icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 erros de filmes que você só vai notar se prestar muita atenção

POR Fabiana Souza EM Entretenimento 21/09/15 às 17h26

capa do post 10 erros de filmes que você só vai notar se prestar muita atenção

Produzir um filme dá muito trabalho, disso todos nós sabemos. Antes de chegarem aos telões, os longas passam por longos processos de criação, preparo e produção. Os roteristas, produtores e atores muitas vezes abdicam meses de suas vidas somente em função das gravações. Tudo isso para que o filme saia perfeito e nos cative, gerando assim, lucro e críticas positivas para os envolvidos no trabalho.

Para isso são necessários muito estudo, dedicação e trabalho duro. Porém, apesar de todo o esforço e preparo dos diretores, os longas nem sempre ficam isentos dos erros. Por isso, muitos sucessos de bilheterias contém erros de gravação. Erros quase imperceptíveis. Pensando em poupar o seu esforço, reunimos alguns erros de filmes que só quem é bem minucioso conseguiria perceber:

10 - Jurassic Park

Quando o doutor Hammond extrai o DNA de um mosquito para amostra, é usado um mosquito macho para extração do material. Acontece que, como todos nós sabemos, só as fêmeas sugam sangue de outras espécies. Ou seja, isso deve ter tornado o trabalho muito mais difícil.

9 - De Volta Para o Futuro

Quando Marty McFly (Michael J. Fox) chega em 1955 através de uma viagem no tempo, ele toca uma guitarra ES-345. Até aí tudo bem. O único problema é que essa guitarra só foi lançada pela primeira vez em 1959.

8 - Django Livre

A história do filme se passa em 1858. Durante a cena do clube é possível ver um busto da rainha egípcia Nefertiti. Um belo artigo, claro. Exceto por só ter sido descoberto pelos arqueólogos em 1912.

7 - Gladiador

O erro acontece durante a Batalha de Cartago no Coliseu. Após uma carruagem ser tombada durante o combate é possível ver um tanque de gás atrás do "veículo".  Os romanos foram responsáveis por muitos avanços tecnológicos, mas até onde sabemos, propulsão a gás não está entre eles.

6 - Pulp Fiction

O erro ocorre em um dos momentos mais icônicos da trama. Na cena em que Vince e Jules são surpreendidos por tiros. Porém, antes dos disparos serem feitos já era possível encontrar os buracos de bala na parede.

5 - Intriga Internacional

O menino a direita da cena de Intriga Internacional parece prever o futuro e tapa os ouvidos antes do disparo da arma. Outra gafe terrível que passou imperceptível.

4 - Godzilla

No roteiro do filme, a ponte Golden Gate deveria desmoronar quando Godzilla estoura os cabos, porém, ela se mantém intacta.

3 - Planeta dos Macacos

Estudos feitos com macacos demonstram que, por mais que os animais consigam se desenvolver, dominar e entender seus próprios extintos, eles jamais serão capazes de falar. Isso porque suas cordas vocais não permitem a produção de sons como as palavras que falamos. Dominar o mundo tudo bem, mas falar... Jamais.

2 - Corações de Ferro

Outro erro de épocas. O filme se passa no ano de 1945 e durante as batalhas são citadas as balas Tic Tacs. Porém, a munição só foi criada nos anos 60.

1 - Sniper Americano

Na cena em que Bradley Cooper segura no colo seu bebê é claramente perceptível que a criança não passa de um boneco. Além disso, é possível ver Bradley usando o polegar para mexer os braços da "criança".


Próxima Matéria
avatar Fabiana Souza
Fabiana Souza
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest