icone menu


10 histórias trágicas e chocantes dos bastidores de Hollywood

POR André Quincas    EM Entretenimento      10/03/16 às 19h46
capa do post 10 histórias trágicas e chocantes dos bastidores de Hollywood

Você é fã da 7ª arte? Se sente atraído pelo estilo de vida das estrelas de Hollywood? Pois saiba que as histórias dos estúdios que ajudaram a constituir a identidade cultural dos Estados Unidos, estão recheadas de histórias sórdidas e chocantes, e nós vamos te contar 10 dessas histórias hoje.

Nós da Fatos apreciamos cinema e compartilhamos do seu gosto por filmes. Aqui você já leu sobre as mulheres mais poderosas e as personagens mais sexy da história do cinema. Mas nem sempre as mulheres conseguiram se posicionar e serem respeitadas em Hollywood, como você poderá constatar em algumas dessas histórias, que envolvem abusos e estupro.

Alguns diretores consagrados como gênios do cinema, foram capazes das maiores atrocidades com o elenco para obterem o resultado que queriam. Ainda assim têm sua "criatividade" enaltecida e propagada. Confira 10 histórias inimagináveis que já rolaram nos bastidores de Hollywood.

1- A morte de Vic Morrows

Durante as gravações do filme "No Limite da Realidade", Vic Morrows morreu decapitado pela hélice de um helicóptero. O pior é que ele carregava duas crianças na gravação da cena. Uma foi esmagada e a outra também foi decapitada.

2- Rita Hayworth

retro-bombshell-rita-hayworth-blog-benetton-2

Rita casou-se aos 18 anos com o ator Eddie Judson, de 41, para se livrar dos estupros do pai. Eddie disse que aumentaria as chances de Rita no cinema. Ele até apoiava que Rita trocasse sexo por oportunidades de trabalho nas produções dos figurões de Hollywood, mas era controlador e possessivo. Ele ameaçava desfigurá-la com soda cáustica e, no processo de separação, ficou com todo o dinheiro da atriz.

3- Azul é a cor mais quente

azul-é-a-cor-mais-quente-filme

As atrizes Léa Seydoux e Adèle Exarchopoulos alegaram que, durante as filmagens de "Azul é a Cor Mais Quente", foram forçadas a trabalhar até a exaustão e, disseram que ele era super rigoroso, e que as vezes uma cena simples levava 3 dias para ser gravada, porque ele as fazia repetir até ficar da forma como ele queria, a famosa cena de sexo hiper realista, foi gravada no primeiro dia de filmagens. Assim, o diretor conseguiria que o desconforto das atrizes fosse passado para as personagens.

Abdellatif Kechiche que dirigiu o filme, alega que as atrizes são mimadas, e não estão acostumadas a trabalhar, disse ainda que uma delas só estava no elenco do filme porque era parente de alguém importante, será que as garotas eram de fato mimadas ou o cara passou dos limites?

4- A morte de Brandon Lee

download

Enquanto gravava a adaptação de "O Corvo" em 1994, Brandon morreu com um tiro disparado de uma arma que deveria conter festim. A mesma arma foi usada em uma cena onde precisariam usar munição de verdade. Ela foi descarregada e carregada com festim e muita póvora, mas uma bala ficou alojada no cano e Brandon teve vários órgãos perfurados.

5- Natalie Wood

2015-11-18-1447886166-5461096-Natalie_Wood_1966_Penelope-thumb

Natalie começou a atuar aos 5 anos de idade e ficou conhecida como a "estrela de um take só" pela competência e profissionalismo mesmo tão jovem. Quando ela tinha 17 anos, sua mãe a obrigou a casar-se com Nicholas Ray, de 43 anos e era um figurão de Hollywood.

Uma suposta reunião de elenco, com homens muito mais velhos, resultou em um estupro coletivo que deixou Natalie gravemente machucada. Ela contou a história à amiga e confidente Jackie Eastes e à mãe, que não deu a mínima e disse que se ela suportasse aquilo seria uma grande estrela.

6- Stanley Kubrick dirigindo "O Iluminado"

O-iluminado

Stanley detestava o trabalho da atriz Shelley Duvall em "O Iluminado". A famosa cena da porta quebrada a machadadas foi repetida ao menos 127 vezes para que Kubrick se desse por satisfeito com o desempenho de Shelley. Ela terminou a gravação sangrando pelo nariz, arrancando os cabelos e gritando com Kubrick, mas o filme foi grande sucesso de crítica e se tornou um clássico.

7- "Os Pássaros" de Alfred Hitchcock

0776

Hitchcock colocou a atriz Tippi Hedren em situação de estresse permanente durante as gravações de "Os Pássaros". Ele prometeu que usaria pássaros mecânicos para gravar os ataques que as personagem sofreria. Mas ele usou pássaros reais e não avisou sobre a cena em que ela é atacada na cabine telefônica. As cicatrizes que ficaram no rosto de Tippi são reais e em decorrência desse ataque.

8- Estupro em cena

00000 tango

A famosa cena de sexo com manteiga entre Marlon Brando e Maria Shneider no filme "Último Tango em Paris" foi real. A atriz contou que a cena não estava prevista no roteiro e ela não foi consultada. As lágrimas durante o violento ato sexual no filme são reais. Maria foi estuprada por Marlon e de tabela pelo diretor Bernardo Bertolucci, de quem foi a ideia da cena.

9- Bette Davis e Joan Crawford

o-que-terc3a1-acontecido-a-baby-jane-1

Bette e Joan sempre se detestaram. Durante as filmagens de "O que Terá Acontecido a Baby Jane?", na cena em que Bette bate em Joan, os socos são reais. Bette bateu tanto em Joan que ela precisou levar pontos no rosto.

10- Werner Herzog e Klaus Kinski

klaus-kinski-mit-bruno-ganz-1979

Esses atores trabalharam juntos em pelo menos 5 produções, mas Werner odiava Kinski. Nos filmes "Aguirre - a Cólera dos Deuses" e "Fitzcarraldo", os socos levados por Kinski foram reais. Em outra ocasião, fora dos sets, Werner tentou incendiar a casa de Kinski e foi impedido pelo cachorro do ator. Kinski disse que tentou retribuir "mais de uma vez" a tentativa de assassinato, mas não teve sucesso.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar André Quincas
André Quincas
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+