icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 ilustrações mostram como era a biologia no século 19

POR Lucas Curado EM Entretenimento 28/11/17 às 18h18

capa do post 10 ilustrações mostram como era a biologia no século 19

Sabe aquelas pessoas do século 19 que eram praticamente tudo que se podia ser na época? Ernst Jaeckel é uma dessas pessoas. Esse alemão se apresentava como cientista, filosofo, assíduo darwinista e visto em sua época como uma pessoa bastante controversa. Richard Goldschmidt, geneticista alemão e colega de Jaeckel, o descrevia como uma das pessoas mais amadas e odiadas de seu tempo. Se decuparmos toda a lista de feitos por esse homem, provavelmente perderíamos o foco dessa matéria. Bom, nosso objetivo aqui é mostrar um pouco do lado artístico desse importante cientista alemão.

Ernst Jaeckel foi um dos grandes responsáveis pela popularização da teoria Darwinista, sendo esse um dos motivos de sua infâmia entre alguns indivíduos. Sua habilidade ilustrativa é no mínimo... impecável! O cientista levou novas formas e cores para pessoas que antes não tinham contato com a imensidade de espécies do nosso mundo. Usando de cores muito vivas e um traço extremamente detalhado, Ernst ainda é referência e influência para muitos artistas da atualidade. Dentro desses artistas que o alemão influenciou temos Kyle Leonard e Raymond Cicin cujo nota-se traços tão meticulosos quanto os do mestre Jaeckel.

Já entendemos que esse cientista, filósofo, evolucionista e também artista possui grande notoriedade dentro das comunidades que o mesmo participava. Comemorando o gênio criativo e intelectual de Ernst Jaeckel, a Tarchen lançou uma coletânea com 450 ilustrações dessa personalidade alemã. A coletânea não só conta com as fantásticas ilustrações, como também comentários em francês, alemão e inglês. Hoje a Fatos Desconhecidos trouxe para você 10 dessas magníficas obras de arte e ciência. Confira 10 ilustrações mostram como era a biologia no século 19.

#1 Discomedusae, de "Artforms of Nature", 1899-1904

#2 Discomedusae, de "Artforms of Nature", 1899-1904

#3 Siphonophores de "Artforms of Nature", 1899-1904

#4 Monograph on the Medusae de "Artforms of Nature", 1899-1904

#5 Radiolarians, de "Artforms of Nature", 1899-1904

#6 Actiniae de "Artforms of Nature", 1899-1904

#7 "Report on the Siphonophorae", 1888

#8 "Report on the Siphonophorae", 1888

#9 "Atlas of Calcareous Sponges", 1872

#10 "The Art and Science of Ernst Haeckel" publicado por Taschen

E aí, o que achou dessa imagens? Não só belas e impressionantes quanto a riqueza de detalhes, mas também a técnica e os estudos utilizados para as mesmas. Deixe seu comentário aqui embaixo e até a próxima, pessoal!


Próxima Matéria
Via   demilked  
Imagens demilked
avatar Lucas Curado
Lucas Curado
Não só redator... Como também músico e compositor. Amante de um bom humor ácido e memes.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest