• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 incríveis imagens subaquáticas como você nunca viu

POR Júlia Marreto    EM Entretenimento      16/02/17 às 18h44

As fotografias das competições de fotografia da National Geographic, para os amantes da fotografia é como assistir ao Oscar, para os cinéfilos. Os vencedores do "Underwater Photographer of the Year" (Fotógrafo Subaquático do Ano, trad. livre) foram anunciados. Desde sua primeira competição, em 1965, esse foi o melhor ano. Com 4.500 fotógrafos de 67 países.

O presidente dos juízes, Peter Rowlands, afirmou: "Do meu ponto de vista, fiquei cativado não apenas pelas fotografias vencedoras, mas também pelas histórias por trás das quais essas imagens foram tiradas." O vencedor do prêmio fotógrafo subaquático do anos 2017, foi para Nick Blake, com sua foto de perspectiva de dobra.

E o grande vencedor, levando o prêmio de melhor fotografia subaquática foi o francês Gabriel Barathieu. Para ver a cerimônia completa, confira o vídeo no final da matéria. É importante lembrarmos que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem.

Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionou uma listinha com 10 mais incríveis fotos subaquáticas, como você nunca viu. Confira:

1 - Ron Watkins

Ron Watkins, dos Estados Unidos, venceu a categoria "Grande Angular" com a fotografia "One in a Million".

2 - Lorincz Ferenc

O húngaro venceu a categoria "Retrato", com essa fotografia feita no Egito.

3 - Qing Lin

A categoria "Comportamento" foi para o canadense Qing Lin, com essa foto de peixes-palhaço, nomeada "Your home and my home".

4 - Mikko Saareila

Mikko Saareila, da Finlândia, recebeu Menção honrosa por "The Festive Table".

5 - Nadya Kulagina

Outra Menção Honrosa foi para a cazaquistanesa, pela fotografia de nome "The Haunted Room", tirada no Sudão.

6 - SoYat Wai

Com a fotografia "Prey" - tirada enquanto mergulhava nas águas filipinas de Anilao -, o chinês So Yat Wai, venceu a categoria "Macro".

7 - Nicholai Georgiou

Com sua foto de um grupo de orcas, tirada no norte da Noruega, Nicholai Georgiou, ganhou o prêmio de "Fotógrafo Subaquático Promissor do Ano".

8 - Horácio Martinez

Com a fotografia "Oceanic In The Sky", tirada no Egito, o argentino Horacio Martinez, também, ganhou o prêmio de "Fotógrafo Subaquático Promissor do Ano".

9 - Gabriel Barathieu

Com a fotografia "Dancing Octopus", o francês Gabriel Barathieu conquistou o prêmio de melhor foto subaquática. A foto tirada nas rasas águas próximas a ilha de Mayotte, no Oceano Índico, impressionou os jurados por suas proezas técnicas, simplicidade e clara apresentação do animal.

10 - Nick Blake

Nick Blake recebeu o prêmio de fotógrafo subaquático do ano. O irlandês de Dublin, conquistou o prêmio por sua foto com dobra de perspectiva. Feita em um sumidouro de água doce, chamado Chac Mool, no México, a imagem recebeu o nome de "Out of the blue".

Veja o vídeo com a cerimônia completa:

E aí pessoal, o que acharam dessas imagens? São realmente incríveis ou não? Gostariam de vistar algum desses lugares? Ou se depararem com algum desses animais? Vocês são fãs de fotografias? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+