• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 coisas só quem estudou de manhã a vida inteira poderia entender

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      18/10/16 às 14h07

Estudar não é uma das atividades mais bem quistas pela maioria dos brasileiros. De fato, ir para a escola sempre foi um grande desafio para muita gente. Claro que essa situações não se refere a todo mundo, apenas a um determinado grupo. Talvez você se enquadre nele, e consiga entender sobre o que falaremos nessa matéria. De acordo com o site Colégio Web, não existe um horário ideal para se estudar, na verdade, ele deve combinar com a personalidade de cada um.

Por exemplo, a parte da manhã, por mais difícil que seja acordar cedo, futuramente (geralmente) esse é o período no qual a pessoa terá que trabalhar, o que já é um bom treinamento; além disso, depois de cumprir suas atividades escolares na parte da manhã, a pessoa terá a tarde e noite livres para ser produtiva.

A parte da tarde é quando se sente mais sono, especialmente entre as duas e três horas, outro detalhe é o sol/calor, que é mais forte nesse período do dia, resultando em desânimo ao ficar horas sentado, "assistindo" aula; em compensação, a pessoa pode acordar mais tarde, mas para que dê tudo certo, será preciso organizar bem os horários. Por fim, à noite é o período mais desgastante, quando o organismo está mais cansado, o que prejudica (muito) a concentração; a parte boa é que o clima está mais agradável e o silêncio reina.

Já, de acordo com estudos, que ainda estão sendo realizados pela Faculdade de Educação da Universidade de São Paulo (USP), e com o coordenador do curso, Luiz Menna Barreto, quando as crianças chegam em idade próxima a puberdade (9,10 anos) seu relógio biológico sofre um atraso, fazendo com que durma mais tarde e acorde mais tarde. O que acaba prejudicando o aprendizado.

O mesmo ocorre com os adolescentes, podendo resultar em péssimos resultados escolares. Bem, lembramos que essas informações se tratam de pesquisas em andamento. Também que, não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter.

Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. E, pensando nas pessoas que passaram a vida estudando no período matutino é que a redação do Fatos Desconhecidos selecionou essa listinha com: 10 coisas que quem só estudou de manhã a vida inteira poderia entender. Confira:

1 - Você não acordava até a hora do recreio.

01

Era muito difícil ir para a escola parecendo um ser humano decente. Isso porque você não queria acordar cedo, estava sempre atrasado, e parecia um zumbi, pelo menos até a hora do recreio. Por volta das 9h da manhã, que é quando nosso cérebro começa a despertar realmente.

2 - Quase perder o ônibus era uma rotina.

02

Uma das consequências de estar sempre atrasado. Quem estudou de manhã e precisava pegar ônibus, tanto na época da escola quanto da faculdade, provavelmente viveu esse dilema. Além de ter que correr para não perder a condução e muitas vezes ter que enfrentar o baú lotado, outras vezes ainda foi capaz de errar o número/nome do ônibus.

3 - A pesca de tubarões acontecia sempre nas primeiras aulas.

Group of bored pupils in a classroom, during lesson.

Pescadinhas? Peixinhos? Que nada! Quem tinha que acordar cedo e ir para as aulas na parte da manhã, quando não conseguia dormir razoavelmente cedo, acabava desse jeito, tirando cochilos e cochilões nas aulas. Isso quando não babava e roncava, sendo acordado com cutucões nas costelas.

4 - Nunca sabia qual era a matéria das primeiras disciplinas do dia.

04

Matéria? Disciplina? Quem? Se você mal sabia quem era quando chegava na escola/faculdade, imagina saber que matéria ia ser a da primeira aula, se tinha prova, atividade, ou qualquer coisa... A única coisa que importava era chegar na sala para sentar e continuar o sono interrompido.

5 - As provas e atividades ficavam com letras tremidas.

05

Era impossível fazer uma letra lindamente desenhada, por mais que a sua fosse. E caso fosse um garrancho, saía de um jeito que nem você entendia. Isso quando não escrevia coisas absurdamente sem nexo, mesmo sabendo toda a matéria.

6 - Em compensação, as tardes eram totalmente livres.

06

Mas nem tudo era ruim. Uma das partes boas é que você podia aproveitar suas tardes para fazer o que quisesse. Como brincar com os amigos, joga vídeo games, assistir filmes, ir para a casa da vó, ou seja lá aquilo que você mais gostava de fazer.

7 - Além disso, não precisava ir para a escola debaixo de um sol escaldante.

07

Enquanto você estava saindo da escola, para ir para casa, almoçar e ter a tarde livre, naquele dia ensolarado, super quente, outras pessoas estavam indo passar por tudo aquilo que você tinha acabado de passar. Outra vantagem de estudar de manhã era não ter que passar pelo período mais quente do dia dentro de uma sala de aula.

8 - Podia chegar em casa e tirar aquele cochilo depois do almoço.

08

Enfim, você despertou, assistiu o restante das aulas, e o meio-dia chegou, lindamente para te fazer ir para casa, almoçar e, agora sim, tirar aquele maravilhoso cochilo pós almoço.

9 - Apesar de ter que dormir razoavelmente cedo, conseguia fazer tudo o que queria durante o dia.

09

Quando se estuda na parte da manhã, o dia parece render muito mais. Você conseguia resolver tudo aquilo que precisava, pois as obrigações mais importantes já tinha realizado na parte da manhã.

10 - As coisas mais interessantes aconteciam na parte da tarde.

10

Outro detalhe, ninguém combina de ir ao cinema na parte da manhã, ou ir pro bar, por exemplo. Por isso, quase não perdia nenhum programa com a família nem amigos.

Então pessoal, vocês também estudaram na parte da manhã? O que acharam desses itens? O que mais te marcou nesse período e não está na lista? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+