icone menu


10 curiosidades incríveis sobre comida de avião que você provavelmente não sabia

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      04/08/20 às 15h49
capa do post 10 curiosidades incríveis sobre comida de avião que você provavelmente não sabia

Viajar de avião, para muitos, é um sonho e quem já viajou, sabe o quão confortável e prática essa experiência pode ser. As distâncias parecem menores e o tempo que se leva para chegar ao destino final é muito menor, se comparado com o de qualquer outro meio de transporte.

E desde a época de sua invenção até os dias de hoje, muita coisa mudou. Com a ajuda da tecnologia, os aviões têm ficado cada vez mais modernos. A segurança e a funcionalidade dessas aeronaves são inúmeras. Por mais que o momento não possibilite ou não seja o mais propício para viajar sempre estamos pensando para onde ir.

Na hora de planejar uma viagem olhamos várias coisas como por exemplo, o conforto, as horas de voo e a comida que será servida. Várias são as dúvidas com relação às comidas que são servidas nos aviões. Por isso colocamos alguns fatos sobre elas aqui.

1 - Sabor diferente

As viagens de avião podem ter uma influência nas papilas gustativas. A pressão do ar pode tirar a maioria do sabor doce ou salgado dos alimentos. Por conta disso, é provável que a comida que alguém coma à bordo tenha um gosto diferente do que ela teria em terra firme.

O umami é um dos cinco sabores básicos do nosso paladar. E ele não é afetado pelo voo. Ele é encontrado em alimentos como espinafre e tomate. Por isso é bem comum que esses alimentos sejam servidos nos voos.

2 - Bebidas com gosto diferente

Além dos alimentos, as bebidas também têm seu sabor alterado nos voos. Alguns dizem que isso acontece por conta da acidez, que está presente nas bebidas. Geralmente, as bebidas alcoólicas são testadas duas vezes, uma em terra firme e outra no voo. Isso é feito para que seja notada a diferença do sabor.

3 - Antecedência

Os menus das companhias aéreas geralmente são preparados com muita antecedência. Aproximadamente seis meses a um ano.

4 - Produção diária

Várias das comidas das companhias são feitas todos os dias para os voos. A Emirates, por exemplo, produz aproximadamente 150 mil refeições por dia. Dentre as comidas estão as "comfort food", que são comidas que têm um valor nostálgico ou sentimental. Elas são feitas para que os passageiros se sintam familiarizados e satisfeitos depois de comer.

5 - Carne cozida

É acreditado que as carnes são parcialmente cozidas antes dos voos, em algumas companhias aéreas. Elas terminam de ser cozidas durante o voo no forno do avião.

6 - Comida leve

Uma coisa que todas as comidas de avião têm em comum é que são resumidas ao peso. As empresas americanas conseguiram economizar 40 mil dólares apenas tirando uma azeitona de cada salada.

7 - Qualidade

As companhias áreas t?m, por norma, que fazer um grande esforço para garantir a qualidade da comida que é servida. Por exemplo, a United Airlines costuma empacotar toda a comida à mão.

8 - Chef

Normalmente, várias companhias têm um chef de cozinha que supervisiona os alimentos. Por exemplo, o chef australiano Neil Perry é o responsável pela ementa da Qantas.

9 -  Melhor comida

De acordo com o Luxury Travel Expert, as melhores comidas são as da Austrian Airlines. Em segundo e terceiro lugar ficam a Qatar Airways e Singapore Airlines.

10 - Vegetais

Os vegetais que são servidos nos voos costumam ser marinados em especiarias antes de serem servidos. Isso é feito para que os alimentos tenham um sabor mais original e rico possível.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
avatar Bruno Dias
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+