• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 diferenças hilárias entre mães e pais

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      06/07/16 às 13h03

Não é nada raro ver a diferença que pais e mães criam seus filhos, mais ainda se eles forem separados. Independentemente de estarem juntos ou não, os pais tem um "jeito único" de tratar os filhos, principalmente quando se trata de passeios e brincadeiras. Obviamente nem todos os pais (incluindo mães e pais) são como os que mostraremos logo abaixo.

Criar um filho é algo muito sério pois, é desde pequena que a criança aprenderá a lidar com o mundo, assim como o trato social e respeito para com o próximo. Sendo assim, educar (e criar) é uma obrigação dos pais ou responsáveis. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, nem impor verdades absolutas. Pelo contrário, nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Nessa matéria, nos referimos apenas àquelas pessoas que se identificarem com seu conteúdo. Por isso, tentemos nos  divertir.

E, foi pensando nessas pessoas que a redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com  X diferenças hilárias entre mães e pais. Confira e veja se você se identifica com alguma dessas atitudes:

1 - Fantasias

01

Quando se trata de festas temáticas e à fantasia, as mães tendem a (tentar) fazer a "melhor" escolha para os filhos. Claro que com um pouco de "classe" por assim dizer. Obviamente não são todas as mães que o fazem, outras simplesmente preferem acatar os desejos dos filhos e realizá-los. Mas, quando se trata de pais, aparentemente, as surpresas nunca acabam!

2 - Ensinar

02

Enquanto as mães se preocupam, por vezes até demais, com a segurança dos filhos, os pais tendem a serem mais ousados. Gostam de mostrar, como forma de exemplo, o que fazer para os filhos e, muitas vezes, a coisa não acaba bem. Afinal, as crianças (ainda) não tem a mesma destreza dos adultos. Por isso, é importante tentar se proteger ao máximo, sempre.

3 - As brincadeiras

03

Passear com os bebês é sempre um momento super prazeroso mas, com certeza, para as crianças, passear com esses pais aí em cima, deve ser muito mais divertido. Provavelmente eles lembraram desses momentos por muitos anos. Afinal, por que levar carrinhos quando é muito mais fácil levá-los pendurados?

4 - Multitarefas

04

Quem foi que disse que só as mulheres conseguem fazer mais de uma coisa ao mesmo tempo? Essa foto prova que os homens são capazes de fazer também. Não se esqueçam que, se tivesse outro filho, ainda podem usar os pés.

5 - Educando

05

Bem, cada um educa da forma bem acredita ser a melhor. Devemos lembrar que não se passa de uma brincadeira mas, cada um tira suas próprias conclusões!

6 - Dormindo

07

Porque não há nada mais divertido do que tirar um cochilo ao lado de quem a gente ama! No caso da foto acima, literalmente, em cima de quem a gente ama e nos ama! Uma das partes gostosas do "cuidado" dos pais é justamente não ter tanto cuidado assim.

7 - Comendo

06

Porque enquanto as mães se preocupam em proporcionar uma dieta balanceada, que não fará mal à saúde da criança, inclusive depois que já estamos grandes, os pais acham que eles são "mini adultos" que podem fazer, e comer, exatamente as mesmas coisas que eles. Afinal, o que importa é comer.

8 - Explorar o mundo

08

Medo de quê? Por que? Não se preocupe, o bom da vida é ser destemido e aproveitar todos os momentos como se fosse o último. Fortemente, alguns pais levam a premissa Carpe Diem (Aproveite o dia) muito à sério!

9 - Trabalho

09

Enquanto as mães se dedicam às crianças, alguns pais utilizam as crianças para se dedicarem à eles. Como na foto acima, no auxílio da conquista de alguns votos, por exemplo.

10 - Supermercado

10

Não poderia faltar, uma das tarefas cotidianas que muita gente acha bem chato. Ir ao supermercado pode ser muito mais divertido com os pais, que além de, grande parte das vezes, comprarem aquilo que a criança pede, ainda não perdem um momento de "zoeira".

Então pessoal, esses são apenas alguns exemplos entre as diferenças de alguns pais e mães. Precisamos lembrar, novamente, que não são todos assim, não se trata de uma generalização, muito menos uma crítica. Apenas estamos apontando alguns fatos interessantes sobre os tipos de criação que existem! Vocês são pais? Alguém próximo o é? Já passaram por alguma situação do gênero? O que acharam? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+