• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 costumes definitivamente bem bizarros de outros países

POR Eduardo Coelho    EM Mundo Afora      29/07/15 às 17h33

Amamos bizarrices, e vocês sabem muito bem disso! Ainda mais quando formos analisar costumes relacionados a outros países do mundo, de preferência os mais distantes de nós o possível.

E de certo modo, essa que é a graça do mundo ser tão grande e diverso assim, o fato de conseguirmos ser tão diferentes uns dos outros.

Já pensou, por exemplo, se todos os países tivessem os mesmos costumes? Quais seriam os fatores que nos levariam, por exemplo, a ficarmos cuspindo no chão sem qualquer pudor ou noção de coletividade? Imagine só, se algo considerado corriqueiro em alguma outra nação, virasse lei aqui no Brasil? No mínimo desconcertante!

Mas que tal, pararmos com as suposições e fazermos uma verdadeira viagem a outros costumes comuns em nações completamente diferentes do Brasil? Bacanex, né?!

Confira essa verdadeira 'mão na roda' em busca de 10 hábitos e costumes bizarros de outros países, que vamos providenciar pra vocês à título de curiosidade:

10. Restrições para ressurreição

DALAI

Desde 2014, os lamas tibetanos estão proibidos OFICIALMENTE de ressuscitarem sem a devida autorização do governo chinês.

9. Solução para o aperto

Chinese_New_Year

Aliás, falando na China: A cada comemoração do Ano-Novo chinês, em torno de 300 milhões de chineses, fazem movimentações peregrinadoras para visitarem seus parentes de outras regiões, configurando então, como o maior movimento de deslocamento de pessoas do mundo. E como os vagões de trem sempre estão superlotados, há um imenso número de pessoas que fazem suas necessidades em fraudas geriátricas.

8. Adolescentes dirigindo legalmente quando ainda estão

costumes

Nos Estados Unidos, dirigir com 16 anos é permitido por lei e por isso todo jovem que tem possibilidade de ter um carro, vai estar dirigindo e indo para o colégio com ele. O mais engraçado é que em algumas escolas, a própria escola tem instrutores de trânsito (ou mesmo professores) para ensinar os alunos e o preço é baixíssimo comparado ao do Brasil. Enquanto no Brasil você pode gastar mais de 1000 reais para dirigir legalmente, no Estados Unidos você gasta algo em torno de 100 reais.

7. Nada de graça

gorjeta

O povo do Camboja DE-TES-TA gorjetas, eles além de recusarem, se sentem de certo modo insultados com o ato de pagarem à mais do que os valores dos pratos consumidos.

6. Olha alí!

Já lá na Indonésia, é completamente grosseiro, usar o dedo indicador para apontar alguma coisa. Para eles, o correto é utilizar o dedão para ser mais sutil nas gesticulações

5. "Mal feito, feito"

Colocando-sal-na-comida-cor1-615x340

Se você foi ao Egito e pediu algo para comer, não peça mais sal, muito menos salgue o alimento na frente dos egípcios, eles se sentem realmente bem ofendidos com isso.

4. C* Doce Oriental

Chinese Gift

Esses chineses, hein? Na China é total falta de educação aceitar algum presente, à não ser que a pessoa tenha feito a cortesia de te oferecer ele mais de três vezes.

3.Uma prova de amor bem quente!

maxresdefault

Em alguns lugares da China, para o homem ser considerado um bom marido, ele tem passear sob brasas incandescentes com a noiva nos ombros.

2. Homenagem Póstuma

The-5-Creepiest-Death-Rituals-From-Around-the-World-Part-26

A tribo yanomami, que fica na fronteira entre a Venezuela e o nosso Brasil, simplesmente transforma os restos mortais de seus entes falecidos em cinzas e após o 'ritual', eles devoram-nas junto com a comida.

1. Bebê ao chão

Throwing-Babies-From-Top-Of-50-Feet-Roof-In-India-3

Localizada na Índia, a região de Solapur, possuem uma tradição bem ancestral, onde os pais de recém nascidos sobem até o alto de uma torre e arremessa seus filhos de lá.  Calma, que eles não são assassinos!

Um grupo de moradores fica embaixo da torre, para que a vida dos bebês seja assegurada, após esse verdadeiro teste para verificar que esse bebê de fato terá uma vida longa e próspera.

Confira ai a bizarrice em forma de ritual:

 

Tá é loco!

200 (1)

Brasileiros sim, tem costumes normais...

200

Não, pera...

 

Próxima Matéria
Eduardo Coelho
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+