icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 concursos de comida que vão te fazer perder o apetite

POR Fatos Desconhecidos (Acervo)    EM Curiosidades      16/09/15 às 20h54
capa do post 10 concursos de comida que vão te fazer perder o apetite

Concursos de comida são bastante comuns em várias regiões do mundo. Geralmente, eles consistem em uma competição em que as pessoas precisam comer uma grande quantidade de alimentos em um tempo curto. Quem comer mais em menos tempo, é o vencedor.

Se a competição já parece um desafio quando se trata de comer pizzas ou hambúrgueres, por exemplo, imagina como é quando o objetivo é ingerir alimentos mais peculiares. Vários concursos de comida são difíceis demais até mesmo para assistir, para participar então...

A seguir você vai poder conferir alguns desses concursos que envolvem participantes com muita coragem e alimentos bizarros. Prepare o seu estômago!

1 - Campeonato Mundial de comer ostras

O concurso é realizado todo mês de junho em Nova Orleans, nos Estados Unidos. O vencedor recebe um prêmio de mil dólares, mas não pense que é fácil. Em 2011, Pat Bertoletti bateu o recorde comendo 468 ostras em 8 minutos.

2 - Campeonato Mundial de comer alho

O Concurso Mundial é realizado em Chideock, na Inglaterra. O ano passado, o vencedor da competição foi David Greenman, que comeu 33 dentes de alho crus em apenas um minuto.

3 - Competição para comer folhas de ortiga

Se você achou a competição de comer alho muito radical, pense em como é mastigar folhas de ortiga. No campeonato o vencedor é quem come mais folhas da planta com talos.

4 - Concurso para comer pimenta jalapeno

O concurso realizado em Nevada exige bastante resistência dos participantes. Em 2006, um senhor de 62 anos comeu 247 pimentas em 8 minutos, superando o recorde mundial.

5 - Ovos de crocodilo

A competição que acontece na Tailândia tem como objetivo estimular o turismo local. Os participantes precisam comer 10 ovos de crocodilo no menor tempo possível.

6 - Campeonato para comer baratas

Esse concurso, realizado na Inglaterra, parece assustador para muita gente, mas não para Ken Edwards. O homem comeu 36 baratas em um minuto em 2001.

7 - Competição para comer pênis de burro

Em Pequim, os participantes recebem três baldes contendo o membro do burro preparado de maneiras diferentes. O primeiro contêm pênis de burro assado, o segundo possui pênis de burro coberto por um molho especial e o terceiro, picadinho de pênis.

8 - Campeonato de comer testículos de animais

O Festival de testículos é realizado em pequenas cidades dos Estados Unidos, como Montana. Os competidores precisam comer testículos fritos, eles têm dez minutos para cumprir a missão. Quem comer mais, vence.

9 - Campeonato de comer cebola

O concurso é realizado no Reino Unido é igual aos outros, consiste em comer mais cebola em menos tempo. Em 2014, um homem chamado Brian Duffield comeu 212 gramas de cebola em 1 minuto e 32 segundos.

10 - Campeonato de comer embrião de pato 

O concurso realizado em Nova York pode ser considerado o mais nojento da lista. Os participantes precisam comer a maior quantidade de ovo de pato fecundado em 5 minutos. O recorde é de um homem chamado Wayne Algenio, que comeu 37 embriões.


Próxima Matéria
avatar Fatos Desconhecidos (Acervo)
Fatos Desconhecidos (Acervo)
Acervo, matérias feitas antes do ano de 2015.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest