icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 fotos históricas chocantes que você precisa ver para crer

POR Diogo Quiareli    EM Curiosidades      02/10/17 às 14h02
capa do post 10 fotos históricas chocantes que você precisa ver para crer

O tempo passou depressa e com ele se foi vários momentos históricos para a formação do nosso ser individual ou social. Alguns marcos tiveram bastante influência no mundo e era que vivemos hoje, credite você ou não, tudo foi encaminhado de alguma forma até tomar a proporção que é. Quando falamos de história, logo vem  na nossa cabeça as fotografias antigas, em preto e branco que podemos encontrar nos livros escolares, não é mesmo? Até porque ouvir algo sem ver um registro visual causa bastante dúvida, né? Isso é natural.

Quando precisamos ver algo de perto, existem pessoas que conseguem nos provar aquilo que dizem, pois ao contrário jamais levaríamos tão a sério. E para a nossa sorte vivemos em uma era tecnológica onde podemos obter ainda vários desses registros antigos e assim reviver, de alguma forma, a nossa história. A redação da Fatos Desconhecidos, assim como vocês caros leitores, é bastante curiosa e busca sempre coisas novas. Sendo assim, buscamos algumas imagens que farão com que acreditem em determinada história que ouviu no decorrer da vida.

Sem mais delongas, confiram conosco 10 fotografias históricas chocantes que vocês precisam ver para que acreditem realmente no acontecimento. Então, vamos lá:

1- Robin Hood

Essa fotografia parece ter sido registrada em 1700 ou 1800, mais ou menos. Mas, acredite você ou não, ela foi registrada no Japão, no ano de 1930.

2- Paul McCartney

Essa é uma prova de que grandes astros do rock podem ainda amar outras músicas além das suas. Nesse retrato podemos ver Paul e Linda McCartney curtindo o show de Led Zeppelin, em 1976.

3- Titanic

O grande navio que afundou, levou consigo um grande luxo. As pessoas afirmam que a bordo estavam várias coisas luxuosas e cabines que mais pareciam quartos de hotéis 5 estrelas. Essa foto é a prova disso tudo onde, olhando, jamais falaríamos que é dentro de um navio.

4- Guerra

Você pode acreditar ou não, mas nessa foto estão presentes um soldado finlandês e o seu prisioneiro russo. Eles descansavam depois de uma batalha. Provavelmente esse sorriso de ambos é pelo motivo de terem sobrevivido.

5- Maratona

Essa imagem mostra Eva Switzer sendo "impedida" de ganhar a Maratona de Boston. Na época em que foi tirada, o evento era único e exclusivo para homens. Ainda sim ela terminou a corrido e se tornou a primeira mulher a garantir o título.

6- Não é amor

Essa imagem parece ser uma cena romântica entre dois homens, em 1964. Mas ela nada mais é do que um homem tentando salvar o outro, com respiração boa a boca após sofrer uma descarga elétrica.

7- Músicos

Essa fotografia foi tirada no ano de 1940 e parece ser montagem. É outro exemplo de que as pessoas precisam ver para crer, pois seria difícil acreditar em uma história assim.

8- Carregando um elefante

Essa é outra que parece uma montagem, mas estão transportando um elefante no meio da cidade. É realmente uma coisa "assustadora", né?

9- Policial acrobata

Sabemos que os policiais são bastante úteis em diversos sentidos, mas imaginar um acrobata é bastante difícil, não é mesmo? Acredite, isso aconteceu de verdade e a fotografia é real.

10- Monges

Essa é uma das fotografias mais lindas para algumas pessoas. Ela mostra 100 mil monges rezando pela paz mundial.

E aí, o que você achou da matéria? Comenta pra gente aí em baixo e compartilhe com seus amigos. Lembrando sempre que o seu feedback é extremamente importante para o nosso crescimento e com isso podemos crescer cada vez mais.


Próxima Matéria
Via   Super Tela     Lol Wot     RPA  
avatar Diogo Quiareli
Diogo Quiareli
Geminiano, 26 anos, goiano. Amante de música pop, fã de Katy e Luan.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest