• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 filmes de zumbis que você precisa ver se já cansou de The Walking Dead

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      07/03/19 às 15h46

Depois de oito anos, The Walking Dead se tornou um sucesso absoluto. Mesmo com a baixa audiência da última temporada, a série continua com seu público parcialmente fiel. No começo, o programa era um dos mais comentados em todo o meio da cultura pop. Infelizmente, a qualidade da história decaiu com o tempo. A série perdeu boa parte do elenco original e não ainda não conseguiu recuperar os tempos de glória.

Mesmo assim, a AMC vira as costas para o problema, cancela séries que são realmente boas e não para de renovar The Walking Dead. Resta torcer para o programa encontrar um caminho melhor. Enquanto esse dia não chega, separamos alguns filmes de zumbis para você que está cansado das mesmices da série. Confira!

1 - Zombieland (2009)

O filme se difere das outras obras do gênero por ser uma comédia quase pastelão. Columbus (Jesse Eisenberg) é um garoto tímido que após o apocalipse zumbi segue para Ohio para tentar encontrar sua família. No caminho, ele conhece um Tallahasse (Woody Harrelson), um homem com pinta de durão, mas com bom coração. E as irmãs Witchita (Emma Stone) e Little Rock (Abigail Breslin). Os quatro têm um encontro conturbado, mas juntam forças para sobreviver ao caos do cenário atual com muito humor.

2 - Extermínio (2002)

O filme une os zumbis no melhor clima de suspense. A história acompanha o desespero de Jim (Cillian Murphy) ao acordar quatro semanas após uma infecção mundial que transforma as pessoas em canibais. Jim tenta sobreviver ao ambiente hostil no qual foi jogado ao mesmo tempo em que procura por um santuário. O filme ganhou continuação dois anos depois, a qual se mostrou tão boa quanto o original.

3 - [Rec] (2007)

Se você não gosta muito do estilo de filmagem found footage, deveria abrir exceção para [Rec]. Na história, a repórter Angela (Manuela Velasco) acompanha a atividade de um grupo de bombeiros para um especial da emissora que trabalha. Ao segui-los até uma ocorrência num prédio, a situação se transforma em um pesadelo. É simplesmente sensacional como o filme envolve o espectador numa história de zumbis fora do convencional. A montagem, e principalmente o som do longa, causa aflição e palpitação no espectador que, assim como os personagens, não sabe o que está acontecendo ali.

4 - Todo Mundo Quase Morto (2004)

Antes de Zombieland tentar inovar o gênero, Simon Pegg e Edgar Wright fizeram essa pérola alguns anos antes. Shaun (Pegg) é um homem simples, leva uma vida pacata, preso numa rotina sem graça. Quando sua cidade é infestada por zumbis da noite para o dia, junto com seu amigo Ed (Nick Frost), precisa criar coragem para salvar seus amigos e familiares dos dentes dessas criaturas. O filme faz parte da Trilogia dos Três Sabores de Cornetto, criada por Pegg e Wright. Divertido e original, o longa é uma ótima aventura para quem já cansou de coisa séria demais.

5 - Madrugada dos Mortos (2004)

Um dos filmes mais famosos do gênero e também um dos melhores da nova geração. A começar pela equipe. O longa é escrito pela lenda George A. Romero e por James Gunn. Para fechar, tem direção de Zack Snyder. A história acompanha uma enfermeira, um policial, um jovem casal, um vendedor e alguns outros sobreviventes de uma praga mundial de zumbis. Embora a premissa do filme seja bastante simples de início, ele é repleto de metáforas e paralelos refletidos na nossa própria realidade. Cheio de ação, sangue e mensagens escondidas, o longa já pode ser considerado um clássico.

6 - Guerra Mundial Z (2013)

Um dos aspectos mais impressionantes em Guerra Mundial Z está nos próprios zumbis. O modo como eles se comportam é bem diferente do que estamos acostumados a ver. Aqui, as pessoas infectadas apresentam um pouco mais de inteligência e são absurdamente rápidos. Elas correm muito e tem a vantagem de não se cansar. Os humanos na história precisam ser muito mais espertos se quiserem sobreviver.

7 - Invasão Zumbi (2016)

O sucesso internacional coreano mais recente, chamou tanta atenção que Hollywood já está no preparo da versão americana. No filme, os passageiros de um trem, que vai de Seoul à Busan, precisam encontrar uma forma de sobreviver quando um vírus se espalha pelo veículo. Mas não se engane pelo nome, embora seja filme com a temática zumbi, o desenvolvimento dos personagens e a qualidade na cinematográfica são os pontos altos da obra.

8 - Resident Evil (2002)

Vamos lá! Esse é o momento que precisamos deixar as implicâncias de lado e admitir que o primeiro Resident Evil é um bom filme. A obra é um péssimo exemplo de adaptação, pois, exceto os nomes, não tem nada a ver com o game. Entretanto, como um longa à parte, a história é realmente bacana de conferir. Tem uma boa trama, boas cenas de ação, personagens interessantes e momentos de tensão. É uma ótima opção para ver acompanhado de uma pipoquinha.

9 - Wyrmwood: Road of the Dead (2014)

Já viu alguma coisa da Austrália ser algo menos do que incomum?! Pois então, eis mais um exemplo para a lista. Wyrmwood é filme um tanto quanto excêntrico. A história acompanha Barry (Jay Gallagher), um talentoso mecânico que se arma para enfrentar a horda de criaturas comedoras de carne humana a fim de resgatar sua irmã sequestrada em meio ao apocalipse zumbi. O filme tem certas situações absurdas, mas é uma boa opção para quem procura algo diferente dentro do gênero. No final das contas, ele cumpre seu papel de entreter.

10 - A Noite dos Mortos-Vivos (1968)

O ditado "respeite o passado, abrace o futuro" cabe bem aqui. George A. Romero não inventou o gênero zumbi e nem foi o primeiro a fazer um filme com o tema de mortos-vivos. Contudo, foi ele quem popularizou as criaturas, atribuindo certas mudanças e acrescentando cenário político-social ao fundo. Basicamente, Romero moldou o gênero moderno. Assim, os filmes que tanto gostamos hoje, devemos ao pontapé que ele deu no final da década de 1960. A dica da obra é mais um reforço para aqueles que gostam de entender referências e tem curiosidade sobre a história do cinema em si.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+