• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 franquias da Fox (além da Marvel) que irão para a Disney com a compra do estúdio

POR Gabi Noronha    EM Fatos Nerd      14/12/17 às 07h26

O assunto mais do que discutido nas últimas semanas acaba de se tornar real. Mas o que muda com isso? Como a indústria de Hollywood será afetada com tal negociação? Quando as coisas ainda eram incertas, discutimos sobre o tema em Entenda Porque a Disney Comprar a Fox Poder ser Ruim para Hollywood. Agora está tudo oficializado.

No meio do entretenimento, as pessoas têm ficado tão focadas na Marvel Studios que se esqueceram que a cultura pop é muito maior que apenas super heróis. A 21st Century Fox é dona de franquias bastante lucrativas, as quais também incluem animações. A fim de ampliar um pouco o cenário e mostrar o quão (mais) poderosa a Disney ficará agora que as negociações se concretizaram, selecionamos alguns títulos que pertencem a Fox. Produções que estão na iminência de mudar de residência em breve.

1 - Alien

Cultuada franquia de ficção científica, Alien teve início em 1979. Foram três filmes feitos a partir do original com algumas tentativas de reviver a história e certos spinoffs. O último filme envolvendo o universo de Alien foi Prometheus, lançado em 2012. A continuação veio este ano com Alien: Covenant. Embora ambos não tenham sido tão bem recebidos, tudo indica que haverá mais filmes. Ao menos por enquanto.

2 - Uma Família da Pesada

Criada por Seth MacFarlane, a elogiada série animada também está prestes a se tornar propriedade da Disney. Será que a disfuncional família Griffin se dará bem na Casa do Mickey? Com seu material ácido, alguns fãs têm dúvidas se a produção será bem-vinda na terra encantada.

3 - Avatar

Jake Sully (Sam Worthington) voará para bem longe de Pandora com a venda da Fox. O filme dirigido por James Cameron, lançado em 2009 está na fase de produção de sua sequência. No entanto, teoricamente ele foi planejado como uma trilogia. Como ficará a terceira parte com a negociação?

4 - American Dad!

Outra série animada criada por Seth MacFarlane em parceria com Mike Barker e Matt Weitzman. O programa é na mesma onda de Uma Família da Pesada e, embora já tenha sido indica a prêmios, ela sofre constantemente com críticas de associações de pais. Imagine a Disney exibindo programas dos quais pais e mães reclamam com frequência de seu conteúdo? Será que rola?

5 - A Era do Gelo

Com cinco filmes lançados e mais alguns games, curtas e brinquedos, A Era do Gelo é uma franquia um tanto quanto lucrativa para a Fox. Com uma trama leve e personagens inocentes, a obra não teria tantos problemas na Casa do Mickey. Até porque seria uma espécie de "primo rico".

6 - Planeta dos Macacos

Existem os filmes do final da década de 1960 e uma trilogia mais recente. Iniciada em 2011 com Planeta dos Macacos: A Origem, a série de longas foi finalizada esse ano com Planeta dos Macacos: A Guerra. É um conjunto de respeito e que a Disney poderia aproveitar com um reboot, já que ela chegou ao fim.

7 - Predador

Outra franquia clássica da cultura pop. O filme original é de 1987 e conta com Arnold Schwarzenegger como protagonista. Ao longo dos anos o filme teve algumas continuações e até um crossover com Alien. Em 2010 foi realizado um remake com Adrien Brody. Foi até bem recebido, mas nada que fosse para frente. Porém, há uma reinicialização marcada para ser lançada no próximo ano, com classificação para maiores de idade. Vejam só!

8 - Os Simpsons

Sim! Esta é mais uma família pouco convencional que está prestes a embarcar para um mundo encantado. Você acredita que décadas de zoeira, ironias e humor ácido dariam certo sob o teto o mesmo teto que Mickey? Bem, de qualquer forma, o programa é outro que está na lista para trocar de casa.

9 - Arquivo X

Uma das séries de ficção científica mais clássica da televisão americana também está com os dias contados na casa atual. Arquivo X envolve com conspirações, aliens e algumas nojeiras cósmicas. Depois de dez temporadas e dois filmes, a série foi revivida e se encontra na segunda temporada.

10 - Kingsman

Baseado nos quadrinhos de Mark Millar e Dave Gibbons, Kingsman pode ser um filme divertido, mas contém certa violência. Tanto que o primeiro longa, Kingsman: Serviço Secreto, possui uma das melhores sequências de ação da história do cinema. O detalhe é só que ela mostra uma chacina em uma igreja. Será que a Disney ficaria bem com isso? A continuação, Kingsman: O Círculo Dourado, foi lançado esse ano e o terceiro já está nos planos do estúdio. Ou estava.

Esses foram alguns exemplos de obras que estvam com a Fox acabam de passar para a Disney na negociação bilionário entre os dois estúdios. Como visto, os títulos vão muito além dos super heróis da Marvel.

Próxima Matéria
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+