• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 fotos mais bizarras capturadas pelo Google Street View

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      26/05/20 às 14h07

Você já tentou imaginar como seria a sua vida se não existisse o Google? Ele facilita tudo hoje em dia. Se antes, eram necessários milhares de edições de enciclopédias para entender o mundo e saciar curiosidades, hoje, o Google dá conta dessa demanda. Além disso, a empresa oferece outros milhares de servições prestados na internet, que buscam facilitar a vida dos internautas. Inclusive dois deles, que envolvem mapas e localização em tempo real, e que são uma mão na roda. Estamos falando do Google Earth e do Goole Maps. Um auxilia na hora de se locomover pela cidade e o outro mostra qualquer canto remoto do planeta.

O Google Maps é bem mais popular. Ele está na mão de quem precisa chegar a um endereço novo e está se aventurando pela primeira vez. Já o Google Earth mesmo bem conhecido, não é tão falado no Brasil. Porém, ele te deixa a um clique do mundo todinho, inclusive com visão por satélite.

E ele não era originalmente uma ideia de Google. O Google Earth era originalmente chamado de Earth Viewer e foi criado pela Keyhole, Inc. A empresa em questão foi adquirida pelo Google apenas em 2004, sendo antes uma empresa parcialmente financiada pela CIA por meio da empresa de capital de risco In-Q-Tel, que investe em empresas de alta tecnologia com o único propósito de manter o Earth Viewer. Ou seja, no fim das contas, o Google Earth era uma ferramenta da CIA que só mais tarde caiu nas mão da gigante do Vale do Silício.

Street View

Além dele, também temos o Google Street View. Ele é o serviço do Google Maps e do Google Earth que permite ver as ruas do mundo inteiro em um ângulo de 360º. Desde que o recurso foi lançado, no ano de 2007, milhares de localizações em diversos países já foram registradas. O que significa um grande avanço, se pensarmos que, no começo, ele incluía apenas cinco cidades norte-americanas.

O recurso, disponibiliza vistas panorâmicas de 360° na horizontal e 290° na vertical e permite que os usuários vejam partes de algumas regiões do mundo ao nível do solo.  E como essas imagens são feitas?  Carros próprios do Google fazem coberturas fotográficas de ruas, avenidas e outros locais, e disponibilizam essas imagens, podendo ser acessadas de qualquer parte do mundo. E nas áreas de pedestres, ruas estreitas e outros lugares que não podem ser acessados por carros são usadas as Google Bikes. Estes, na verdade, são um tricíclico equipado com nove câmeras, um GPS e um computador. Então, as fotos tiradas são enviadas para o banco de dados da empresa que cria imagens 3D.

Com certeza, a invenção do Google Street View foi a salvação para as pessoas que não sabem muito bem como chegar em certos lugares e para aqueles que gostam de ver como o lugar é antes mesmo de ir.

É claro que ele funciona porque fotos são tiradas das ruas e como aquele ditado diz: de perto ninguém é normal. Bom, as fotos e situações bizarras capturadas pelo Google Street View podem confirmar isso. Mostramos aqui algumas dessas coisas estranhas vistas pelas ruas do mundo à fora.

1 - Lanche na rua

2 - Mil espantalhos

3 - Mergulhadores no asfalto

4 - Ataque de pássaros

5 - Dentista móvel

6 - A prova de extraterrestres

7 - Um trote clássico

8 - Esqueceram o bebê

9 - Super herói tirando uma soneca

10 - Brincando de esconde-esconde

Próxima Matéria
Via   MSN  
Imagens MSN Gizmodo
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+