• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 imagens que mostram os guarda-roupas de ricos e pobres em diferentes países

POR Bruno Dias    EM Curiosidades      04/11/19 às 11h38

A maior, e mais impactante diferença no nosso mundo, é a do estilo de vida e renda das famílias. Há continentes onde a qualidade de vida é extremamente elevada se comparada a e outros. E não precisamos ir muito longe, para ver essa discrepância. No Brasil mesmo, podemos ver quase que dois países diferentes nos Estados e que convivem lado a lado. São pessoas com um poder aquisitivo imenso, enquanto outras lutam para ter o que comer na hora do jantar.

Existem hoje países onde as famílias sobrevivem com menos de 50 dólares por mês e, em contrapartida, do outro lado do mundo, há pessoas ricas que esbanjam muito dinheiro mensalmente. E a renda das famílias influencia em todos os aspectos da vida das pessoas.

O Dollar Street é um projeto criado pela fundação sueca Gapminder. Ele visa mostrar como as pessoas vivem em várias partes do mundo com base em suas rendas. Sendo assim, resolvemos compartilhar com vocês, esse projeto incrível e bastante reflexivo.

Além de várias outras coisas, o projeto também mostra a diferença do guarda-roupa de pessoas que têm dinheiro comparados com aqueles que não tem. Todo mundo sabe que roupas e acessórios são completamente diferentes dependendo da parte do mundo, em que eles são observados. Mas além de sofrerem uma diferença cultural, as roupas que as pessoas têm também são baseadas no quanto elas ganham.

Diferenças

Por essa lógica, é de se pensar que pessoas que ganham mais terão mais roupas e pessoas que ganham menos terão menos peças. Nem sempre é assim. E não focando muito no quanto de roupa, as pessoas em partes do mundo diferentes tem, a série do Dollar Street foca realmente no guarda-roupa das pessoas. A diferença pode ser notada em como as roupas são armazenadas.

Pela forma que as roupas são guardadas nós podemos ter uma noção de como é a vida das pessoas e como é a situação no país em que eles vivem. Isso é mais uma forma que o Dollar Street teve de demonstrar as grandes diferenças no mundo olhando para uma coisa tão simples como a maneira que as roupas são armazenadas.

Mostramos aqui algumas dessas fotos ao redor do mundo. E se você ficou interessado, pode ver também mais fotos acessando o site deles. Além de guarda-roupas, o Dollar Street também já fez séries, mostrando moradia e animais de estimação.

1 - Burundi ($ 27)

2 - Malawi ($30)

3 - Índia ($49)

4 - Bolívia ($254)

5 - Tunísia ($209)

6 - México ($897)

7 - Brasil ($845)

8 - Estados Unidos ($960)

9 - Ucrânia ($ 10.090)

10 - China ($ 10.098)

Próxima Matéria
Via   Gap minder  
Imagens Gap minder
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+