• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 fotos do passado tiradas no momento exato

POR Mateus Graff    EM Entretenimento      27/09/16 às 14h51

A fotografia é o processo e a arte que nos permite registrar e reproduzir, através de reações químicas e superfícies preparas para o efeito, as imagens que se tiram no fundo de uma câmara escura. Hoje em dia tirar uma fotografia pode ser uma das coisas mais fáceis do mundo, pois quase todos os celulares tem uma câmera e se tornou acessível para todas as pessoas.

Mas imaginem como era complicado tirar fotos antigamente? Ainda mais fotos que pegaram alguns momentos exatos que parecem que foram cronometrados? É amigos, a fotografia hoje pode ser uma arte que qualquer pessoa faz através de uma boa câmera, mas antigamente a coisa era bem mais complicada. Pensando em algumas matérias que nós já fizemos como as 25 fotos tiradas no momento exato em que desgraças estavam prestes a acontecer, nós resolvemos trazer dessa vez fotos nos momentos exatos, só que antigas, confiram:

1 - Hora do espirro

1

Esse quadro como uma mulher dando espirros foi feito em 1900, e dizem que a foto original foi perfeitamente programada para sair exatamente na hora do espirro.

2 - Acidente de F1

2

Imaginem um carro de F1 jogando seu piloto para longe no ano de 1959!? Pois é, o nome do piloto era Hans Herrmann, e essa foto foi durante o Grande Prêmio da Alemanha, logo após os freios do carro falharem. O piloto sobreviveu e correi profissionalmente até o ano de 1969.

3 - Fotógrafo que fazia arte em situações do cotidiano

3

René Maltête foi um fotógrafo francês que publicou seu primeiro livro em 1960. Ele fazia fotografias com humor em situações cotidianas.

4 - Mais uma de Maltête

1

Vocês podem ver que o fotógrafo realmente gostava de brincar com situações do dia-a-dia e capturar fotos perfeitamente cronometradas em sua carreira.

5 - Criança voando

2

Não, esse bebê não está andando sobre os fios de telefone, na verdade seu pai está jogando ele para cima, e pela sua cara ele está adorando. Essa foto foi tirada cerca de 1969.

6 - Teste de capacetes de futebol

1

Quando os capacetes de futebol ainda eram de couro acolchoado, a maneira mais fácil de testá-los era correr de cabeça a parede.

7 - A hora do pulo

2

A foto mais emblemática perfeitamente cronometrada é do fotógrafo francês Henri Cartier-Bresson, que capturou o momento exato de um homem saltando em uma poça gigante. Cartier-Bresson tirou essa foto em 1932, três anos depois dele ganhar sua primeira câmera.

8 - Cão voando

1

Robert Frank era um fotógrafo nascido na Suíça que fotografou cenas de rua em toda a Europa. Em Londres, no ano de 1951, ele conseguiu capturar de alguma forma esse cão no ar.

9 - "Flip"

2

Garry Winogrand foi contemporâneo de Robert Frank, tirando fotos principalmente em Nova York. Nessa imagem chamada "Flip", um homem dão um salto no ar, e se vocês não perceberam, ele está com um cigarro na boca.

10 - Canguru lutador

1

Quando um canguru "luta", ele pega seu adversário com suas patas dianteiras para que ele possa usar as traseiras para chutar. Essa mulher descobriu da maneira mais difícil que os cangurus não são tão amigáveis. E o melhor, reparem na câmera da mulher voando depois de ser agredida.

E a´amigos, já conheciam todas essas fotos históricas tiradas em momentos exatos? Comentem!

Próxima Matéria
Via   All Day  
Imagens Onedio
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+