• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 curiosidades de Mark Zuckerberg que ultrapassam as fronteiras do Facebook

POR André Quincas    EM Entretenimento      02/12/15 às 16h00

O que você sabe sobre o bilionário fundador do Facebook? Podemos te adiantar que Mark Zuckerberg, aos 12 anos já desenvolvia tecnologias e criou um programa de mensagens que seu pai usava em seu consultório odontológico para notificar os pacientes ao invés de a recepcionista gritar seus nomes. Seus pais inclusive contrataram um professor de informática que, logo admitiu que era difícil estar à frente de seu pupilo e referiu-se ao garoto como um prodígio.

Antes de criar o Facebook, Zuckerberg criou o CourseMatch. O programa permitia que os estudantes de Havard escolhessem suas turmas para estudarem junto com os amigos. Ele criou também um o Facemash, que no primeiro intento, comparou imagens de dois estudantes de Havard para que os usuários elegessem o mais atraente. A administração da Universidade considerou o programa inadequado e o baniu.

Além de tudo isso, a Fatos quer te apresentar hoje outras curiosidades acerca da vida, fortuna e família de Mark Zuckerberg. Vamos lá?

1- Daltonismo

mark_zuckerberg_facebook

Mark é daltônico e identifica melhor a cor azul. Em virtude disso a cor predominante no Facebook é azul e você não pode mudá-la.

2- Criatividade

facebookboda

Ele projetou o anel de casamento da esposa, Priscilla Chan. A joia traz um rubi e foi avaliada em 25 mil dólares. Ele foi rechaçado na época por ter 19 bilhões de dólares e criar um anel de casamento "modesto".

3- Só come carne de animais que ele mesmo abate

1000509261001_1822909398001_BIO-Biography-29-Innovators-Mark-Zuckerberg-115956-SF

Mark decidiu só comer carne de animais que ele mesmo matasse. Ele disse que assim desenvolveria mais gratidão pela forma como os animais dariam suas vidas para alimentá-lo.

4- Cogitado por outras empresas

120518_1_zuckerberg_ss_ap_328_605

Ainda no colégio ele criou o Synapse, um programa que identificava os hábitos musicais dos usuários. Nessa época, AOL e Microsoft tentaram recrutá-lo para seus respectivos quadros de funcionários.

5- Filantropo

1449009485_567061_1449009993_noticia_normal

Mark e sua esposa Priscilla decidiram doar 99% de suas ações do Facebook para caridade depois do nascimento da filha Max. Com essa contribuição eles esperam colaborar com um mundo melhor para Max e outras crianças. Só para constar, ele doou 100 milhões para reestruturar o ensino público de Nova Jersey e doou também 25 milhões para ajudar a combater a epidemia de ebola no oeste da África em 2014.

6- O filme biográfico

markzuckerberg

Ele não aprovou o filme A Rede Social. Ele disse que alguns assuntos na trama receberam atenção exagerada ao passo que algumas verdades não receberam destaque.

7- Google+

Mark-Zuckerberg-says1

Ele foi um dos primeiros a usarem o Google+ e disse que isso legitimou a tendência de redes sociais mainstream proposta por ele. Mark obteve no começo mais seguidores que os próprios desenvolvedores da rede.

8- Gravatas

Facebook founder Mark Zuckerberg speaks during a press conference that took place at the G8 summit in Deauville, France, Friday, May 27, 2011. G8 leaders, in a two-day meeting, will discuss the Internet, aid for North African states and ways in which to end the conflict in Libya. (AP Photo/Alexander Zemlianichenko)

Ele hoje só usa roupas casuais e padronizadas, como você já viu aqui na Fatos. Mas até 2009, para mostrar que o Facebook era um empreendimento sério, ele usava gravata todos os dias.

9- Salário

markzuckerberg2007-e1400081922221

Assim como era com Steve Jobs na Apple, Mark recebe um salário anual simbólico de 1 dólar como CEO do Facebook.

10- Fortuna

51836-mark-zuckerberg-pede-ajuda-no-facebook-600x315-1

Atualmente, Mark é o número 10 entre os 400 americanos mais ricos. A lista foi publicada pela Forbes. Mas ele assinou o acordo "Giving Pledge", se comprometendo a doar 50% de sua riqueza ao longo da vida.

Bônus: A página do Facebook que só ele pode ver
1
Se você acessar a página Only for Mark no Facebook, você provavelmente só vai ver um monte de quadrados e retângulos rosas. Mas e se eu te disser que ela tá cheia de mensagens secretas para Mark Zuckerberg? Isso porque ele é daltônico, e um grupo de estudantes de uma universidade em Buenos Aires criaram uma página que só ele e as pessoas que sofrem da mesma deficiência visual dele conseguissem ver. Isso até hoje é claro, nós demos um jeito de burlar as regras, veja o que tem nessa página:
1É claro que ainda é difícil de ver, mas ao menos matamos a sua curiosidade. E aí gostou?

O que achou dos fatos que te apresentamos sobre o fundador da rede social mais popular do mundo? Conhece alguma curiosidade sobre Mark Zuckerberg que não está na lista? Deixe nos comentários!

Próxima Matéria
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+