icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 easter eggs que você provavelmente não viu em Capitão América: Guerra Civil

POR A redação EM Entretenimento 02/05/16 às 16h53

capa do post 10 easter eggs que você provavelmente não viu em Capitão América: Guerra Civil

Em 28 de abril de 2016 estreou, o que para muitos, foi um dos melhores filmes de super heróis já feitos, Capitão América: Guerra Civil. O filme pertence ao mesmo universo que outros 12 filmes do Marvel Studios. Como todo filme da Marvel, ele é cheio de easter eggs (referências escondidas no filmes e séries) e obviamente todo mundo percebeu depois de ver o filme várias e várias vezes, mesmo com apenas 4 dias de lançamento.

O Universo Cinematográfico Marvel, começou em 2008 e foi dividido em 3 fases até o momento, "Capitão América: Guerra Civil" foi o primeiro filme da terceira fase. Na primeira fase tivemos a estreia do universo Marvel nos cinemas com "Homem de Ferro"(2008) que foi sucedido por "O Incrível Hulk" (2008), "Homem de Ferro 2" (2010),"Thor" (2011), "Capitão América: O Primeiro Vingador" (2011) e "Os Vingadores" (2012).

A segunda fase também começou com o filme de Tony Stark, "Homem de Ferro 3" (2013) e depois tivemos "Thor: Mundo Sombrio" (2013), "Capitão América: O Soldado Invernal" (2014), "Guardiões das Galáxias" (2014), "Os Vingadores: A Era de Ultron" (2015) e "Homem-Formiga" (2015).

A terceira fase foi iniciada com esse filme que mais parece um Vingadores 2.5 e agradou a maioria, trazendo cenas de ação com mais 10 heróis presentes no mesmo lugar. No filme temos o combate de Homem de Ferro contra Capitão América que tem ideias diferentes para um assunto do governo. Tony Stark (Homem de Ferro) acredita que a melhor forma de controlar seres super poderosos é fazendo Os Vingadores, equipe que reúnem os mais super heróis mais poderosos do planeta, se tornar um empresa pública controlada pela ONU. Steve Rogers (Capitão América) acredita que isso é totalmente errado e futuramente pode ser algo ruim contra eles, e assim o filme começa.

Lembrando que essa matéria vai conter spoilers, então se estiver lendo é por sua própria conta e risco. O Ultra Curioso separou 10 easter eggs que você provavelmente não viu em "Capitão América: Guerra Civil":

1- "Eu posso fazer isso o dia todo"

Já quase no final do filme, Capitão América e Homem de Ferro tem uma luta inesquecível. Em um momento, o homem dentro de uma armadura acaba derrubando o Capitão. Se mostrando durão, Steve, que estava no chão se levanta e solta a frase "Eu posso fazer isso o dia todo".

Se você puxar um pouco na memória, vai lembrar que em "Capitão América: O Primeiro Vingador" quando ele ainda não tinha tomado o soro que o transformou em um super herói, um grandalhão o batia e também derrubou o futuro Capitão. Ele levantou, limpou o rosto e soltou as mesmas palavras "Eu posso fazer isso o dia todo".

2- Homem-Formiga voa

Não, o Homem-Formiga não tem asas e sai voando por ai. Como você viu na imagem de uma capa de revista em quadrinhos, o herói se segura em uma flecha e logo antes dela ser atirada. Esse é um dos momentos clássicos do quadrinhos e o filme não deixa ele passar quando tem oportunidade de fazer. Se quiser observar melhor essa cena, no trailer aos exatos 1:54, podemos ver o momento.

2- Escudo vs Armadura

O esqueleto da história foi baseada em uma história dos quadrinhos, por isso é obvio que vamos ter referências aos quadrinhos no filme. Uma das cenas que mais marcou os fãs dos quadrinhos, foi quando Homem de Ferro coloca todo o poder que tem em sua armadura contra o escudo do Capitão. Isso foi reproduzido nos filme e bem na hora que isso está acontecendo, os diretores optaram por usar a câmera lenta para aquela referência fosse vista por mais alguns segundos.

3- Cidade do Pantera Negra

O filme introduz um heróis velho nos quadrinhos e novo para os cinéfilos que adoram a Marvel. O Pantera Negra vem de Wakanda, um reino fictício no meio da África onde ele é o rei. O reino é super tecnológico e nesse lugar se encontra a caverna secreta de Pantera Negra. O problema é que isso só acontece no meio dos créditos, então você precisa ficar mais um pouquinho se quiser ver esse referência ao mundo do herói vestido de pantera.

4- Guarda costas do Pantera

Não se enganem que apenas pessoas normais precisam de guarda costas, o próprio Pantera Negra também precisa. Nos quadrinhos temos Dora Mijale, um grupo de mulheres que tem como função proteger Wakanda e seu rei. No filme, uma delas aparece e T'Challa (Pantera Negra) faz uma referência aos quadrinhos.

Ele solta a frase "Seria divertido ver as duas lutando", quando uma das Dora Mijale se estranha com viúva negra. Nos quadrinhos uma das Dora Mijale já lutou com a Viúva Negra.

5- Asa Vermelha

No filme, temos o personagem Falcão, que utiliza um aparato tecnológico que permite ele voar. Junto com esses aparatos, temos um pássaro eletrônico que ele apelida de Redwing (pássaro vermelho). Nos quadrinhos ele não tem uma pássaro eletrônico e sim um pássaro de verdade com o mesmo nome.

6- Star Wars e Homem-Formiga (gigante)

Em um certo momento da luta que reúne todos os heróis presentes no filme, uma coisa que surpreendeu todo mundo aconteceu. Homem-Formiga se tornou o Homem-Gigante, que é basicamente o poder original dele ao contrário. Ele sai derrotando todo mundo, até que Homem Aranha começa fazer algo que derrubaria ele.

Em uma cena que temos em "Star Wars o Império Contra-Ataca" (1980) um AT é derrubado de uma forma bem engraçada. A nave passa em volta com um corda até que todas as pernas se prendem e ele cai. Homem Aranhas faz o mesmo, porém com um teia enquanto faz referência ao filme em voz alta.

7- Diretor/Ator

Quem dirigiu esse filme maravilhoso não foi um e sim dois diretores, os irmãos Anthony Russo e Joe Russo. Nesse filme, Joe Russo, aparece morto como o psicólogo que iria entrevistar o Soldado Invernal.

O diretor Anthony Russo, que interpretou junto com seu irmão o último filme do herói "Capitão América: o Soldado Invernal", aparece em uma das missões de Viúva Negra.

8- "Tá tranquilo, tá favorável"

Dessa vez a referência é na legenda e não no filme. Em um diálogo entre Máquina de Combate e Falcão. O Máquina diz que tudo está "Tá tranquilo, tá favorável" para Falcão.

9- Wanda e Visão

É muito prematuro dizer, mas Visão e Wanda (Feiticeira Escarlate) deram os primeiro sinais que vão ter um relacionamento amoroso. Nos quadrinhos, viveram um romance que até gerou dois filhos gêmeos. Por enquanto eles só estão brincando de cozinhar e lutando entre si.

10- Homem Aranha

Na última cena pós-créditos, podemos ver que Homem Aranha está utilizando um apetrecho muito parecido com o que vemos nos quadrinhos, fazendo uma referência ao mesmo. É uma luz que sai do lançador de teias, nos quadrinhos essa luz sai do cinto.

Bônus: Martha

O filme ironiza o filme "Batman vs Superman : a Origem da Justiça". Em um dos diálogos, entre Capitão América, Falcão e Soldado Invernal, o Soldado acaba dizendo o nome da mãe do Capitão. O Falcão diz algo parecido com "então por isso a gente vai virar amigo".

No filme do morcego, Superman e Batman acabam "fazendo as pazes" quando descobrem que os dois tem mães com mesmo nome. Realmente um péssimo motivo.

O que achou? Lembra de mais algum? Comenta aí.


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest