• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 fake news descaradas que enganaram muita gente

POR Lucas Curado    EM Curiosidades      17/01/18 às 18h37

A internet é um lugar incrível e cheio de possibilidades, porém a liberdade que esse meio possibilita a seus usuários acaba causando algumas confusões por causa de conteúdos duvidosos. Uma tendência que esteve muito presente no ano de 2017 foram as Fake News (Notícias falsas). Muitas pessoas acabaram caindo do conto do vigário e acreditando em várias coisas sem pé nem cabeça que foram publicadas em redes sociais e sites duvidosos.

É necessário sempre verificar as fontes e a procedência da informação. Por exemplo, logo acima do nome do redator dessa matéria estão as fontes de imagem e da informação. Compartilhar notícias e vídeos sem ter um "background" confiável por trás da matéria é fazer um desfavor para toda a internet. Cuidado também com sites e canais que usam nomes de fontes confiáveis para mandar as Fake News.

Hoje a Fatos Desconhecidos traz para você algumas das matérias que mais "pegaram" pessoas desprevenidas na internet. Algumas são tão bobas e ridículas que vocês nem vão acreditar que alguém realmente caiu nelas! Provavelmente uma ou outra dessa lista já deve ter sido compartilhada no grupo da sua família ou por aquele amigo mais "engajado" nos assuntos. Conheça 10 Fake News descaradas que enganaram muita gente.

1 - Estão te vigiando!

Não, o Supremo Tribunal Federal não autorizou ninguém a monitorar sua vida! Nem o Facebook, nem o Whatsapp e nem os Illuminatis. Na verdade, nenhum país tem condições de monitorar um trafego tão grande de informações. Ninguém está vendo seus nudes, pode ficar tranquilo.

2 - Lei Rouanet e Pabllo Vitar

Se você viu essa notícia por aí falando que o Pabllo Vittar receberá 5 milhões do governo, é mentira. A pessoa que escreveu isso ainda teve a audácia de usar a Folha de São Paulo para ganhar credibilidade. Sim, colegas, isso aí em cima é montagem. Basta olhar no próprio site da Folha e procurar no Diário Oficial da União.

3 - Pabllo Kids

Aproveitando a deixa do tópico acima, essa questão do Pabllo Kids é outra balela. Não, Pabllo Vittar não foi contratado pela Rede Globo para apresentar um programa infantil e sim para apresentar um programa na Multishow que basicamente é sobre novos talentos, diversidade e muito pop.

4 - "Partes" trocadas

Surgiu um boato que o governo de Goiás estaria distribuído bonecas com órgãos sexuais trocados. Bem, isso não tem fundamento nenhum. Muitas pessoas começaram acusar isso de ser uma forma do governo espalhar a "ideologia de gênero". Para começo de conversa, quem distribui os brinquedos é uma ONG em parceria com o governo. O que aconteceu é que por um erro,  algumas bonecas foram distribuídas com a roupinha trocada, logo as pessoas começaram a ver conspirações onde não tinham (inclusive batom onde não existe). Todas as peças seguem as especificações técnicas exigidas pelo órgão de controle.

5 - Professoras forçam menino a passar batom em aula

Sim, o vídeo é verdadeiro e as professoras foram afastadas do cargo, porém não tem nada a ver com "ideologia de gênero" e nem com batom, como muitos afirmaram. Esse vídeo é de 2015 e foi filmado por uma mãe para provar o abuso das professoras. O que ela está esfregando na cara do menino é uma Capsula de Omega 3 e dizendo que é fezes para assustar a criança de 4 anos de idade.

6 - Libras e Astrologia?

É meio improvável saber se isso é verdade ou não pelo fato dos resultados só saírem no dia 18 de janeiro de 2018. Mesmo porque quem espalhou foi o Sensacionalista, que deixa bem claro que são um site de humor.

7 - Brasileiro perdendo a virgindade pela arte

Sim, de fato ele comentou que faria isso, mas a proposta era completamente diferente. Na hora da apresentação quando todos esperavam algo acontecer, nada aconteceu. O objetivo do britânico (não brasileiro) Clayton Pettet era que as pessoas sentissem a pressão e a ansiedade de como as pessoas que passam por esse momento sentem. Acontece que foi um fiasco. A crítica achou decepcionante e ele ainda foi acusado de plágio.

8 - Morgan Freeman

Essa citação foi colocada fora de contexto. Em uma entrevista que Morgan deu ele disso que não quer que toda a história negra seja colocada em um só mês (a entrevista se trata do Black History Month). Ele acha isso racista. Ele simplesmente acha que não se deve delegar a história negra a um mês só, mesmo porque para ele, a história negra é a história americana. No vídeo ele fala que devemos parar de descriminar racialmente as pessoas e julgá-las por isso e não que se pararmos de falarmos de racismo ele magicamente desaparecerá.

9 -Bolsa família e pênis pequeno

Além do documento estar cheio de erros ortográficos, esse documento é falso, porém, muita gente acreditou que era verdadeiro.

10 -  Pabllo Vittar e a Copa

Pelo jeito Pabllo Vittar não bombou só nos hits do ano passado, como também nas fake news. Bem, para a decepção de fãs e alegria de haters (e a indiferença de quem não liga para isso), Pabllo não cantará na abertura da Copa do Mundo de 2018.

E aí, em qual dessas notícias você acreditou ano passado? Deixe seus comentários e até a próxima!

Próxima Matéria
Via   vice     e-farsa  
Imagens e-farsas fortune
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+