• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 famosos que fizeram doações para combater o coronavírus

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      24/03/20 às 18h54

O coronavírus é o assunto mais falado e noticiado nos últimos tempos. E também não é para para menos, a doença se espalhou para diversos países do mundo e instaurou um alerta global de pandemia. O vírus não escolhe quem infectar e nem mesmo as celebridades estão escapando da infecção.

Para a maioria das celebridades , dinheiro não é um problema. Infelizmente, algumas acabaram sendo infectadas com o vírus. E algumas que não foram, decidiram se engajar na luta contra a pandemia e ajudar a combatê-la como podem. Essas celebridades mostraram sua solidariedade com as vítimas da pandemia, com o serviço de saúde e com os trabalhadores sem renda, por causa da quarentena. Elas fizeram grandes doações para ajudar nesse combate. Listamos aqui, alguns dos famosos que doaram.

1 - Rihanna

A cantora e empresária doou 5 milhões de dólares, através da Fundação Clara Lionel. O dinheiro doado por Rihanna será destinado a várias instituições e inciativas governamentais e particulares, que estão trabalhando para combater a pandemia.

Os milhões de Rihanna ajudarão a abastecer bancos de alimentos nos EUA, reforçar os esforços médicos nos países mais pobres como Haiti e Malawi, comprar materiais para as enfermarias e hospitais de vários locais. Além de tentar promover o desenvolvimento de vacinas.

2 - Xuxa Meneghel

A Rainha dos Baixinhos se mostrou bastante preocupada com o surto do coronavírus no Brasil e resolveu doar 1 milhão de reais para o Sistema Único de Saúde, o SUS. A doação será feita através de uma das empresas da apresentadora. E o dinheiro será destinado aos atendimentos dos pacientes que estão infectados pela doença.

3 - Ryan Reynolds e Blake Lively

O casal de atores fez uma doação de 1 milhão de dólares, para os bancos de alimentos do Feeding America e Food Banks Canada. O astro de "Dedpool" disse, em seu Instagram, que o vírus teve um grande impacto nos idosos e na renda das famílias e pediu que seus fãs também ajudassem instituições que precisassem de ajuda.

4 - Justin Bieber

Grande parte dos fãs de Bieber são chineses. E o cantor demonstrou o seu carinho, doando aproximadamente 29 mil dólares para a fundação de caridade Chunmiao de Pequim.

5 - Lady Gaga

Além de cantora, Gaga também é empresária. Ela anunciou que sua empresa de cosméticos, a Haus Labs, vai doar 20% dos seus lucros online, que tiveram semana passada, para os bancos de alimentos de Los Angeles e Nova York.

6 - Giorgio Armani

O designer italiano doou 1,4 milhão de dólares para tentar ajudar os hospitais da Itália a combater o coronavírus. O país foi bastante afetado pelo vírus e os números estão subindo absurdamente.

7 - Justin Timberlake

As quantias nem sempre são reveladas, mas os números também pouco importam. O importante é que a ajuda venha a quem precisa. O cantor disse que vai ajudar financeiramente o Mid-South Food Bank.

8 - Bill e Melinda Gates

O fundador da Microsoft tinha dito, já em fevereiro, que o coronavírus poderia se tornar uma pandemia mundial. E a Fundação Bill e Melinda Gates ajudou, fazendo uma doação de 100 milhões de dólares para tentar combater o surto.

9 - Ciara e Russell Wilson

A ajuda vai muito além de dinheiro, já que no surto do vírus, as pessoas podem ficar sem necessidades básicas. A cantora e seu marido, jogador de futebol americano, doaram 1 milhão de refeições, para ajudar aqueles que foram afetados pelo surto do coronavírus.

10 - Suga e Bong Joon-ho

O cantor do grupo BTS e o diretor do filme "Parasita" doaram mais de 164 mil dólares, para ajudar nos esforços para socorrer as vítimas do coronavírus na Coreia do Sul.

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+