icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 filmes que serão lançados em 2016 e você não pode perder

POR A redação    EM Entretenimento      02/09/15 às 16h16
capa do post 10 filmes que serão lançados em 2016 e você não pode perder

Esta é uma ótima época para os fãs do cinema. Bom, mais ou menos. É muito fácil condenar a falta de criatividade de Hollywood, que todo ano entrega uma enxurrada de novas adaptações (sejam elas de quadrinhos, livros e até mesmo games), sequências e reboots de filmes antigos.

Tome por exemplo os maiores sucessos de 2015. Poucos foram os filmes originais. Ainda assim, é impossível não se empolgar com os lançamentos que estão chegando - em especial (adivinhe) as sequências e adaptações.

É verdade que 2015 ainda não acabou, e ainda há alguns grandes lançamentos para o ano, mas 2016 já se destaca pela quantidade de promessas que prometem levar muito cinéfilo à loucura. Nada mais natural que já começar a se empolgar: um dos nomes na lista é aguardado desde 2012 - quatro anos de espera! Não importa se Star Wars VII por acaso decepcionar, a leva de filmes de 2016 que você confere abaixo certamente vai compensar qualquer decepção deste ano:

Star Trek 3

Lançamento: 8 de julho

Quem está envolvido: A direção é de Justin Lin (Velozes e Furiosos 5: Operação Rio), com roteiro de Simon Pegg e Doug Jung. A maior parte do elenco dos outros dois filmes retornará para a sequência, e existe ainda a possibilidade de Bryan Cranston (Breaking Bad) ser o vilão do longa.

A trama: Pouco ainda foi dito sobre o roteiro do filme, ainda que já tenha sido revelado que a história se passará nos cinco primeiros anos de missões que são iniciados no fim de Star Trek: Além da Escuridão.

Por que ficar empolgado? É Star Trek! Ainda que a mudança de direção tenha sido um duro golpe para a franquia, a escolha de Justin Lin pode se revelar interessante. O roteiro de Simon Pegg ainda pode dar ao filme tons de humor que podem funcionar muito bem. Além disto, se Bryan realmente acabar no filme, ele automaticamente subirá para um nível magistral. Benedict Cumberbatch que se cuide!

Caça-Fantasmas

Lançamento: 22 de julho

Quem está envolvido: Paul Feig (Missão Madrinha de Casamento) dirige e assina o roteiro com Katie Dippold (Parks and Recreation). As quatro novas protagonistas do reboot são: Melissa McCarthy, Kristen Wiig, Kate McKinnon e Leslie Jones. Especula-se que o vilão do filme será interpretado por Peter Dinklage (Game of Thrones).

A trama: Os detalhes são escassos, embora rumores sugiram que a história pode girar em torno de Peter Dinklage interpretando um perigoso criminoso que é executado e retorna à "vida" como um fantasma traquina.

Por que ficar empolgado? Há muita pressão em cima do reboot devido ao sucesso do filme original, mas se ele não se apoiar totalmente sobre a iconografia dos filmes anteriores pode se revelar uma grata surpresa. E a decisão de fazer um elenco feminino deixa tudo ainda mais interessante - sem falar nas escolhas acertadas do elenco. O melhor seria se ainda houver a participação especial de Bill Murray ou qualquer um dos caça-fantasmas originais.

Esquadrão Suícida

Lançamento: 5 de agosto

Quem está envolvido: A direção e o roteiro são de David Ayer (Dia de Treinamento), e o elenco incluí grandes estrelas como Jared Leto (Coringa), Will Smith (Pistoleiro), Margot Robbie (Arlequina), Jai Courtney (Boomerang), Cara Delevingne (Magia) e Viola Davis (Amanda Waller). Rumores apontam que Jesse Eisenberg possa aparecer no filme como Lex Luthor, assim como o Batman de Ben Affleck.

A trama: O Esquadrão Suicida é uma equipe de supervilões presos que recebem missões perigosas (praticamente suicidas) do governo a fim de reduzir suas penas.

Por que ficar empolgado? Ayer foi uma excelente escolha para a direção, e todo o elenco foi muito bem selecionado. Isto sem citar o fato de que o Esquadrão Suicida é uma das HQs mais queridas da DC Comics e promete ampliar o recém inaugurado Universo Compartilhado da editora nas telonas. E ainda teremos um novo Coringa e a primeira aparição da Arlequina no cinema!

Animais Fantásticos e Onde Habitam

Lançamento: 18 de novembro

Quem está envolvido: David Yates, que dirigiu os quatro últimos filmes da franquia anterior retorna para a direção, com roteiro escrito pela própria J. K. Rowling, autora da saga. Eddie Redmayne protagoniza o filme, que conta ainda com Ezra Miller, Collin Farrell e Samanta Morton.

A trama: O filme acompanha a vida de Newt Scamander, um pesquisador de criaturas que viaja até a Nova York dos anos 20 a fim de catalogar novos animais fantásticos para o seu livro.

Por que ficar empolgado? O filme ainda está longe de estrear e a Warner Bros já anunciou duas sequências - sinal de que vem coisa boa por aí! Mesmo sem a presença de Harry Potter e companhia, o roteiro de J. K. Rowling promete fazer jus à franquia original, e trazer de volta toda a magia de um universo que os fãs aprenderam a amar.

Doutor Estranho

Lançamento: 4 de novembro

Quem está envolvido: Scott Derrickson dirige, enquanto Thomas Dean Donnelly, Joshua Oppenheimer e Jon Spaihts (Prometheus) escreveram o roteiro. Benedict Cumberbatch estrela o filme. Chiwetel Ejiofor e Tilda Swinton também fazem parte do elenco, que pode contar ainda com a participação de Mads Mikkelsen (Hannibal).

A trama: Doutor Estranho era um cirurgião extremamente talentoso (e igualmente arrogante) que, após ter as mãos mutiladas, viaja para o extremo oriente, onde se encontra com uma figura misteriosa que o torna um herói. O longa ira traçar a ascensão de Strange ao título de feiticeiro supremo.

Por que ficar empolgado? O filme pretende abrir as portas do Universo Compartilhado da Marvel Comics para o misticismo, e a chegada do Doutor Estranho já é muito esperada pelos fãs dos quadrinhos. Benedict Cumbertach nunca decepciona, mesmo quando está em filmes ruins. Se este for o caso, só o fato de o Doutor Estranho ser um futuro Vingador será o suficiente para o filme ser um sucesso. Quando a Marvel Comics errou?

Procurando Dory

Lançamento: 17 de junho

Quem está envolvido: Andrew Stanton (Procurando Nemo, WALL-E) e Angus MacLane (Toy Story of Terror) dirigem a partir do roteiro escrito por Victoria Strouse (Perversas Intenções). Ellen DeGeneres, Albert Brooks, e Willem Dafoe reprisam seus papeis, enquanto os novos membros do elenco incluem as estrelas Idris Elba e Dominic West, além de Diane Keaton, Eugene Levy (que interpretam os pais de Dolly) e Ty Burrell.

A trama: Dory retorna ao Instituto de Biologia Marinha da Califórnia em uma tentativa de aprender sobre suas origens, e isto é tudo que sabemos até então.

Por que ficar empolgado? Esta foi uma das sequências menos priorizadas pela Pixar, já que demorou bastante para ser produzida desde o seu anúncio, mas com toda certeza irá bombar nas bilheterias. Dory é a melhor personagem de Procurando Nemo e é, definitivamente, boa o bastante para segurar um filme inteiro.

Deadpool

Lançamento: 12 de fevereiro

Quem está envolvido: O artista de efeitos especiais Tim Miller faz sua estreia na direção, enquanto o roteiro fica por conta da equipe de roteiristas Rhett Reese e Paul Wernick (Zumbilândia). Ryan Reynolds está no papel principal.

A trama: O filme vai tratar a origem de um dos personagens mais queridos da Marvel Comics, o anti-herói extremamente cômico Deadpool, que ainda deve interagir com os X-Men no futuro.

Por que ficar empolgado? A cada novo material de divulgação lançado pela Fox as expectativas só aumentam. Ryan Reynolds realmente está se empenhando para se redimir perante os fãs de quadrinhos depois dos dois fracassos que deixaram sua moral lá em baixo (Lanterna Verde, X-Men Origens: Wolverine). O fato de a censura ser +18 também animou os fãs, que poderão ver um herói sem amarras e mais livre em suas "zoeiras".

Warcraft

Lançamento: 11 de março

Quem está envolvido: Duncan Jones co-escreve e dirige o filme, enquanto o roteiro fica por conta de Charles Leavitt. O elenco tem nomes como Ben Foster, Travis Fimmel, Paula Patton, Dominic Cooper, Toby Kebbell e Rob Kazinsky.

A trama: A adaptação do clássico game Warcraft, da Blizzard, irá estabelecer a guerra entre os orcs e homens que originou a cisão do mundo de Azeroth entre Horda e Aliança.

Por que ficar empolgado? Jones já provou ser um grande diretor, e o fato de as filmagens terem acabado em maio do ano passado deixa quase dois anos de pós-produção para fazê-lo direito. Os fãs de World of Warcraft serão bem difíceis de agradar, mas o sucesso do filme pode render à Universal uma lucrativa franquia de fantasia.

Capitão América: Guerra Civil

Lançamento: 6 de maio

Quem está envolvido: Os irmãos Russo mais uma vez dirigem o filme do Capitão América, que tem roteiro de Christopher Markus e Stephen McFeely. Chris Evans, Scarlett Johansson, Sebastian Stan, Frank Grillo (agora como Ossos Cruzados) e Anthony Mackie retornam para seus papeis. Os novos nomes no elenco incluem Robert Downey Jr. como Tony Stark, Chadwick Boseman como Pantera Negra e Daniel Bruhl como Barão Zemo. Tom Holland interpreta o novo Peter Parker.

A trama: Após a destruição que ocorre em Vingadores: Era de Ultron, os governos de todo o mundo se reúnem para criar um registro de super-humanos, que exige que todos os heróis do mundo se identifiquem a fim de possibilitar o acerto de contas. Quando Capitão América (que se opõe a lei) enfrenta Tony Stark (que a apoia), os Vingadores se separam e ficam em lados opostos.

Por que ficar empolgado? O longa está sendo amplamente considerado como um novo filme do Vingadores, uma vez que quase todos os heróis da equipe estarão presentes. O evento ainda é uma das sagas mais conceituadas dos quadrinhos e promete não decepcionar os fãs. Isso sem citar o fato de que veremos Capitão América e Homem de Ferro como inimigos. Precisa de mais?

Batman Vs Superman

Lançamento: 25 de março

Quem está envolvido: Zack Snyder dirige a partir do roteiro de Chris Terrio (Argo). O elenco possuí nomes como Henry Cavill (reprisando seu papel como Superman), Ben Affleck (Batman), Gal Godot (Mulher Maravilha), Amy Adams (Lois Lane), Diane Lane (Martha Kent), Laurence Fishburne (Perry White), Jesse Eisenberg (Lex Luthor), Jeremy Irons (Alfred Pennyworth), Ray Fisher (Cyborg) e Jason Momoa (Aquaman).

A trama: Por meio de uma manipulação de Lex Luthor, Batman e Superman acabam se enfrentando, mas uma ameaça maior vai ter que reunir os heróis, que devem fundar a Liga da Justiça no fim do filme.

Por que ficar empolgado? Precisa falar alguma coisa? O filme vai juntar os dois maiores heróis da DC Comics - alias, os três! Mulher Maravilha, Batman e Superman juntos em um único filme! É a primeira vez que a editora vai fazer algo assim, e o Universo Compartilhado da DC Comics está prestes a bombar! Altas expectativas!

Fonte: What Culture


Próxima Matéria
avatar A redação
A redação
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest