icone menu logo logo-seriesesagas.png


10 filmes que todos nós precisamos assistir antes de completarmos 30 anos

POR Diogo Quiareli    EM Séries e Sagas      18/07/17 às 14h15
capa do post 10 filmes que todos nós precisamos assistir antes de completarmos 30 anos

Para nós, seriadores, nunca é tarde demais para acompanhar uma boa história, mesmo aquelas taxadas para adolescente ou infantis demais. Sabemos que as coisas que acontecem com a gente, temos que viver e enfrentar tudo de cabeça erguida, e que cada um desses acontecimentos tem o momento certo para ocorrer e merecem ser apreciados. No cinema é a mesma coisa, mesmo que o tempo passe e acabamos deixando certos filmes no passado, com a intenção de uma dia voltar a ver, temos que saber que algumas dessas produções necessitam da nossa atenção agora, antes de completarmos 30 anos.

Porque isso? Simplesmente porque é a idade que mais condiz com as histórias neles apresentadas (mesmo que, como afirmamos, não existe nada que o obrigue a deixá-los caso tenha atingido essa idade). Foi pensando nisso e em cada um de vocês que a redação da Fatos Desconhecidos juntamente com a Entre Séries e Sagas resolveu listar 10 filmes que todos nós necessitamos assistir antes de atingir a tão temida casa dos 30 anos. Lembrando ainda que não estamos ditando verdade absoluta e sim uma lista que achamos legal compartilhar. Sem mais delongas, confiram conosco.

1- 10 Coisas Que Eu Odeio Em Você

"A situação está tensa na casa dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve contratar o misterioso Patrick Verona (Heath Ledger) para seduzir a futura cunhada."

2- Quase Famosos

"Um fã ávido por rock'n'roll consegue um trabalho na revista americana Rolling Stone, para acompanhar a banda Stillwater em sua primeira excursão pelos Estados Unidos. Porém, quanto mais ele vai se envolvendo com a banda, mais vai perdendo a objetividade de seu trabalho e logo estará fazendo parte do cenário rock dos anos 70."

3- Clube dos Cinco

"Em virtude de terem cometido pequenos delitos, cinco adolescentes são confinados no colégio em um sábado, com a tarefa de escrever uma redação de mil palavras sobre o que pensam de si mesmos. Apesar de serem pessoas completamente diferentes, enquanto o dia transcorre eles passam a aceitar uns aos outros, fazem várias confissões e tornam-se amigos."

4- (500) Dias Com Ela

"Tom Hansen (Joseph Gordon-Levitt) está em uma reunião com seu chefe, Vance (Clark Gregg), quando ele apresenta sua nova assistente, Summer Finn (Zooey Deschanel). Tom logo fica impressionado com sua beleza, o que faz com que tente, nas duas semanas seguintes, realizar algum tipo de contato. Sua grande chance surge quando seu melhor amigo o convida a ir em um karaokê, onde os colegas de trabalho costumam ir. Lá Tom encontra Summer. Eles também cantam e conversam sobre o amor, dando início a um relacionamento."

5- Meninas Malvadas

"Cady Heron (Lindsay Lohan) é uma garota que cresceu na África e sempre estudou em casa, nunca tendo ido a uma escola. Após retornar aos Estados Unidos com seus pais, ela se prepara para iniciar sua vida de estudante, se matriculando em uma escola pública. Logo Cady percebe como a língua venenosa de suas novas colegas pode prejudicar sua vida e, para piorar ainda mais sua situação, Cady se apaixona pelo garoto errado."

6- O Diabo Veste Prada

"Andrea Sachs (Anne Hathaway) é uma jovem que conseguiu um emprego na Runaway Magazine, a mais importante revista de moda de Nova York. Ela passa a trabalhar como assistente de Miranda Priestly (Meryl Streep), principal executiva da revista. Apesar da chance que muitos sonhariam em conseguir, logo Andrea nota que trabalhar com Miranda não é tão simples assim."

7- As Vantagens de Ser Invisível

"Charlie (Logan Lerman) é um jovem que tem dificuldades para interagir em sua nova escola. Com os nervos à flor da pele, ele se sente deslocado no ambiente. Sua professora de literatura, no entanto, acredita nele e o vê como um gênio. Mas Charlie continua a pensar pouco de si... até o dia em que dois amigos, Patrick (Ezra Miller) e Sam (Emma Watson), passam a andar com ele."

8- Clube da Luta

"Jack (Edward Norton) é um executivo jovem, trabalha como investigador de seguros, mora confortavelmente, mas ele está ficando cada vez mais insatisfeito com sua vida medíocre. Para piorar ele está enfrentando uma terrível crise de insônia, até que encontra uma cura inusitada para o sua falta de sono ao frequentar grupos de auto-ajuda. Nesses encontros ele passa a conviver com pessoas problemáticas como a viciada Marla Singer (Helena Bonham Carter) e a conhecer estranhos como Tyler Durden (Brad Pitt). Misterioso e cheio de ideias, Tyler apresenta para Jack um grupo secreto que se encontra para extravasar suas angústias e tensões através de violentos combates corporais."

9- A Rede Social

"Em uma noite de outono em 2003, Mark Zuckerberg (Jesse Eisenberg), analista de sistemas graduado em Harvard, se senta em seu computador e começa a trabalhar em uma nova ideia. Apenas seis anos e 500 milhões de amigos mais tarde, Zuckerberg se torna o mais jovem bilionário da história com o sucesso da rede social Facebook. O sucesso, no entanto, o leva a complicações em sua vida social e profissional."

10- Boyhood

"O filme conta a história de um casal de pais divorciados (Ethan Hawke e Patricia Arquette) que tenta criar seu filho Mason (Ellar Coltrane). A narrativa percorre a vida do menino durante um período de doze anos, da infância à juventude, e analisa sua relação com os pais conforme ele vai amadurecendo."

E aí, o que você achou dessa lista? Já viu algum desses filmes presentes nela? Acha que devemos adicionar algum outro? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com os seus amigos. Sempre gostamos de lembrar que o seu feedback é de extrema importância pois nos ajuda a entender melhor o nosso público e com isso podemos trazer o melhor conteúdo aos mais diversos leitores aqui do Entre Séries e Sagas.


Próxima Matéria
Via   Adorocinema  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest