icone menu logo logo-fatos-curiosos.png


10 imagens assustadoras que provam o poder que os smartphones nas nossas vidas

POR PH Mota    EM Entretenimento      04/10/16 às 16h40
capa do post 10 imagens assustadoras que provam o poder que os smartphones nas nossas vidas

Pode admitir: você passa a maior parte do dia chegando o seu celular mesmo se souber que não tem nenhuma notificação nova nos últimos minutos - ou mesmo segundos. Se você está numa sala de espera ou no meio de um almoço, não consegue resistir em chegar as redes sociais e aplicativos de conversa. Em alguns casos, você não abandona o celular nem mesmo durante o lazer do cinema ou a responsabilidade do trânsito.

Não precisa esconder, o hábito é comum e tem sido cada vez mais frequente. Segundo um estudo realizado por psicólogos da Universidade de Temple, na Filadélfia (Estados Unidos), algumas pessoas possuem processos mentais associados ao vício que agem de maneiras específicas durante o contato com os smartphones. Nesses casos, os participantes analisados mostraram uma habilidade menor em controlar os impulsos em relação à utilização dos aparelhos de bolso.

Os resultados foram inconclusivos ao tentar explicar se o uso em excesso dos celulares causa as atitudes impulsivas ou a falta de habilidade de controlar os impulsos causam as checagens frequentes. Ainda assim, o estudo sugere que há muito a ser explorado para compreender as conexões entre vícios e celulares, especialmente sobre atividade cerebral. Outras pesquisas já mostraram que os telefones podem afetar relacionamentos ou até mesmo serem utilizados como espécie de fuga para quem tem problemas como depressão ou ansiedade.

É claro que o uso dos telefones em excesso não necessariamente está ligado ao vício, mas às vezes à necessidade. Ainda assim, é importante ficar atento aos exageros e nos efeitos que o aparelho tem na vida. Diferentes tecnologias que surgiram ao longo das décadas foram vistas com receio em diversos aspectos, e seria natural que o mesmo acontecesse com os celulares. Por enquanto, cabe a nós utilizá-los de maneira responsável.

Para provocar essa reflexão, separamos algumas imagens que tentam mostrar o lado negativo do uso excessivo dos smartphones.

1 - Novo iPhone

2 - Pronto para dormir

3 - Canto do passarinho

4 - Vício

5 - Saudades das férias

6 - Bronze especial

7 - Atenção

8 - Recém chegados

9 - Prisão digital

10 - União em família

Lembrando que estamos apresentado aqui somente um dos lados e sabemos de todos os benefícios que os aparelhos podem causar, mas, como tudo na vida, é importante dosagem e reflexão sobre os riscos e benefícios, não é mesmo?


Próxima Matéria
avatar PH Mota
PH Mota
Jornalista que é um encontro Monty Python e A Praça É Nossa.
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest