• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 fotos que mostram o quanto glamourosos eram as viagens de avião na década de 1950

POR Ultra Curioso    EM Curiosidades      13/04/17 às 12h46

Você já parou para imaginar como era viajar de avião na década de 50? Esse período, que precede acontecimentos como a Primeira e a Segunda Guerra Mundial, foram anos nos quais a tecnologia de aeronaves em geral desenvolveu-se bastante. E é considerado como os anos de ouro da aviação, já que diversos avanços foram feitos no desenho de aviões, e linhas aéreas começaram a operar.

Nesse período as aeronaves eram luxuosas, frequentada, principalmente por celebridades e tinha um custo de  passagem altíssimo que chegava a 40% a mais do que pagamos atualmente, além disso, a rotina em aeroportos eram bem diferente do que existe hoje.

1 - Bares em aeronaves e música ao vivo.

Atualmente o máximo que a gente pode encontrar é um fone de ouvido individual ou TV, enquanto isso em outras décadas o pessoal conseguia até sambar dentro do avião fazendo shows ao vivo.

2 - Banheiros espaçosos.

Em nada se parece com os banheiros das aeronaves atuais, que são tão apertados e se torna quase que uma missão impossível entrar duas pessoas no mesmo ambiente.

3 - Os aviões eram grandes, sendo assim, as poltronas eram mais espaçosas e tinha um espaço confortável.

Quem é alto compartilha muito bem a trágica experiência de viajar de avião durante horas. Isso porque os espaços entre uma poltrona e outra são pequenos e desconfortáveis, mas parece que esse problema não existia na década de 50.

4 - Os passageiros contavam com camas de dormir.

Se o passageiro não se sentisse confortável dormindo em uma poltrona, em 1950 existia camas dentro das aeronaves para as pessoas descansarem. Hoje isso é quase um sonho. Quem já fez voos de 12 horas entende o que é passar sufoco e não conseguir descansar direito dentro do avião.

5 - A cabine de controle tinha espaço para mais pessoas e no local era possível fazer o controle da temperatura.

Diferentemente de hoje em dia, onde somente o piloto e o co-piloto ficam na cabine de controle, antigamente esse ambiente era maior e mais espaçoso, sendo assim, mais pessoas podiam ficar lá dentro.

6 - As crianças contavam com berços, assim, as mamães viajavam mais confortavelmente.

Visando na comodidade dos pais, na década de 50 as crianças contavam com berços dentro dos aviões. Isso seria o sonho de qualquer pai.

7 - Os aviões contavam com 15 comissárias de bordo.

Para atuar com celebridades e milionários, antigamente os aviões contavam com várias comissárias de bordo, era quase que uma para cada passageiro.

8 - E por falar em aeromoças, olhem só como elas se vestiam naquela época.

Ter aeromoça apenas mulher é algo que parece existir há décadas. Até mesmo as vestimentas são parecidas com as dos dias atuais.

9 - A comida oferecida era bem diferente do que nos é servida nos dias de hoje.

Amendoim? Quem nada. O pessoal da década de 50 quando iam viajar de avião tinham acesso a comidas como arroz, feijão, carne... E hoje, para matarmos a nossa fome, precisamos esperar a viagem acabar.

10 - Sim, era possível e permitido fumar dentro de um avião naquela época.

Para quem gosta de fumar, talvez viajar de avião durante algumas horas pode ser um sacrifício e tanto. Mas nem sempre foi assim. Nas viagens de 1950 as pessoas podiam fumar dentro dos aviões. Que mordomia, hein?!

E ai, o que você achou das viagens de avião de antigamente? Se continuasse assim seria incrível, não é mesmo? Não esqueça de compartilhar com seus amigos.

Próxima Matéria
Ultra Curioso
Ultra Curioso o acervo de um dos maiores sites de curiosidades brasileiros.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+