• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 famílias mais poderosas do universo Marvel

POR Toni Nascimento    EM Fatos Nerd      09/07/18 às 16h02

A família Pera, da franquia Os Incríveis, mostra ao mundo desde 2004 que os super poderosos também tem um lar para chamar de seu. Casamento, filhos, sogros temperamentais e divisão de tarefas domésticas também habitam na vida daqueles que conseguem voar junto aos aviões e derrubar prédios com míseros socos. E se você pensa que os poderes são um trunfo na hora de colocar ordem na casa e lidar com as relações familiares, pode estar muito enganado. Na verdade eles podem até ser um grande problema para os heróis que querem formar uma família ou que já estão inseridos nela. Apesar da fama da bat-família ou do Superman ter ganhado foco na relação com Lois Lane e seu filho na DC Renascimento, é a Marvel que têm mais experiência quando o assunto é família. São as famílias Marvel.

No Universo Marvel, muitos heróis favoritos dos fãs fazem parte de famílias que, quando consideradas como um todo, exibem alguns dos poderes mais impressionantes das HQ's. Mas, como acontece com a maioria das famílias da vida real, as famílias de quadrinhos raramente se dão bem. Com saltos de realidade e ressurreições mágicas acontecendo nas páginas, não há muito tempo sobrando para o vínculo familiar. Ainda sim, a unidade familiar nos quadrinhos pode freqüentemente representar um nível de força grandiosa. Parece difícil reunir todos os membros de uma família de super-heróis em uma sala, mas isso pode ser surpreendente. Afinal, a única coisa melhor do que um mutante deste nível, é uma família inteira deles. Ciente disso, listamos as 10 famílias mais poderosas da Marvel nos quadrinhos. Sejam elas formadas de clones ou sendo de realidades alternativas.

1 - Quarteto Fantástico

Apesar de três tentativas sem sucesso no cinema, a super equipe é uma das mais relevantes nos quadrinhos, além de ser a família mais importante de todos os tempos nas HQ's. Cada membro do Quarteto Fantástico é um oponente formidável. O Sr. Fantástico, sua esposa Mulher Invisível, o cunhado Tocha Humana e o amigo Coisa formam o quadro principal nessa família Marvel. Mas a verdadeira potência dessa família é o filho de Sue e Reed, Franklin Richards. Pouco depois dele nascer, Franklin começou a desenvolver incríveis poderes mutantes que eram diferentes de qualquer coisa que seus pais já tivessem visto antes.

Enquanto crescia, Franklin mostrou a capacidade de manipulação telepática, telecinética e molecular. Esses poderes se traduzem na capacidade de criar (e destruir) universos inteiros. Desde jovem, os poderes de Franklin são subdesenvolvidos. Mas, com sua família superpoderosa apoiando-o, Franklin e o Quarteto Fantástico ainda são a família mais poderosa da Marvel.

2 - Família Aranha


O amigão da vizinhança já passa um perrengue danado quando o assunto é cuidar de si mesmo e da sua tia May. Fica ainda mais difícil imaginá-lo dentro do contexto familiar como o patriarca. Sim, não é fácil imaginar Peter Parker e Mary Jane Watson como uma família superpoderosa, mas isso aconteceu. O famoso casal teve filhos no passado, em uma realidade alternativa. Nesta série, Peter, MJ e sua filha Annie (Spiderling) lutam contra o crime como uma família. Cada um deles, claro, utiliza um traje relacionado a aranhas.

Como seu pai, Annie tem um sensor aranha e reflexos aprimorados que fazem dela a sucessora perfeita. Annie prova que Peter consegue passar seus poderes para seus filhos, o que significa que pode haver uma longa fila de heróis-aranha no futuro.

3 - Os Starks

Depois do Universo Marvel, iniciado em 2008, o mundo realmente conheceu Robert Downey Jr., vestindo sua armadura vermelha e amarela. Foi assim que o público em geral se apaixonou pelo Homem de Ferro. Nos quadrinhos, quando se trata de tecnologia, todo mundo conhece o nome Stark. Afinal, foi o pai do Homem de Ferro, Howard Stark, que começou o negócio que acabaria se tornando a espinha dorsal financeira e tecnológica dos Vingadores. Eventualmente, Tony assumiu as Indústrias Stark, provando ser um gênio e um inventor como seu pai.

Recentemente, a família de Tony Stark cresceu quando ele descobriu que seus pais o adotaram depois que tiveram seu primeiro filho, Arno Stark. Antes dele nascer, os alienígenas projetaram geneticamente Arno para ser um gênio tecnológico. Como Tony logo descobriu, sua intromissão embrionária funcionou. Logo, Arno começou a usar e desenvolver seus próprios trajes de Homem de Ferro ao lado do irmão.

4 - Realeza de Wakanda

Wakanda Forever virou um grito de guerra no cenário atual da cultura pop, mas a realeza da Marvel vêm prendendo a atenção dos leitores a um bom tempo. Como a maioria das monarquias, o sangue conecta a realeza wakandana. O atual Pantera Negra, T'Challa, é de uma longa linhagem de antigos Panteras Negras. Como seus ancestrais, T'Challa ingeriu a erva em forma de coração e, posteriormente, ganhou habilidades superiores, como força e velocidade. A irmã de T'Challa, Shuri, também manteve o manto do Pantera Negra no passado.

Apesar dos poderes impressionantes, o poder real da realeza wakandana reside em suas ricas reservas de Vibrânio. A nação secreta criou armas futuristas graças ao metal raro, tornando-as uma das nações mais fortes da Terra. A (ex) esposa de T'Challa é a Tempestade, um membro dos X-Men que pode controlar o tempo. Que casal!

5 - Família Hulk

Apesar da raiva constante que transforma Bruce Banner no gigante esmeralda, até mesmo ele consegue ter sua própria família. Na realidade, existem muitos heróis e vilões no Universo Marvel que seguem uma variação do "Hulk". Bruce é relacionado à maioria desses Hulks, criando assim uma poderosa árvore genealógica do Hulk. Jennifer Walters, também conhecida como Mulher Hulk, é prima do gigante. A Mulher Hulk Vermelha é sua esposa e o Hulk Vermelho, o seu sogro. Como Banner, sua família ganhou formas extremamente fortes de Hulk após a exposição de raios gama. Ao longo dos anos, os vários Hulks nem sempre foram aliados, mas sua conexão familiar e seu interesse comum em esmagar as coisas geralmente os aproximam no final.

6 - Os Frosts

Emma Frost pode ter começado como uma personagem singular com pouca experiência dentro das histórias dos X-Men, mas ao longo dos anos os escritores ampliaram sua história de origem, criando uma grande rede de Frosts. A série Geração X revela que a irmã perdida de Emma, ??Adrienne, também é uma mutante. Ela tem psicometria, que lhe permite conhecer a história dos objetos quando ela os toca.

Como se não bastasse, histórias em quadrinhos modernas deram a Emma cinco filhos biológicos, conhecidos como os "Stepford Cuckoos". Todos eles foram geneticamente modificados sem sua permissão. Eles exibem as mesmas poderosas capacidades telepáticas que Emma. Quando combinam suas mentes em uma "mente colmeia", seus poderes limitam-se ao nível Omega.

7 - Família Xavier

Embora ele raramente os mencione, o telepata de nível "mega Charles Xavier realmente tem uma família - e uma extremamente poderosa. Seu irmão, Cain Marko, é o vilão incrivelmente forte conhecido como Fanático. A irmã gêmea de Xavier, Cassandra Nova, é uma telepata tão talentosa quanto o próprio Charles.

Talvez o mais impressionante "Xavier" seja o filho de Charles. David Haller, também conhecido como Legião, atualmente mantém sua própria série de TV no canal FX, da Fox. Ele não conseguiu as habilidades telepáticas de seu pai, mas o poder mutante de David é indiscutivelmente mais impressionante. Ele pode criar novas "personalidades" para si mesmo, que lhe dão diferentes poderes mutantes. Isso significa que, se David quisesse disparar explosões ópticas, ele poderia simplesmente criar uma nova personalidade para si mesmo em que houvesse essa habilidade.

8 - Família de Odin

Essa família é muito unida, ouriçada e também muito conhecida. Thor, seu pai Odin e seu irmão do mal Loki estão entre as famílias reais com mais problemas de relacionamento. Prova disso é que o herói e seu pai são quase sempre enganados e trapaceados pelo jovem Deus da Trapaça. A mitologia nórdica tem suas dificuldades e complexidades. As famílias são particularmente difíceis de se entender por causa de seus personagens complexos. Felizmente, com o todo-poderoso Odin, você só precisa lembrar de três crianças: Thor, Loki e Angela. A guerreira imortal Aldrif Odinsdottir (ou simplesmente Angela) é a irmã há muito perdida de Thor e Loki - e não Hela, como no filme.

Odin, sua esposa e todos os seus filhos são poderosos, seres divinos com habilidades que superam em muito a maioria dos mortais do Universo Marvel. Juntos, Odin e seus filhos seriam imbatíveis, mas suas brigas mesquinhas normalmente os colocam uns contra os outros.

9 - Clã do Thanos

Nos quadrinhos e no filme, a filha adotiva de Thanos, Gamora, é uma assassina altamente treinada. Contudo, a linhagem de Thanos não termina por aí. Nebula, neta de Thanos nos quadrinhos, é uma inimiga formidável, possuindo muito da natureza cruel e astuta de Thanos. Por um curto período de tempo, Nebula até usou a manopla do infinito como seu avô. Felizmente, nem todos relacionados ao "malvadão" Thanos são maus. O irmão dele, Starfox, usou suas habilidades cósmicas para lutar com os Vingadores. Seu filho, Thane, tentou livrar o mundo das maldades de Thanos. O poder de Thanos e seus parentes tem sua conexão com os Eternos, personagens grandiosos e icônicos da Marvel.

10 - Os Inumanos

Muito semelhante ao que acontece em Wakanda, todos os membros da realeza Inumana estão relacionados. Aliás, muito relacionados. Raio Negro e Medusa são primos distantes e seus irmãos, Maximus e Crystal, são Príncipe e Princesa. Outros membros da família, como Karnak, outro primo de Medusa, e Gorgon, outra prima de Raio Negro, formam a guarda real.

A família real, como todos os Inumanos, ganhou seus poderes únicos depois de passar pela Terrigênese. A mais poderosa habilidade Inumana é a voz sonora de Raio Negro. Mas os poderes dos outros membros da família real também são formidáveis. Medusa pode manipular seu cabelo para realizar feitos incríveis e sua irmã, Crystal, pode controlar os elementos. Os quadrinhos recentes viram o desmantelamento da realeza Inumana, mas suas relações de sangue mantêm esta poderosa família ligada.

Próxima Matéria
Toni Nascimento
Nerd, mas principalmente amante do cinema. Mais em @nascimento_toni
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+