• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 conselhos que toda mulher gostaria de ter ouvido quando adolescente

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      09/03/17 às 16h36

Quando adolescentes o mundo parece caber na palma de nossas mãos, ao mesmo tempo que a vida é simples pequenos problemas se tornam os dramas de uma vida. Com o passar dos anos, vamos percebendo que não é bem assim que as coisas funcionam. Vemos que aqueles grandes problemas não se comparam em nada com os verdadeiros problemas da vida real - adulta.

Muitas vezes acabamos por sofrer em consequência do mal direcionamento, da falta de sinceridade e do excesso de proteção que nossos pais nos impõem. São poucas as adolescentes que tem a oportunidade de ter um diálogo aberto com os pais, falar sobre tudo e deixar claro determinados pontos de vistas e vontades. Da mesma maneira que, muitas vezes, pela forma como eles mesmos foram criados interferem - e muito - em nossa criação.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com  10 conselhos que toda mulher gostaria de ter ouvido quando adolescente. Confira:

1 - Os problemas não são tão grandes quanto você pensa

Sim, os problemas são grandes, mas não insolúveis. Por isso é preciso manter a cabeça fria e não agir com emoção demais.

2 - Levante a bunda da cadeira e faça alguma coisa

Pode parecer muito óbvio esse conselho, mas quando é proferido pelos pais, a coisa muda totalmente de figura. Talvez com outra pessoa dizendo prestaríamos mais atenção. Porque nada cai do céu. Se você não começar a estudar/trabalhar e pensar no seu futuro, ninguém mais o fará. A vida não é mãe/pai que passa a mão na cabeça e afaga a qualquer tombo.

3 - Ele não é a última Coca-Cola do deserto

Não foi, não é e nunca será. Adolescentes tendem a se sentirem inconsoláveis quando o assunto é o carinha por quem está apaixonada. Mas ele não é tudo isso. No futuro você vai olhar  para trás e pensar: - Como eu tive coragem?!"

4 - A primeira vez é na hora que você quiser

Não existe pressão na hora de perder a virgindade. Tudo isso é coisa da sua cabeça. Não faça só porque suas amigas fizeram. Existe hora e momento para tudo. E, para não acabar em tragédia, tenha certeza do que está fazendo, além de com quem, momento e, claro, vontade.

5 - "Você é pra casar!" não é elogio

Pelo contrário, é só uma maneira de te manipular. Você não precisa ser "bela, recatada e do lar" para ser "pra casar". Toda mulher o é desde que queira. E se não quiser, também não tem problema. Não querer se casar não quer dizer que você vai "ficar pra titia", só quer dizer que você é feliz consigo mesma.

6 - Praticar esportes não te deixa menos feminina

Muitas meninas param de fazer esportes com o medo do corpo desenvolver demais e ficar "musculosa", o que consequentemente a deixará menos feminina. Uma coisa não tem nada a ver com a outra. Primeiro, você só vai ficar musculosa se quiser e, segundo, isso não te fará menos feminina. Cada mulher expressa sua feminilidade de maneiras diferentes. Não é preciso ser uma barbie para tal.

7 - Nem ser gordinha/gorda

Para com essa nóia de que mulheres gordinhas/gordas não são felizes, não são bonitas nem que não são sexy ou atraentes. Você é linda do jeitinho que é. O mais importante é aprender a se gostar e se amar, desse jeito aí mesmo. Além disso, gorda não é ofensa, é apenas uma característica, assim como existem pessoas magras, altas, baixas, brancas, negras... Você tem feminilidade sim, você é mulher oras! Só não se esqueça de dar atenção à saúde.

8 - Dependa apenas de você mesma

Primeiro, você é a pessoa mais importante da sua vida, lembre-se disso sempre. E só você é capaz de fazer qualquer coisa por si mesma. Então, não dependa, nem financeiramente, nem emocionalmente, de ninguém. Quanto mais você conseguir fazer as coisas sozinha e não se deixar abalar porque alguém não pode fazer algo por você, mais forte será. Mas isso não quer dizer que você deve ser egoísta e egocêntrica.

9 - Aproveite festas e baladinhas, aos 30 a ressaca não perdoa

As festinhas, baladinhas são maravilhosas, então curta, se divirta - e muito. Porque essa fase só dura até os 20 e poucos. Chegando aos 30 a única coisa que você vai querer saber é da sua cama, cobertas, pipoca, filme...

10 - Sua família é mais importante que seus amigos

Apesar de muita gente ouvir isso, tem algumas que acham que os amigos da adolescência serão amigos eternos. Sim, alguns podem até ser. Mas, na hora do perrengue quem está ao seu lado será sua família. Amigos são apenas amigos. Não dê a alguém importância mais do que a necessária.

Então pessoal, esses são apenas alguns conselhos que algumas mulheres gostariam de ter ouvido quando adolescentes. Você concorda com algum deles? Quais outros você gostaria de ter escutado? E quais foram os piores que já te disseram? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+