icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 formas finais mais poderosas de toda franquia Dragon Ball

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 22/11/17 às 13h43

capa do post 10 formas finais mais poderosas de toda franquia Dragon Ball

A franquia de Dragon Ball está há mais de trinta anos no ar. Embora tenha entrado em hiato por um tempo, ela está de volta desde o ano passado. Ao todo, são centenas de episódios produzidos, com arcos e histórias das mais variadas. Há tantos anos em transmissão, os fãs testemunharam diversos personagens irem e voltarem. Viram pessoas mudarem de lado e acompanharam a derrota de seus heróis favoritos muitas vezes. Entre vários acontecimentos, o espectador pôde também ver as mais variadas formas possíveis dos personagens.

Quando o anime começou, Goku era apenas uma criança. Tempo depois, ele passou por tantas transformações que poderia ter um ranque só com as dele. No entanto, Dragon Ball não se conteve em satisfazer somente seu Saiyajin principal. Vários outros personagens ganharam diversas versões, cada uma mais poderosa que as passadas. Pensando nisso, selecionamos as formas finais mais poderosas de heróis e vilões que já passaram pela franquia Dragon Ball.

10 - Kid Boo

Essa forma do personagem pode não ser tão forte quanto a que ele conseguiu ao absorver os guerreiros Z. Contudo, de fato esta é sua forma "final". Ele é incapaz de sentir empatia, não possui emoção alguma e não desenvolve uma linha racional adequada. Apenas isso já o torna extremamente perigoso. A união de sua irracionalidade com suas habilidades, fazem dele um adversário imprevisível e complicador de derrotar.

9 - Goku Super Saiyajin 3

A forma vem ao caro custo do consumo excessivo de Ki. Apesar disso, seu estado permite força e agilidade sem igual. Aqui, consideramos o Super Saiyajin 3 a forma final de Goku dentro do contexto de Dragon Ball Z. levando em consideração que existe outros níveis mais para frente.

8 - Super Saiyajin Berserker Kale

Kale é a segunda Super Sayajin mulher que é apresentada na franquia e, provavelmente, a mais forte. Sua forma lembra a versão não cânone de Broly, um pouco diferente do que os fãs estavam acostumados. O estado Berserker a personagem fica descontrolada em termos de potência bruta. Este nível é poderoso o suficiente para bater de frente com o Super Saiyajin 2 de Goku. Talvez até mesmo superá-lo. Como é uma forma recém alcançada pela personagem, é capaz que ela ainda evolua com o tempo.

7 - Deus Super Saiyajin

Em relação a Goku é complicado saber se uma forma realmente será a final. De qualquer forma, vamos considerar mais uma. Dentro do universo de Dragon Ball, uma das maiores aspirações de qualquer guerreiro é se torna um deus. Especialmente um Deus da Destruição. Até o momento, é o nível máximo de poder. Por isso, consideramos Deus Super Saiyajin de Goku uma "forma final". Nessa estado, suas habilidades são o suficiente para aguentar uma luta com Bills.

6 - Super Saiajin Azul

Embora Deus Super Saiyajin teoricamente seja a forma mais forte, a franquia deu pistas que o estado Azul pode ser mais forte. Por exemplo, no arco Universal Survivel, Goku usar a forma Deus antes da Azul. Isso implicaria que ele mesmo a considerada mais poderosa. Sem contar que essa versão foi introduzida na história depois que Deus Super Saiyajin havia sido apresentada.

5 - Kefla Super Saiajin

Para quem acompanha Dragon Ball Super, não deve estar surpreso por ver o nome de Kefura na lista. A fusão entre Caulifla e Kale já fiou forte o suficiente para enfrentar Goku. Sem deixar por menos, ela também se transforma em Super Saiyajin, aumentando ainda mais seu poder. Durante a luta, Goku passou maus bocados.

4 - Freeza Dourado

A verdadeira forma final de Freeza é em luta contra Goku no planeta Namek em Dragon Ball Z. Contudo, ao ser ressuscitado para fazer parte da equipe de Goku no Torneio do Poder, o vilão fica ainda mais poderoso. Sua forma dourada não chega exatamente a ser a final, até porque ela é temporária e limitada. Mas como suas habilidades foram tão elevadas, ela não poderia ficar de fora.

3 - Fusão Zamasu

Para algumas pessoas esse personagem é um combo de confusão e decepção. Ele é a fusão entre Zamasu e Goku Black por meio dos brincos Potara. Zamusa tem o poder combinado de um Kaiohshin, um imortal e um Super Saiyajin Azul. Por isso sua derrota precisou vim a um alto custo.

2 - Vegetto Super Saiyajin Azul

Zamasu ficou tão poderoso que Goku sozinho não foi suficiente para derrotá-lo. Para isso, ele precisou se fundir com Vegeta. Os dois guerreiros unem suas forças também utilizando os brincos Potara. Já no estado de fusão, Vegetto consegue alcançar o nível Super Saiyajin Azul, somente assim eles conseguem derrotar Zamasu.

1 - Goku Ultra Instinto

Como dito, com Goku ninguém sabe ao certo o que poderia ser "final". Algo que pode se aplicar a toda à franquia. O Ultra Instinto é uma técnica que poucas pessoas conseguem dominar. Goku, inclusive, apenas conseguiu chegar ao estágio, mas até o momento foi capaz de controlá-la. Sendo assim, sua forma é temporária e limitada. Com ela, o personagem finalmente teve chances de enfrentar Jiren de igual para igual. Mas não durou muito. Apesar disso, a forma foi apresentada recentemente e ainda deve render várias histórias.

Concorda com a lista? Qual forma final você tiraria por não achar tão poderosa? Qual outra incluiria? Compartilhe sua opinião com a gente!


Próxima Matéria
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest