icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 expressões nordestinas que farão você rolar de rir

POR Júlia Marreto EM Entretenimento 02/06/16 às 19h31

capa do post 10 expressões nordestinas que farão você rolar de rir

O nordeste é uma das regiões mais bonitas do Brasil, não só por suas belezas naturais mas, também, por sua incrível cultura. Os cordéis, os repentes, maracatu, frevo, as festas, num geral, todo o folclore nordestino é um universo encantado, muito diferente de qualquer outra região do país.

Por causa do tamanho de nosso território nacional, assim como a cultura a língua portuguesa se difere nas mais variadas formas. Da mesma maneira que cada região tem suas peculiaridades, o nordeste possui as suas, a melhor parte é que são um povo bem humorado e de bem com a vida!

E é por isso que a redação do Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 10 expressões nordestinas que farão você rolar de rir. Confira com a gente!

1. Amarrar a cabra

No momento em que estão numa festa de arromba e estão com vontade de beber muito, ou quando estão contando sobre uma festinha que foram e encheram a cara.

2. É pai d'égua

Aconteceu alguma coisa muito legal, bacana, massa, porreta, arretada... É pai d'égua é a expressão usada pelos nordestinos quando querem dizer que gostaram muito.

3. Gota serena

A pessoa está super feliz e contente, pulando de alegria... é desse jeito que vão te chamar lá pelas bandas do nordeste se você ficar assim.

4. Infeliz da costa oca

É o melhor jeito de xingar um "malandro" que tentou ou te passou a perna. Se refere às pessoas que possuem mau caráter.

5. Língua trelosa

Você é um engraçadinho? Daquelas pessoas que adoram fazer piadinhas e brincar com as pessoas? A zoação é seu sobrenome? Então, com certeza, você é um língua trelosa.

6. Sujeito pirangueiro

Saiu com uma turma de amigos e mais amigos dos seus amigos apareceram. Sempre tem aquele que sai de fininho ou não paga a parte que lhe é devida da conta. É aquela pessoa pão-dura, mão de vaca.

7. Quebrar catulé

Todo mundo jogando paint-ball, seu adversário está na sua mira e de repente a arma pifa. Aí você solta um grito, "quebrou catulé". Quer dizer que a arma falhou.

8. Rala-bucho

Conhecida por muita gente, essa expressão se refere à dançar forró. Faz sentido, afinal, os "bucho" precisam mesmo ficar encostadinhos.

9. Veneno do rato

Por incrível que pareça, é um elogio. Por exemplo, você acabou de comer e achou a comida deliciosa, aí fala: "essa comida é o veneno do rato".

10. Conversando miolo de pote

Estar com a família e os amigos é sempre muito bom, principalmente quando dá para colocar o papo em dia. Essas conversas à toa são as famosas conversas miolo de pote dos nordestinos.

Então pessoal, gostaram dessas expressões? Conhecem mais alguma que não está aqui? O que elas significam? Sugestões, dúvidas, correções? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest