficam nesses imobilizadores. É claro que vários choram enquanto estão imobilizados, mas essa é a melhor forma de conseguir uma imagem clara.

8 - Duas funções

Os itens culinários muitas vezes escondem segredos que nem mesmo as pessoas que cozinham sabem. Por exemplo, o pegador de macarrão que tem um furo no meio. O furo funciona como medidor de proporções. O tanto de espaguete que cabe no buraco é o suficiente para uma pessoa.

9 - Babás de ovelhas

Na Itália, os burros são usados para levar os bebês ovelhas para o topo da montanha onde eles ficarão pastando  até a primavera.

10 - Planta-ovo

As coisas da natureza muitas vezes se parecem com outras em algum estágio da vida. Como por exemplo, as berinjelas que, quando estão crescendo, se parecem com ovos de galinha. A semelhança delas com ovos foi o que deu seus nomes em inglês. Que são "aubergines", que tem origem no francês, e "eggplant", que traduzido é "planta ovo" e foi inspirado no formato delas pequenas.

Próxima Matéria
Via   Bored panda  
Imagens Bored panda
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+