• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 hotéis que todo amante de livros vai se apaixonar

POR Júlia Marreto    EM Mundo Afora      08/02/17 às 15h29

Você é daquele tipo de pessoa que, mesmo com inúmeros livros em casa, não consegue passar pela porta de uma livraria sem parar para dar uma olhadinha? Ou daqueles ratinhos de biblioteca, que possuem carteirinha de fidelidade e tudo mais?

Quantas vezes você já se imaginou dentro das mais diversas histórias, enquanto lia e relia? Com certeza, você também já sabia que existe um nome para essas pessoas, bookaholics - viciados em livros. Agora, imagine não apenas sonhar mas como, também, fazer parte dessas histórias.

Essa é a sensação que alguns hotéis/hostel/pousadas que dar a seus hóspedes. Espalhados pelo mundo, se dedicam aos amantes de livros e histórias específicas, fluindo desde Crime e Castigo até Harry Potter. Pensando em como esses lugares devem ser conhecidos por todos os amantes de livros, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos uma listinha com 10 hotéis que todo amante de livros vai se apaixonar, Confira:

1 - Georgian House Hotel (Inglaterra)

Um hotel localizado na magnífica cidade de Londres. Esse hotel promete uma verdadeira aventura! Ele possui um quarto temático chamado Wizard Chambers, da saga Harry Potter. Incluindo garrafas de poções mágicas, caldeirões, malas e muitos outros detalhes para os fãs da série se deslumbrarem. Na estadia, também, está incluso tradicional café da manhã inglês. Outro detalhe desse hotel é que ele está localizado próximo à estação Victoria, local onde se pega o ônibus para o Harry Potter Tour - passeio pelos estúdios Warner Bros.

2 - Radisson Sonya (Rússia)

Se você é um apaixonado por Dostoievski, e mesmo se não for, vai se apaixonar por esse hotel. Ele todo - sim, todo! - foi baseado pelo clássico Crime e Castigo. Ao todo, são 171 quartos, decorados em alusão à época em que se passa a história.

3 - Hotel Eden (Taiwan)

Esse hotel possui um quarto temático, especial para os fãs de Batman. Tudo bem que não é uma mansão Wayne, mas vale a pena a experiência.

4 - Library Hotel (EUA)

Esse hotel em Manhattan, está localizado próximo a Biblioteca Pública de Nova York, em um aconchegante prédio do século 20. Provavelmente esse é o hotel mais adorado pelos amantes de livros, são mais de 6 mil livros espalhados por quartos, lobby e áreas comuns.

Cada andar deste hotel possui um tema diferença, entre arte, linguagem, filosofia... Por sua vez, cada quarto se refere a um tema específico de cada grande área. Existe uma biblioteca dentro do hotel, com uma divisão que segue um método chamado Sistema Decimal Dewey.

Também existem um Jardim de Poesia, uma Sala de Leitura, um lounge Refúgio do Escritor - no qual são servidos drinks com nomes relacionados à literatura.

5 - Pousada Literária (Brasil)

Provavelmente você já ouviu falar na FLIP - Feira Literária Internacional de Paraty - pois bem, esse hotel está localizado exatamente ali, no centro histórico de Paraty (RJ), cidade fluminense que recebe todos os anos a FLIP, que acontece há 13 anos.

A estrutura da pousada é um casario colonial, que tem como destaque a biblioteca, com livros selecionados pelo próprio curador da Feira. Todos os quartos possuem um cantinho de leitura, para aqueles que preferem o sossego da solitude.

Para escolher um quarto, é entregue ao hóspede um cardápio literário. Como qualquer quantidade de livros é pouca, ao lado do casario há uma livraria, com mais de 4 mil livros.

6 - Apostrophe (França)

Também conhecido como Hotel-Poema, em Paris, sua decoração inclui palavras e textos nas paredes, figuras brilhantes ligadas à referências literárias. Tudo claramente pensado na atmosfera poética.

7 - The Commons Hotel (EUA)

Localizado no campus da Universidade de Minnesota, possui a aparência de um hotel comum, porém, dentro dele existe uma biblioteca incrível, totalmente aberta aos hóspedes. Além disso, também oferecem um "serviço de quarto" só de livros. Você escolhe, liga e te entregam no quarto.

8 - Wonderland House (UK)

Como não poderia faltar, a temática deste hotel é Alice no País das Maravilhas. Esse luxuoso hotel possui 5 andares, 6 quartos e acomoda até 24 pessoas. Absolutamente tudo é personalizado, toalhas, lençóis, secadores de cabelo... tudo para que você se sinta dentro da história.

9 - The Hobbit Hotel (Nova Zelândia)

Quem nunca quis saber como seria morar na casa de um Hobbit? Pois então, esse hotel que fica dentro do Woodlyn Park, em Otorohanga, possui acomodação temática. Cada acomodação é independente, com cozinhas e banheiros individuais.

10 - Poets Hostel (Portugal)

Esse hostel fica no bairro Chiado, em Lisboa, entre ruas de calçada portuguesa e monumentos históricos. Próximo a ele estão galerias de arte, salas de concerto, cafés... Possui uma decoração vintage, e alguns quartos com paredes com trechos de livros.

Então pessoal, o que acharam desses hotéis e pousadas? Gostariam de se hospedar em algum deles? Em todos, talvez? Conhecem algum outro que não está na lista? Encontraram algum erro? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+