• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 food trucks mais insanos do mundo

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      08/07/20 às 12h04

Quando pensamos em comida rápida, barata, gostosa e que pode ser possível de achar em qualquer lugar pensamos nos food trucks. Eles podem parecer ter sido uma modinha que surgiu recentemente, mas essa não é a verdade. Os food trucks surgiram nos EUA, quando  Charles Goodnight levou o seu chuckwagon para as ruas para servir comida aos imigrantes que estavam partindo do norte depois da Guerra da Secessão.

Isso aconteceu no século XIX. Goognight improvisou, em um velho caminhão do exército cheio de utensílios, formas de conseguir atender as necessidades que precisava. E um barril virou um ótimo lugar de cozinhar alimentos não perecíveis como carne seca, café, biscoitos e ganes secas.

Na década de 1980, surgiram os chamados "night lunch wagons" para alimentar os trabalhadores noturnos das grandes cidades. Algumas das coisas que eram servidas eram cachorro-quente, hambúrguer, café, iogurtes e lácteos.

E com a guerra, os food trucks evoluíram. Os exércitos mandavam cantinas rolantes para todas as partes da Europa e Ásia. Mas o auge real foi com a crise econômica americana e quando grandes cozinheiros começaram a apostar nos food trucks. Mostramos aqui alguns dos mais insanos do mundo.

1 - Antigamente

As versões foram se modernizando com o tempo. Mas para a época, esse food truck era bastante moderno e fashion.

2 - Brutalidade

O importante dos food trucks é a mobilidade. E esse, com certeza, pode encarar qualquer terreno com a maior facilidade.

3 - Unidos

Já pensou comer e beber ir gastando calorias ao mesmo tempo? Bom, nesse food truck isso é possível. As pessoas vão pedalando enquanto bebem e juntam um hábito saudável e podem até beber mais um pouco.

4 - Cozinha de casa

Não é porque um food truck é na rua, que não pode ter uma cara de casa, não é mesmo? Esse parece um caracol e imita uma cozinha em sua parte de trás.

5 - Porco

Todo mundo sabe que a comida se come primeiro com os olhos. E um lugar que vende comida e também que se apresente de uma forma que instigue e interesse nas pessoas  a irem comer nele. Esse food truck tem um formato de um porco.

6 - Peixe fora d'água

Olhando rápido pode parecer o submarino amarelo dos Beatles.  Mas na verdade, é um lindo peixe dourado fora da água e pronto para servir lanches aos seus clientes que, de acordo com o slogan deles é "lanche que sorri para você".

7 - Amendoim

Tem quem não goste muito ou até seja alérgico a amendoins. Mas com certeza, os donos desse food truck não são. E eles fizeram seu negócio no formato de um amendoim gigante.

8 - Salsicha móvel

Não pense em nada pornográfico quando ver esse food truck nas ruas. O chamado "Wienermobile" é um food truck no formato de um cachorro quente gigante.

9 - Mega hambúrguer

Existem aquelas pessoas que não se contentam com um lanchinho rápido e precisam de uma coisa maior. Bom, esse food truck é uma versão para essas pessoas ultra famintas. Ele é feito no formato de um mega hambúrguer e vende o maior hambúrguer caseiro de todos.

10 - Ao infinito e além

Se sua vontade sempre foi ir ao espaço, esse food truck pode te ajudar. É claro que ele não vai te levar realmente para fora da Terra mas ele é no formato de um ônibus espacial da NASA.

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+