• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 fatos que você precisa saber sobre Crowley, "a Besta 666"

POR A redação    EM Curiosidades      31/01/16 às 08h26

Aleister Crowley foi uma daquelas pessoas que nasceram para causar. Ele nasceu em uma familia "normal" e que tinha muito dinheiro, era para ele ser uma pessoa como qualquer outra no mundo, foi para faculdade como a grande maioria. Mas seus ideais não eram como os dos demais. Ele foi considerado um mago e até mesmo a "Besta 666", por muitos que sabiam de sua história.

Ele chocou a sociedade com todas suas ideias, seu comportamento homossexual, pregando a liberdade e principalmente por ter grande envolvimento com grupos que dizem se envolver com magia e ocultismo. Conheça agora 10 fatos sobre o Aleister Crowley:

1-Ele era um cara agradável

crowley item 2

Apesar dele ser isso tudo que foi falado na introdução do texto, Aleister era uma pessoa boa. De acordo com pessoas que viveram com ele, ele era bem humorado e carismático. Durante uma parte da vida dele, ele ajudou várias pessoas, sim, era extremamente caridoso.

2-Virgindade

crowley item 1

Ele perdeu a virgindade com 14 anos. Apesar disso hoje em dia ser algo bastante normal, na época poderia parecer algo bem prematuro. O que mais chocou foi a circunstancia em que ele perdeu a virgindade. Ele transou com uma empregada da família, e após toda a família saber, ela foi despedida. Relatos mostram que a empregada virou uma bêbada sem teto e pode ter sido uma das vitimas de Jack o Estripador.

3-Cambridge

crowley item 3

Ele era uma pessoa muito inteligente e estudou na Faculdade Cambridge, que é uma faculdade renomada. Ele escrevia poemas e já chegou a publicar 100 páginas só de seus poemas.

4-Orgia com demônios

crowley item 4

Em 1900 com 25 anos, procurou um lugar tranquilo para continuar seus estudos mágicos. De acordo com histórias, sem fontes confiáveis é claro, ele evocou demônios durante esses estudos e participou de uma orgia com eles. Obviamente isso não aconteceu, mas foi o que ele disse.

5-Ordem Hermética da Aurora Dourada

crowley item 5

Participou da Ordem Hermética da Autora Dourada, Goldem Dawn em inglês. Essa ordem tem alguma ligação com os Illuminatis, e procura pessoas que tem interesse em magia e ocultismo. Ele participou durante muitos anos dessa ordem, mas foi expulso por conta do próximo item.

6-Ele era homossexual

crowley item 6

Crowley não era unicamente homossexual, ele se dizia pansexual, segundo ele sentia atração sexual por qualquer coisa. Durante a época que ficou da Ordem Hermética da Aurora Dourada, ele apresentou alguns comportamentos homossexuais, e os integrantes da ordem não aprovavam isso, o que levou a sua expulsão. Ele era muito promiscuo e contratava prostitutas e garotos de programas para se divertir.

7-Apareceu em um disco dos Beatles

crowley item 7

Em um dos discos mais famosos da banda inglesa "The Beatles" chamado "Sgt. Pepper's Lonely Hearts Club Band",  estão reunidas 62 personalidades que os quatro Beatles admiravam, e no canto esquerdo superior, Aleister está lá. Com uma cara bem séria.

8-Ele colocou uma maldição em seu médico

crowley item 8

Dizem que seu último médico se recusou a realizar um de seus caprichos, que seria prescrever morfina para ele, em altas doses, então ele rogou uma praga, e em menos de 24 horas depois disso reza a lenda que o seu médico faleceu. Você acredita que ele seria capaz de jogar uma maldição em alguém apenas por ter negado um capricho?

9-Ozzy compôs uma musica sobre ele

Na música que Ozzy Osbourne compôs em sua homenagem, ele questiona o que ele realmente queria. Na musica temos trechos questionando se ele falava com os mortos, se ele achava que era puro. Em outros trechos ele diz que Crowley esperou o chamado de Satã entre outras coisas bizarras. A canção é entoada por um órgão tocado de maneira funebre e guitarras incríveis.

10-Raul Seixas

Outro admirador, dessa vez brasileiro, era Raul Seixas. Em sua musica "Sociedade Alternativa" ele cita a seguinte frase "O número 666 chama-se Aleister Crowley", essa pequena frase macabra, já mostra a admiração de Raul pela Besta 666. Raul admirava sua forma de pensar em uma sociedade liberta do sistema, livre para pensar como quisesse e fazer o que bem entendesse.

O que achou desses fatos sobre a besta 666? Você já conhecia a sua história? Responde para gente nos comentários.

Próxima Matéria
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+