icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 filmes que é impossível ver sem chorar

POR Victor Prado    EM Entretenimento      30/09/16 às 15h39
capa do post 10 filmes que é impossível ver sem chorar

Quando vamos ao cinema, estamos dispostos a sentir qualquer tipo de sentimento. Vamos lá para nos divertir com os filmes de comédia, sentir medo com filme de terror, apaixonados quando vemos um filme de romance e por aí vai. O que geralmente não vamos fazer no cinema é chorar, mas acabamos chorando.

Existem muitos filmes que nos fazem chorar. Algumas vezes eles nem são filmes dramáticos, mas por conta de uma cena, acabamos em prantos. Caso vá seguir essa lista, tente ver ao lado de um bom número de lenços de papel para não molhar toda sua roupa. Pegou os lenços? Então vamos para a lista.

O Ultra Curioso separou 10 filmes que é impossível ver sem chorar:

(Obviamente teremos só spoilers em todos os itens)

1- O Rei Leão (1994)

Cena mais triste: Morte de Mufasa

Um filme infantil que conta a história de um irmão invejoso que planeja matar seu irmão e sobrinho para conquistar o reino. Scar é um dos vilões mais odiados do cinema.

2- Up - Altas Aventuras (2009)

Cena mais triste: quando descobrimos que Ellie não pode ter filhos e depois quando descobrimos que ela morreu.

O filme começa com flashback. Vemos toda a história de Carl antes de descobrirmos que ele é um velhinho bem mal-humorado.

3- O Menino do Pijama Listrado (2008)

Cena mais triste: quando Bruno vai junto com todos os judeus para a câmara de gás

Bruno é uma criança que vive durante a Segunda Guerra Mundial. Ele tem apenas 8 anos e tem uma amizade proibida. O garoto é filho de um militar e acaba conhecendo outro garoto que é judeu e está preso em um campo de concentração.

4- A Vida é Bela (1997)

Cena mais triste: quando Guido é morto é morto a tiros

O filme é incrivelmente triste e feliz ao mesmo tempo. Não sabemos como conseguiram fazer uma comédia tão triste. Guido é um bibliotecário judeu que é preso em um campo de concentração com sua família. Durante todo o filme, Jushua, filho de Guido, acredita que está vivendo um jogo e seu pai faz de tudo para o garoto acreditar.

5- Marley & Eu (2008) e Sempre ao Seu Lado (2009)

Cena mais triste: o discurso de John antes de Marley morrer.

Cena mais triste: depois que que Parker morreu, o cachorro ainda o espera na estação.

Resolvemos colocar os dois filmes mais tristes e conhecidos que envolvem cachorros. No primeiro, vemos toda a história de Marley até seu triste fim. No segundo, acompanhamos a história de um cachorro que sempre espera seu dono, mesmo depois de sua morte.

6- Sete Vidas (2008)

Cena mais triste: quando descobrimos qual é a sua verdadeira motivação

Um homem tem um segredo e pretende ajudar 7 pessoas totalmente estranhas. Quando você descobre sua motivação, só te resta chorar.

7- A Culpa é das Estrelas (2014)

Cena mais triste: a morte de Gus

Hazel e Gus parecem ter sido feitos um para o outro. Infelizmente o destino colocou uma triste doença na vida dos dois.

8- 50% (2011)

Cena mais triste: o momento da cirurgia.

Adam é um homem normal, que tem amigos normais, um trabalho normal, uma namorada normal até que é diagnosticado com câncer. Toda sua vida parece desmoronar quando ele recebe a notícia de que tem apenas 50% de chances de sobreviver.

9- Pokémon o Filme (1998)

Cena mais triste: quando Ash vira pedra.

Esse filme tem uma das cenas mais tristes de todos os tempos. A criação de um novo pokémon teve consequências desastrosas. Durante a batalha final, Ash acaba virando pedra e todos os pokémon começam a chorar.

10- O Campeão (1979)

Cena mais triste: quando o garoto está chorando sobre o corpo do pai

A luta de um pai para dar um futuro melhor para seu filho.

Bônus: sempre que um personagem extremamente importante morre

Usar a morte para chocar o público é algo extremamente utilizado pelos filmes e séries. A produção audiovisual faz com que você crie um vínculo com tal personagem e quando ele morre, você fica extremamente triste.

Como exemplo podemos citar o último Star Wars, quando Han Solo é morto. Foram diversos anos para que os fãs de Star Wars criassem um vínculo com Han. Mata-lo foi como descascar uma cebola no rosto de cada fã.

Ainda temos como exemplo Sirius Black e Dobby, de Harry Potter, John Coffey, de À Espera de Um Milagre e por aí vai.

E aí, o que achou dessa lista? Acha que faltou algum filme aqui? Lembrou de mais alguma morte extremamente triste? Comenta aí e compartilha.


Próxima Matéria
avatar Victor Prado
Victor Prado
Passa na zoeira que aqui não tem limites, gold elohell no lolzin, minha playlist do Spotify destruiria sua vida social, de David Bowie a Vai Embrazando de Pokémon a Game of Thrones. Instagram: victorh.prado
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest