• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 desaparecimentos mais misteriosos em alto-mar

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      29/10/19 às 15h05

Quando falamos em navios fantasmas logo nos lembramos do famoso Titanic e o seu naufrágio histórico. Todas as embarcações que naufragam, desaparecem ou tomam rumos desconhecidos, acabam recebendo o status de navio-fantasma. Eles recebem esse título por causa do mistério que os envolve.

Você pode ser uma pessoa que não acredita em navios-fantasmas, mas é inegável que alguns desaparecimentos têm algo de assustador. Desde o Pacífico Sul até o famoso Triângulo das Bermudas, alguns acidentes originaram teorias da conspiração, processos judiciais e outros tipos de intrigas. Mostramos alguns desses casos.

1 - SV Mary Celeste

Esse bergantim americano talvez é o mais famoso navio-fantasma da vida real. Ele foi encontrado no dia 5 de dezembro de 1872, no Oceano Atlântico, a aproximadamente 740 quilômetros dos Açores.

O curioso é que sua tripulação, de 10 pessoas, desapareceu sem nenhum vestígio. Mas seus pertences ficaram para trás, praticamente intocados. O barco pretendia chegar ao Estreito de Gibraltar.

2 - USS Cyclops

O Triângulo das Bermudas é uma zona de desaparecimento bastante conhecida. E ela pega não somente aviões, mas também embarcações. Um exemplo é o USS Cyclops, que desapareceu no dia 4 de março de 1918.

O navio era um carvoeiro e tinha à bordo 306 ocupantes. O sumiço desse navio foi a maior perda de vidas na história da Marinha norte americana, enquanto estavam em tempos de paz.

3 - SV Carroll A. Deering

Essa escuna de carga foi vista à deriva, na costa da Carolina do Norte, no dia 31 de janeiro de 1921. Mas além da tripulação da escuna ter desaparecido por completo, sumiram também seus pertences, equipamentos de navegação, alguns papéis e as âncoras.

Uma investigação profunda foi feita a respeito, mas nem a tripulação e nem os registros da embarcação foram encontrados.

4 - SS Waratah

O desparecimento desse navio aconteceu em 1909. E várias coisas já foram relacionadas ao seu desaparecimento, desde ondas selvagens até abdução alienígena.

Ele foi conhecido como "Titanic australiano" e tinha a bordo 211 passageiros e tripulantes, no momento em que ele desapareceu em uma viagem à Cidade do Cabo, na África do Sul.

5 - MV Joyita

Esse navio pesqueiro e cargueiro foi abandonado em 1955, no Oceano Pacífico. E o termo, que foi usado no inquérito foi "inexplicável". O navio foi abandonado perto das Ilhas Fiji.

Joyita foi encontrado com seu diário de bordo, barco salva-vidas e três botes infláveis. Mas as 25 pessoas, que estavam a bordo, nunca mais foram vistas.

6 - USS Lynx

Esse era um barco clipper de caça a piratas. Ele estava fazendo uma rota para Kingston, na Jamaica, quando desapareceu no Golfo do México. E seus 50 tripulantes também desapareceram.

Depois do seu desparecimento, nenhum vestígio da embarcação ou dos seus ocupantes foi encontrado.

7 - USS Capelin

Esse submarino da marinha americana estava patrulhando os mares de Molucca e Celebes, em 1943. Foi quando ele desapareceu misteriosamente.

O desaparecimento desse submarino tem algumas causas mais prováveis, como minas ou submarinos inimigos. Mas até os dias de hoje, não foi confirmada.

8 - SV Resolven

O navio mercante foi encontrado abandonado entre a Ilha Baccalieu e Catalina, em Terra Nova e Labrador, no Canadá, no dia 29 de agosto de 1884. Surpreendentemente, ele foi encontrado sem nenhum dano.

Além disso, mais estranho que isso foi o fato de que ele tinha tido o seu diário de bordo atualizado, seis horas antes de ser descoberto. E as luzes da galeria estavam acessas. Como se isso já não fosse estranho o bastante, os seus sete tripulantes e quatro passageiros nunca foram encontrados.

9 - USS Conestoga

O rebocador, que tinha sua base na Califórnia, nunca conseguiu chegar ao seu destino quando zarpou no dia 25 de março de 1921. Uma busca foi feita, tanto pelo mar quanto pelo ar, durante três meses. E a marinha americana não encontrou nenhum vestígio do Conestoga ou da sua tripulação.

Em 2016, o lugar de naufrágio foi finalmente encontrado e também as 56 pessoas que estavam a bordo da embarcação.

10 - MV Tai Ching 21

Depois de mais de uma semana desde a sua última transmissão de rádio, esse navio pesqueiro foi encontrado vazio em 9 de novembro de 2008. Ele foi encontrado perto da costa de Kiribati.

Por mais que ele tenha sido atingido por fogo e tivesse faltando seus botes salva-vidas, nenhum pedido de socorro foi recebido. E também nenhum vestígio do capitão taiwanês ou dos 28 tripulantes foi encontrado.

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+