icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 filmes que deixavam as crianças morrendo de medo

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      14/09/16 às 19h28
capa do post 10 filmes que deixavam as crianças morrendo de medo

Filmes são um ótimo entretenimento e, praticamente todo mundo vai concordar com isso. Agora, a bem da verdade é que alguns filmes, mesmo que fossem indicação livre, ou seja, feitos pensando nas crianças (pelo menos a maioria deles) muitas passagens de alguns deles foram capazes de prejudicar a infância de algumas pessoas.

É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria está destinado a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, a redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 10 momentos estranhos de filmes que acabaram com a infância de muita gente.

Talvez você seja uma dessas crianças que teve a infância traumatizada por conta de algum desses filmes. Caso não tenha sido, talvez queira compartilhar com a gente algum que tenha te causado medo, aflição, ou algo do gênero. Confira agora nossa lista:

1 - Os Goonies (1985)

Os Goonies foi um filme que muitas crianças adoraram, porém algumas cenas como a que Sloth aparece, fez muita gente ficar com medo.

2 - A História Sem Fim (1984)

Não foi uma cena de horror como a que citamos acima, mas a cena em que Artax, o cavalo, morre no Pântano da Tristeza, foi de cortar o coração de muita gente, entre adultos e crianças. Das quais, muitas ficaram traumatizadas com o triste fim do animal.

3 - Fantasia (1940)

Esse filme possui algumas partes um tanto quanto bizarras, mas a cena em que o diabo está em cima de uma montanha é verdadeiramente aterrorizante para crianças. Todo o efeito de música juntamente com suas expressões, os olhos...

4 - Cônicos e cômicos (1993)

Na cena em que Beldar está no dentista ele abre a boca e revela três fileiras de dentes. Com certeza, essa é uma cena que deixou muita criança sem dormir.

5 - Jumanji (1995)

Um dos melhores filmes da época, que entreteve e, por alguns momentos, assustou muitas crianças. Como por exemplo na cena em que uma flor dispara uma espécie de "cipó" e agarra um dos personagens pela perna no intuito de engoli-lo.

6 - Dumbo (1941)

Muita gente vai concordar que, a sequência de cenas em que Dumba está bêbado é uma grande "fantasia" começa a surgir, muitas crianças se assustaram. Até mesmo porque sinistramente eles pareciam estar sobre o efeito de alucinógenos.

7 - A Fantástica Fábrica de Chocolates (1971)

Os oompa-Loompas foram adorados por muitos adultos e crianças. Mas devemos admitir que qualquer cena que eles apareciam uma "vibe" um tanto quanto estranha acontecia.

8 - Pequenos Espiões (2001)

No primeiro filme alguns dos "soldados" dos vilões eram os homens dedo. Imaginem o que é para uma criança ver criaturas que são feitas de cabeça de dedão, além de braços e pernas de dedão.

9 - O Mágico de Oz (1939)

Uma das cenas aterrorizantes desse filme é quando a bruxa malvada do oeste está morrendo queimada e grita desesperadamente "Estou derretendo!"

10 - Coraline (2009)

A Outra Mãe pede a Coraline para ficar com ela para sempre, o problema desse pedido é a entonação que ela usa. Além disso, Coraline precisa abandonar seus verdadeiros pais e costurar botões nos olhos.

Então pessoal, concordam com essas cenas? Quais cenas de filmes que você assistiu na sua infância que te aterrorizaram? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com alguma dúvida? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!


Próxima Matéria
avatar Júlia Marreto
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest