icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 deuses da Marvel mais poderosos que Thor

POR Ana Monteiro EM Fatos Nerd 30/10/17 às 18h45

capa do post 10 deuses da Marvel mais poderosos que Thor

O asgardiano Thor é, sem sombra de dúvidas, um dos heróis mais poderosos e populares da Marvel. Não é a toa que existem tantas versões dele nos quadrinhos da editora. Mas você consegue imaginar que ainda existem deuses da Marvel mais poderosos do que ele? Surpreendente, não é mesmo? Entre esses seres poderosos que podem encarar e até mesmo vencer uma luta contra o deus do trovão estão outros asgardianos, demônios e até mesmo forças galácticas.

Selecionamos alguns desses personagens que torcemos para ver mais conflitos nos quadrinhos, ou até mesmo para ganharem uma chance de encarar Thor nos filmes. Confira!

1 - Shuma-Gorath

Shuma-Gorath pode projetar energia, se teleportar, levitar, mudar de forma  alterar a realidade. Ele governa como deus em vários universos alternativos da Marvel. Ele até mesmo já possuiu Doutor Estranho! Duvido que o martelo de Thor seja suficiente para pará-lo!

2 - Hercules

Em Thor: Blood Oath, Hercules e Thor lutaram um contra o outro. Ambos mostraram boas habilidades e muita força, mas eventualmente Hercules dominou a situação e o asgardiano ficou sob controle. Algum tempo depois, ele utiliza um trovão para se libertar, coisa que foi considerada como trapaça. E não podemos esquecer que no momento desse duelo de deuses poderosos, Hercules estava completamente bêbado. Pois é, se ele estivesse sóbrio e Thor não portasse o martelo, não há sombra de dúvidas de quem sairia vitorioso mais facilmente.

3 - Vishanti

Vishanti é, na verdade, um trio especial de deuses. Doutor Estranho geralmente invoca seus nomes pois eles ajudam o poder desse herói e também assumem o compromisso de proteger a Terra. Vishanti pode utilizar a magia para fazer basicamente... Qualquer coisa. Sério. Ele pode repelir quase qualquer ataque, se proteger, manipular energia para qualquer fim. Tudo isso confere a Vishanti uma vantagem absoluta contra qualquer adversário.

4 - Atum

Atum não é um nome tão conhecido pelos fãs da Marvel, mas não o subestime por conta disso! Ele é, em essência, o filho da Mãe Natureza e Demiurgo, a encarnação viva da biosfera da Terra. Atum já utilizou os poderes do sol para matar deuses mais velhos e sugou seus poderes, ou seja, pode usar as habilidades de suas vítimas. Naturalmente, ele possui força, velocidade, resistência, pode voar e manipular energia da mesma forma que Zeus e Odin.

5 - Mephisto

Mephisto tem força e velocidade, mas a sua carta na manga é poder criar ilusões muito convicentes, alterar espaço e tempo e manipular as mentes de suas vítimas. E aí? Vai encarar? Mephisto poderia derrotar Thor em qualquer lugar, mas dentro de seu reino, ele poderia dar um fim ao asgardiano com apenas um pensamento.

6 - Zeus

Tal pai, tal filho. Se Hercules é capaz de derrotar Thor, não surpreende que o pai também possa. Em batalhas diretas, ele está no mesmo nível de Galactus e Odin, então, realmente o asgardiano não teria chances. Além da força e da velocidade, Deus também pode voar, manipular matéria e energia. Isso possibilita que ele use os seus famosos relâmpagos. Acha que não é suficiente? Zeus também pode tomar os poderes de outros deuses e do universo para se fortalecer.

7 - Galactus

Força bruta? Galactus tem. Mas também pode criar vida, ressuscitando mortos e até mesmo planetas... Da mesma forma que ele pode destruir. Quando foi criado, Jack Kirby afirmou que ele era uma espécie de Deus, e mais do que isso: Galactus é irrepreensível.  Bom, ninguém precisa ter nem expectativas de derrotá-lo. O jeito é evitar o conflito e fazer ele desviar sua atenção para outro planeta.

8 - Hela

Já contamos por aqui algumas coisas que você precisa saber sobre essa personagem. A deusa asgardiana da morte tem habilidades muito semelhantes a de outros asgardianos. Sua capa aumenta sua força, e algumas habilidades místicas a fazem muito poderosa. Hela pode criar ilusões e a sua habilidade mais poderosa é Hand of Glory, que permite que ela acabe com seus oponentes utilizando apenas um soco. Será que o Saitama aprendeu com ela? O seu pacto com a Morte também permite que ela mate com apenas um toque.

9 - Dormammu

Vocês devem conhecer Dormammu graças ao filme de Doutor Estranho. Esse habitante da Dimensão Negra é uma grande ameaça para a Terra, e você sabe por quê? Entre as suas habilidades estão as explosões de energia, manipulação de matéria, possessão, necromancia e teletransporte. Além disso, ele pode criar um exército de demônios. O próprio Doutor Estranho já afirmou que ele em sua melhor forma, Dormammu é um inimigo que ninguém poderia se opor. Quem somos nós para discordar?

10 - Thanos

Ninguém está surpreso de ver Thanos nessa lista, não é mesmo? Possuindo apenas uma Jóia do Infinito, ele seria capaz de derrotar Thor. Com toda a Manopla do Infinito, ele poderia fazer isso apenas com a força do pensamento. E caso você pergunte o que esse personagem pode fazer sem esses arfefatos, além de ser muito forte fisicamente, ele possui telepatia, telecinese e pode criar explosões de energia. Thanos conseguiu lutar contra Galactus e Odin, deuses que também poderiam acabar com Thor facilmente.

Qual outro deus você acha que pode derrotar Thor? Deixe sua opinião nos comentários!


Próxima Matéria
avatar Ana Monteiro
Ana Monteiro
Lok'tar ogar! For the Horde! Cresceu com um Mega Drive, um Super Nintendo e muitos desenhos animados. Jornalista, especialista em cinema, violinista, entusiasta de narrativas de fantasia e presença garantida em mesas de RPG. Muito tsunderismo em apenas 1,54 de altura.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest