10 fotos incríveis que mostram a beleza de momentos aquáticos

POR Erik Ely    EM Entretenimento      18/06/20 às 21h51
foto de destaque

Recentemente, o aplicativo Agora Images desafiou milhares de fotógrafos a registrarem a beleza de momentos aquáticos na competição #Water2020. Assim, ao todo, foram enviadas mais de 8.700 fotografias de todos os cantos do mundo. Nas fotos, era possível perceber o quão importante a água é para nós. Dessa forma, além de ser um elemento essencial para nossa sobrevivência e sustento para a vida, ela pode criar paisagens poderosas e incríveis. Sendo assim, separamos a grande vencedora do concurso e outras imagens finalistas da competição.

Segundo Octavi Royo, CEO e cofundador da Agora, o projeto possibilitou registrar momentos únicos da humanidade. "As moléculas de água são uma mistura de milhões de anos de história e passaram por muitos oceanos, continentes e seres de todos os tipos. Elas evoluíram dos estados líquido para o sólido inúmeras vezes ao longo do tempo. Hoje, descobrimos as melhores fotos de #Water em um momento específico da história", afirmou Royo. "Um momento para tornar eterno o ponto de vista dos fotógrafos finalistas e, através do Agora, compartilhá-los com o mundo para se tornar parte da memória coletiva e dos tesouros da Humanidade", completou o CEO da empresa.

1 - As primeiras chuvas do ano fazem os rios começarem a fluir novamente, por João Galamba (Portugal)

Em uma viagem ao Timor Leste, Galamba usou um drone para registrar o resultado das primeiras chuvas do ano. Desse modo, a precipitação inunda os rios e faz com que lama seja jogada ao oceano.

2 - Prova do Campeonato Mundial de Grandes Ondas Punta Galea Challenge 2019, por Mich McKing (Espanha)

Uma manobra realizada pelo surfista brasileiro Lucas Chumbo rendeu uma das melhoras fotos do concurso. Assim, na imagem, podemos ver as ondas de Punta Galea atingindo cerca de 7 metros, se tornando o lugar ideal para surfistas aventureiros. Além disso, o fotógrafo também reforçou que o surfista não se machucou e ainda venceu a competição da qual estava participando.

3 - Rios trançados na Nova Zelândia, por Ghislain Fave @ghislainfave (Nova Zelândia)

Na imagem, vemos um sistema de água proveniente do derretimento de geleiras. Contudo, por mais que seja um registro incrível, ele também nos lembra que a região está mudando em decorrência das mudanças climáticas.

4 - Cavernas subaquáticas, por Victor De Valles @victordevalles (Espanha)

A foto captura uma caverna subaquática na Espanha. Entretanto, a imagem também alerta para a preservação dos animais da região. Isso porque, no início do ano, diversas cavernas haviam sido contaminadas com esgoto. Desse modo, algumas cavernas chegaram a apresentar camadas de até 10 centímetros de resíduos. Por isso, muitos animais que vivem nessas cavernas se encontram em risco.

5 - Gotas d'água, por Aulia Rahman @auliarahman (Indonésia)

Apenas olhando para essa imagem, é possível ouvir o som dos respingos de água. Sendo uma fotografia incrível, ela entrou para as 50 melhores da competição.

6 - Keri?, de Tom RBG (Alemanha)

O Keri? é um lago vulcânico formado por um antigo vulcão que se esgotou ao longo do tempo. Com isso, o lugar se tornou um belo lago gelado e um dos principais pontos turísticos e naturais da Islândia.

7 - Água congelada cria um caminho para os alpinistas, por David Martinez (Espanha)

Sendo uma imagem incrível, podemos ver a água em seu estado sólido sendo usada como "escada" para alpinistas em Utah, no Estados Unidos. Dessa forma, eu aposto que você nunca teria imaginado que seria possível escalar uma cachoeira em uma temperatura de -18º C.

8 - Splash, por Sujon Adhikary (Bangladesh)

Na imagem, temos uma raposa-voadora que mergulha na água durante o verão. De acordo com a fotógrafa, ela levou mais de duas horas para conseguir o clique perfeito.

9 - Descobrir essas três viajando pela costa fez o meu dia, por Luke Simpson (Austrália)

Na foto, três baleias jubartes estavam fazendo sua migração anual quando a foto foi tirada com um drone. "Fui abençoado o suficiente para estar na água com essas criaturas incríveis. Mas perto das águas infestadas de tubarões da Ilha Fraser, elas são observadas com mais segurança do ar", explicou o fotógrafo.

10 - Formigas Sedentas, de Analizman De Guzman (Filipinas)

Por fim, a grande vencedora foi uma foto tirada de celular com uma lente macro acoplada. "Esta imagem foi fotografada sob a mangueira do nosso jardim, onde formigas locais instalaram suas colônias", afirmou a fotógrafa. "O clima aqui nas Filipinas é muito quente, então, eu dou água a elas e aproveito ao máximo o nosso encontro para tirar algumas fotos macro", completou.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

2 SINAIS QUE FALTAM PARA JESUS VOLTAR - E SE FOR VERDADE

Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+