• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 filmes infantis que tiveram consequências terríveis

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      28/11/19 às 11h10

Quando pensamos em momentos da nossa infância, na frente da televisão ou dentro das salas de cinema assistindo filmes específicos para o público infantil, várias memórias alegres e divertidas vêm na nossa lembrança. Mas, analisando algumas dessas produções, é possível perceber que as crianças precisaram ver situações bem controversas nos filmes.

Algumas vezes essas coisas são momentos assustadores, que não condizem com o esperado para filmes infantis. E ao invés de serem lembrados pelos momentos de emoção e alegria nas histórias, ficaram na memória, pelo clima assustador e horripilante. E outras vezes, são por análises que fazemos já mais velhos, de que as histórias mostradas nos filmes, se colocadas em uma perspectiva mais realista, teriam consequências terríveis. Mostramos aqui alguns deles.

1 - Frozen

O filme, que mostra a história de Elsa e Anna, já é um clássico infantil da Disney. Nele, 13 anos se passam entre o tempo que Kristoff e Sven são apresentados ao público, e quando os eventos principais do filme começam a acontecer.

Trazendo essa história para o mundo real, a expectativa de vida de renas é de aproximadamente 12 ou 15 anos. Então, cuidado Sven.

2 - O estranho mundo de Jack

Depois de ver esse filme, é bastante improvável que qualquer pessoa, seja criança ou não, esqueça que Jack tentou tomar conta de um feriado da cidade.

E desde que ele mostrou que isso é possível, alguns mundos podem começar alguns ataques preventivos, para evitar que isso aconteça de novo. E uma guerra, de páscoa contra natal, pode acontecer logo.

3 - Enrolados

No longa da Disney, que conta a história de Rapunzel, todos os anos, no aniversário da princesa de cabelos longos, várias lanternas são lançadas ao céu. Elas caem na água e o ritual vem acontecendo há 18 anos.

Isso quer dizer que são várias e várias quantidades de papel vão destruindo devagar o habitat marinho, matando os peixes e outras vidas marinhas. E também tirando o negócio dos pescadores da região.

4 - Valente

No universo de Valente, mortes horríveis e assassinatos, que ninguém sabe sobre, são um pouco comuns. Nesse mundo, você pode se transformar em um animal, se fizer um pedido mal feito para uma bruxa. E é muito difícil voltar para sua forma humana.

Então, várias pessoas podem ter se transformado em animais, ao longo dos anos. E provavelmente, a maioria morreu na floresta por predadores, doenças ou caçadores.

5 - E.T.

No filme que conta a história do extraterrestre perdido na Terra, foi descoberto que Elliot e o E.T estavam conectados em uma completa coerência e sincronização de suas atividades cerebrais, por um período de tempo.

Então, mesmo que o E.T. tivesse finalmente voltado para casa, Elliot provavelmente ficaria muito tempo de sua vida, tendo o seu cérebro examinado por cientistas do governo.

6 - Os Croods

No começo do filme, era para ser engraçado quando o humano estava querendo pegar o ovo do animal, para ser uma comida. E nós, teoricamente, torcemos para que ele consiga.

Mas o pânico do animal não é reconhecido, ainda mais que ele está tentando salvar a vida do seu bebê.

7 - Nanny McPhee

No longa que conta a história da babá mágica, ela começa com uma aparência feia. E nós vemos que ela vai se transformando, ao longo do filme, conforme as crianças vão aprendendo suas lições. Até que, no final, ela fica bonita.

Mas na sequência, a protagonista do filme já está com a aparência feia. Então, fica a dúvida se ela volta a ser feia sempre que tem uma nova família que vai atender. Ou então, se ela é mesmo amaldiçoada.

8 - Hotel Transilvânia

O filme mostra uma relação entre humanos e vampiros. Mas essa relação está fadada ao fracasso. Isso porque os vampiros, ou vão ter que transformar seus amados em vampiros, ou então vê-los envelhecer e morrer.

9 - Branca de Neve

No filme, os anões não conseguem enterrar Branca de Neve, então eles resolvem colocá-la em um caixão de vidro, no meio da floresta. Mas com isso, eles acabariam conseguindo ver o seu corpo decompondo. E o príncipe também não hesita, em nenhum momento, em beijá-la mesmo ela estando morta.

10 - Ratatouille

Remy, o ratinho cozinheiro, tem provavelmente um ano, ou mais um pouco, de vida, depois que o restaurante "La Ratatouille" abriu. Um rato normal tem uma expectativa de vida de aproximadamente dois ou três anos.

Como o pai de Remy está morrendo, é de se presumir que ele esteja na metade de sua vida.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+