• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 fotos chocantes que mostram o pior lado da gravidez

POR Jesus Galvão    EM Entretenimento      09/10/19 às 19h02

Para aqueles não tão familiarizados assim com o tema - acredite, isso é muito possível, a gravidez é o evento resultante da fecundação de um óvulo por um espermatozoide. Tudo isso costuma acontecer no útero da mulher, e costuma resultar em um lindo bebê.

A gravidez é, sem dúvida, um dos momentos mais especiais na vida de uma mulher. E, para muitas, o mais aguardado. Para tantas outras, a noticia de uma gravidez pode ser um verdadeiro choque. Afinal, nem todas pessoas estão planejando uma gravidez. Além do mais, este momento representa grandes mudanças, tanto no presente, quanto para o futuro.

Muitas mulheres passam a suspeitar de uma gravidez através de algumas mudanças, que acontecem antes do período gestacional, como aumento dos seios, enjoos e vômitos, fome, sono, aumento da frequência urinária e um aumento na sensação de cansaço.

Durante a gestação, o corpo da mulher passa por diversas modificações. Ao longo de todo o período, o próprio corpo se prepara para o parto e a maternidade como um todo. Por se tratar de um fenômeno fisiológico, a gravidez costuma ocorrer sem grandes problemas. No entanto, o acompanhamento de uma ginecologista se faz altamente necessário.

É completamente normal que algumas mulheres sejam mais sensíveis às mudanças hormonais do que outras. Além de que, algumas mulheres podem possuir condições que favoreçam e intensifiquem determinados sintomas. Por isso, durante as idas ao médico, também conhecidas como consultas de pré-natal, é importante que a futura mamãe informe as mudanças percebidas em seu corpo. Do mesmo modo, que relate algum tipo de sintoma que ela tenha notado. Isso para que qualquer problema, com a gestação, seja identificado e tratado precocemente.

O pior lado da gravidez

Durante a gravidez, é muito comum que as mulheres registrem em fotografias esse importante momento de suas vidas. Algumas fazem questão de que todo o processo seja eternizado em imagens que, posteriormente, poderão ser compartilhadas com seus filhos.

Recentemente, algumas pessoas na internet, incentivadas pelo portal de entretenimento BuzzFeed, resolveram mostrar em fotos as diferentes experiências que as mulheres têm com a gravidez. E, definitivamente, muitas delas são capazes de nos convencer de que nem todos os momentos da gestação são tão bonitos e agradáveis, quanto mutos de nós imaginamos. Abaixo, você confere algumas das contribuições das internautas para o portal.

#1

"Em meu rosto começou a surgir acnes císticas hormonais, que eram terríveis. Eu também tinha desejos por toda as comidas ruins... no entanto, agora eu tenho uma mesa incrível que posso carregar comigo por alguns meses!", disse Eskaytea.

#2

"Passei o meu último trimestre inteiro usando chinelos Old Navy, porque meus pés não entravam em mais nada", disse Meggie.

#3

"Eu queria cortar minha franja muito rapidamente sobre a pia antes que minha cunhada viesse me visitar. Esse foi o resultado", disse Enbstrong.

#4

"Eu tive que tirar o anel porque meus dedos estavam muito inchados", disse Arielle.

#5

"Camisa aberta por causa dos meus seios na gravidez, e não é um bom lugar para colocar o guardanapo, porque algo será deixado descoberto", disse Jessica.

#6

"Ninguém te conta que você se transforma em um mapa quando está grávida. Fui eu com 24 semanas e ficou cada vez pior à medida que avançava", disse Morganh.

#7

"Minha filha estava sempre do lado direito do meu corpo (que você pode ver nesta foto). Durante todo o terceiro trimestre da gravidez, senti como se estivesse tombando", disse Disordely Conduct.

#8

"Estrias dentro de estrias, nas minhas costelas e por todos os lugares. Foi incrivelmente doloroso e incômodo", disse Adriana.

#9

"Grávida de oito meses = carrinho motorizado na loja. Observe meus tornozelos inchados!", Kyleel.

#10

"Vida de coceira. Quer saber o que é pior? Não posso tomar nada para evitar a coceira. Estou surpresa que meu parceiro tenha ficado ao meu lado depois de todas as minhas queixas", disse Natalee.
Então pessoal, o que acharam da matéria? Deixem nos comentários a sua opinião. Posteriormente, não esqueçam de compartilhar com os amigos.
Próxima Matéria
Via   BuzzFeed  
Jesus Galvão
Goiano, Canceriano e Publicitário.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+