• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas que você tem que fazer antes de chegar aos 30

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      29/06/16 às 14h47

Parece que foi ontem aquela formatura do colegial. Não faz muito tempo estava completando quinze anos, achando que era dono do próprio nariz e ia conseguir dominar o mundo. Pois é, se você olhar bem, essas coisas aconteceram há mais ou menos uns dez anos atrás. O que aconteceu? Para onde foi todo esse tempo que nem viu passar?! Agora você se vê mais próximo dos trinta do que dos quinze, não é verdade?

O tempo passa mais ou menos na velocidade da luz e nem nos damos contas. Por isso, é de extrema importância que percebamos e comecemos a aproveitar cada segundo antes que seja "tarde demais". Não que quando chegarmos a uma determinada idade teremos de parar de fazer as coisas que gostamos ou temos vontade, pelo contrário, podemos e devemos fazê-las. Mas, por quê esperar até lá se podemos começar por agora?

É muito importante lembrarmos que não estamos aqui para criticar, julgar, nem impor verdades absolutas. Nosso intuito é única exclusivamente de informar e entreter. Por isso, nos referimos àqueles que se identificarem com a matéria. Cada pessoa vive a vida da forma que quiser e bem entender. Por isso, tentemos apenas nos divertir.

E, foi justamente pensando nessas pessoas que a redação do Ultra Curioso selecionou essa listinha com 10 coisas que você tem que fazer antes de chegar aos 30. Confira e veja se você se identifica com algum item.

1 - Ser demitido

picture of man hands tearing contract paper

De acordo com Michael Kerr, autor do livro "The Humor Advantage: Why Some Businesses Are Laughing All The Way To The Bank", ser demitido, no início, pode ser uma experiência de vida brutalmente difícil, mas ela pode servir como um grande sinal de alerta para mudanças, pois havia problemas com desempenho.

2 - Sair de um emprego fracassado

02

Kate Swoboda é criadora do Programa de Formação Coaching Courageous. Ela diz que "a vida é muito curta para ficar em um trabalho que você odeia, e seus 20 anos são a hora certa de encarar os riscos."

Ela sugere que você troque o trabalho que tanto odeia por um outro, mesmo que seja assalariado ou uma maneira de trabalhar para si mesmo.

E ainda completa "E antes que você pense que não pode trabalhar para si mesmo, lembre-se: Esta é a era digital, qualquer pessoa com a quantidade certa de 'coração', convicção e paciência pode fazer uma vida online."

3 - Escreva um objetivo de vida

03

Comece tratando sobre o "porquê" daquilo que você faz. Ainda de acordo com Swoboda: "Você tem que saber aonde quer ir, se você quiser chegar lá."

Para isso não é preciso escrever um longo romance, apenas um breve texto respondendo algumas perguntas, como: Como quero me sentir quando eu for para o trabalho todos os dias?

Como meu trabalho irá impactar positivamente em minha vida e na das outras pessoas? Qual a satisfação que sinto em relação à essa linha de trabalho?

4 - Ter algumas estratégias para burlar o stress

04

Viver em um estado crônico de stress e exaustão pode tornar sua vida um inferno, mentalmente, emocionalmente e fisicamente. E se for causado pelo próprio trabalho fará com que você o acabe neutralizando.

E caso não consiga gerenciá-lo, não vai avançar muito em sua carreira, muito menos depois dos trinta.

5 - Seja dono de seu tempo

05

Aprender a cuidar de seu tempo, também, é algo extremamente importante. Essa é uma habilidade que você precisa aprender antes de chegar nos trinta anos, pelo menos é o que diz o especialista em estratégia de negócios e CEO da Saltzman Enterprise Group, Barry S. Saltzman.

Pode não fazer muita diferença quando você é um estagiário, mas nenhuma empresa irá ficar satisfeita quando você for o chefe de uma equipe e não conseguir agir propriamente.

"Aprender antes dos trinta o que te torna eficiente é importante para o desenvolvimento profissional e, além disso, a melhoria da eficiência faz você ser visto com muito bom grado por seus supervisores."

6 - Tornar-se um especialista

06

Um dos conselhos que Saltzman dá é o de que você precisa deixar de ser um "quebra-galhos" e deve se esforçar para se tornar excelente em alguma coisa.

7 - Aprender a lidar com rejeições

07

Outro ponto que deve ser trabalhado é o de aprender a lidar com as rejeições de forma tranquila. Um dos usuários do Quora, Christi Wentz, diz que é preciso reconhecer a perda e seguir em frente.

E continua: "Não gaste sua energia ou dignidade insultando a pessoa cuja aprovação te importava e não lhe foi dada. Se o fizer vai se tornar amargo e agirá como um tolo."

8 - Mantenha um "livro de vitórias"

08

Esse será o lugar onde você irá armazenar todos os elogios que recebe sobre seu trabalho, vitórias e realizações. Assim, na próxima vez que precisar revisar seu trabalho ou escrever uma carta de apresentação, poderá usar esse "livro" como inspiração.

9 - Mande um e-mail para alguém que você admira

09

Essa pessoa pode ter escrito seu livro favorito, ou alterou a cultura corporativa de uma empresa, para melhor (claro), ou tem usado seu lucro para o bem, por exemplo, será muito legal que você os envie um e-mail, deixando-os saber que você aprecia o que estão fazendo. Pelo menos é o que sugere Swoboda.

"Muitas vezes, as pessoas hesitam em enviar uma nota como esta, porque eles assumem que não será lido, mas você ficaria surpreso com a quantidade de líderes em campo que apreciam esses gestos e respondem com um agradecimento".

10 - Se torne um mestre da comunicação

10

Ainda de acordo com Saltzman: "infelizmente, muitas pessoas não utilizam seu tempo para melhorar suas habilidade de comunicação e sua trajetória de carreira sofrerá por causa disso."

A ideia aqui é que até os trinta, você seja capaz de interagir com ideias eficientes e de precisão. "Tudo o que você diz ou escreve representa a pessoa que você é, então, por quê não trabalhar essas habilidades?"

Bem pessoal, essas são algumas dicas de coisas que você precisa fazer antes de chegar aos trinta. Além do campo profissional elas podem te ajudar e muito na vida pessoal. Conhecem alguma outra dica que não citamos na lista acima? Você já colocou em prática algum desses itens? Conhece alguém que sim? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+