icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


10 comidas extremamente perigosas que os indianos comem normalmente

POR Ultra Curioso    EM Mundo Afora      21/06/17 às 16h07
capa do post 10 comidas extremamente perigosas que os indianos comem normalmente

A comida indiana é uma das mais vendidas do mundo. Além disso, é bastante popular e conhecida por seus temperos. A Índia possui mais de um bilhão de habitantes e o que não falta no local é a variedade de comidas. Isso significa que para cada região ou estado no país, existe um tipo de alimento específico que, na maioria das vezes, envolve gordura.

Quando se fala de comida indiana, muitas pessoas já entortam a boca, mas não pelo sabor, apenas pela conhecida falta de higiene, hábito que ganhou fama por caracterizar o país. Mas não é 'só' isso que faz com que alguns alimentos sejam altamente perigosos.

Técnicas bastantes diferenciadas, como cozinhar sangue de animal e até mesmo gordura fermentada de porco são pratos super perigosos, mas isso não é motivo para que os indianos deixem de comer. Esses e outros exemplos de comidas extremamente perigosas que os indianos comem normalmente você encontra na lista preparada pela redação da Fatos Desconhecidos.

Confira abaixo. No final da matéria deixe o seu comentário sobre o assunto.

1 - Broto de bambu

Os indianos costumam usar brotos de bambu para fazer diversos pratos, entre eles Khorisa maas, uma especialidade de Assam, estado da Índia. Khorisa é ralado de broto de bambu em forma bruta, fermentados ou em conserva. No entanto, por mais que as pessoas acreditam que os brotos de bambu sejam saudáveis, existe um motivo para esse tipo de comida estar na nossa lista. Isso porque existem algumas espécies de bambu que são venenosas, pois contém um composto químico chamado taxipilina. 

2 - Jalebi

Também conhecido como Zulbia, Jalebi é um doce amargo popular em países da Ásia Meridional. O que mais chama a atenção nesse tipo de comida é mais se parecer com uma obra de arte. Ele é feito através da fritura de uma massa de farinha de trigo em formato de círculos, que são em seguida embebidos em xarope de açúcar. E isso faz com que cada Jalebi possua 150 calorias ou mais. Sendo assim, é melhor evitar comer o doce, já que é quase impossível se contentar com apenas uma dessas 'bombas calóricas'. 

3 - Gordura de porco fermentada

Esse tipo de comida é muito servida no estado indiano de Mizoram. A gordura de porco é fermentada em um pote específico que se chama Sa-um Bur. Mesmo que Sa-um Bur seja tradicionalmente um recipiente usado para fermentar carne, as pessoas em Mizoram fermentam chutney - condimento de paladar agridoce, picante, ou ainda uma mistura dos dois, originário da Índia e picles neste pote tradicional, que dá o sabor autêntico à gordura de porco fermentada.

Para fazer esse tipo de comida, a gordura de porco é cortada em pequenos pedaços. Depois é fervida por algumas horas. A gordura é mantida no pote fechado ao sol por cerca de cinco dias. O que mais preocupa nesse prato não é a gordura trans, já que a banha de porco não tem esse tipo de gordura, mas a condição médica do animal.

4 - Kachori

Kachori é um petisco feito de bolas de trigo recheadas, fritas e picante; popular também em outras partes do sul da Ásia. A origem do petisco ainda é uma incógnita, já que alguns acreditam que teve seu início em Rajasthan, estado indiano, já outros afirmam que teve origem em Uttar Pradesh.

Os Kachori são feitos de diversas formas: com feijão, farinha de grão de bico ou outros tipos de especiarias que são adicionados no recheio, e isso depender do estado que está sendo servido. Por exemplo, na parte sul da Índia, as pessoas normalmente costumam servir o Kachori durante o café da manhã com chutney de coco. 

5 - Pani Puri

Panipuri é um lanche de rua comum em várias regiões do subcontinente indiano. A Phuchka, como também é conhecida,  é um dos fast foods mais populares do país. Esse alimento é feito com mistura de farinha de grão de bico cozida e batata no recheio. Além disso, é picante. No entanto, por mais que a comida possa parecer super inofensiva, é considerada anti-higiênica de se comer, pois as pessoas que as vendem nunca são vistas lavando as mãos, além disso, não se sabe de quanto tempo a gordura utilizada na fritura está sendo usada.

6 - Batata podre

O nome já diz muita coisa sobre esse prato. Por mais que muitas pessoas dizem que ele é delicioso, nosso conselho é ficar longe dessa comida. A "batata podre" é um alimento bastante popular na parte nordeste da Índia. Os indianos afirmam que as batatas podres são muitos melhores que as saudáveis, mas o melhor é manter distância.

7 - Medu Vada

Esse é um dos alimentos mais populares no sul da Índia e do Sri Lanka, na Ásia Meridional. O Medu Vada é um biscoito feito de Vigna mungo, uma planta da família das leguminosas que produz pequenos feijões pretos conhecidos pelos nomes comuns de feijão-da-china e feijão-preto. Em Bombaim esse alimento também é muito popular e é feito de batata.

Algumas pessoas afirmam que esse tipo de alimento contém lentilhas, uma fonte rica de proteínas, e é por causa disso que você precisa ficar longe do Medu Vada, principalmente durante o café da manhã, pois cada biscoito tem cerca de 334 calorias. Além disso, possui Chutney, um condimento de paladar agridoce e picante. 

8 - Silkworm Pupae

A comida é bastante conhecida em Assam, estado indiano. Esse alimento é um dos mais populares e é feito com pupas de bicho de seda, um inseto nativo do Norte da China. O lanche é feito após ser cozido e é servido em copos de papel com espetinhos de palito. Porém, não importa o quão os Silkworm Pupae sejam populares em Assam, esse alimento não é consumido em outras partes da Índia e deve ter um motivo bastante relevante para ser tão evitado.

9 - Chamuça

Chamuça é uma especialidade de origem indiana constituída por fritos de forma triangular recheados com uma mistura condimentada de feijão, batata, carne picada, ervas aromáticas e vegetais. Esse é um dos principais e mais conhecidos lanches fritos na Índia. Porém, comer Chamuça pode provocar graves problemas de saúde, pois possui um alto teor de gordura. 

10 - Sangue de cabra

Como todos nós sabemos, os indianos não costumam comer carne de vaca, pois acreditam que são sagradas, mas parece que essa teoria não se aplica também as cabras. Isso porque na Índia ingerir o sangue do animal é visto como um tipo de comida. Esse prato é encontrado na região de Garhwal, no estado de Uttarakhand, e é preparado não só com sangue de cabra, mas com seu estômago, fígado e intestino. Por mais que não sabemos se de fato o sangue da cabra é prejudicial a saúde, o melhor é sempre manter distância desse tipo de alimento. 

Depois de ler sobre esses alimentos, você vai ter coragem de ingerir algum deles? Deixe a sua opinião nos comentários abaixo.


Próxima Matéria
Via   The Richest  
avatar Ultra Curioso
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest