• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 jogos excelentes que ainda podemos esperar para 2019

POR Letícia Dias    EM Fatos Nerd      21/08/19 às 13h02

Estamos no segundo semestre de 2019 e já fomos agraciados com alguns games excelentes. Julho, por exemplo, nos forneceu algumas preciosidades como Marvel Ultimate Alliance 3: A Ordem Negra, Blazing Chrome, Fire Emblem: Three Houses e Wolfenstein: Youngblood. Além disso, a adoração por jogos tem crescido tanto que já chegamos a comentar sobre alguns que dariam ótimas séries de TV. Todavia, as surpresas não ficam por aí, de agosto à dezembro ainda existem muitos lançamentos. Caso você seja um entusiasta dos games, é melhor se ligar na lista abaixo.

10 - RAD

Lançado oficialmente hoje, RAD é um jogo de ação roguelike disponível para as plataformas Playstation 4, Switch, Xbox One e Windows PC. A narrativa é ambientada em um cenário pós-pós-apocalíptico. Embora pareça erro de digitação, não se precipite, no game o mundo realmente acabou duas vezes. Além disso, o personagem principal é um adolescente que teve seu DNA alterado em decorrência de toda a radiação presente no mundo. Como resultado dessa modificação ele conquista a habilidade de se transformar em um monstro. Ademais, ao caminhar pelo mundo, um rastro de grama te acompanhará, ou seja, você pode saber por onde já caminhou, mesmo que após morrer e recomeçar. Muitas pessoas tem dito que é uma boa ideia para o gênero.

9 - Bruxa de Blair

Com lançamento previsto para 30 de agosto, Bruxa de Blair poderá ser rodado no Xbox e no Windows PC. O game recentemente ganhou um trailer aterrorizante e teve sucesso em chamar a atenção do público. Inspirado nos filmes homônimos, o jogo de terror mostrará a sobrevivência em primeira pessoa e promete questionar tanto a sanidade do personagem quanto do jogador. O projeto está sendo desenvolvido pela Blooper Team, o mesmo estúdio por trás do Layers of Fear. Portanto, podemos esperar que a jogabilidade se inspire em jogos como Alan Wake e Outlast. Sem contar que a câmera nas cenas deu um toque especial.

8 - Gears 5

A partir do dia 10 de setembro, ps jogadores de Xbox One e Windows PC poderão explorar outro enredo emocional da franquia Gears of War. O Gears 5 seguirá uma direção diferente, colocando os holofotes em uma personagem secundária: Kait Diaz. Posteriormente, o Gears of War 4 havia deixado uma abertura para que Kait imergisse em suas verdadeiras origens. O game contará com um novo modo multiplayer chamado Escape. Assim os jogadores poderão plantar bombas e fazer seu caminho tentando não ser pegos pela explosão. Os fãs da franquia tem motivo para se empolgarem com a continuação da história e pela nova direção que ela está seguindo.

7 - The Legend of Zelda: Link's Awakening

No dia 20 de setembro um novo jogo de Zelda chegará ao Switch. Na verdade, trata-se de um remake de um dos jogos mais amados da série. Sendo assim, essa nova versão mantém todas as funcionalidades presentes no relançamento DX e se beneficia de um console portátil com mais botões. Indo um pouco mais além, ele apresenta um visual gráfico bastante lúdico porém mantém a perspectiva do original. O mais notável são as masmorras personalizáveis que garantem recompensas adicionais.

6 - Code Vein

Com lançamento previsto para 27 de setembro no Playstation 4, Xbox One e Windows PC, Code Vein foi apelidado como uma versão anime de Dark Souls. Perceptivelmente o visual do game dispensa questionamentos sobre a comparação. O jogo realmente apresenta gráficos inspirados nas animações japonesas e adiciona um tom gótico ao enredo de vampiro. Embora seja comparado à Dark Souls, Code Vein apresenta maiores habilidades sobrenaturais e um combate paciente e metódico. Sem contar que a mecânica da Respawn marca presença.

5 - Call of Duty: Modern Warfare

A partir do dia 25 de outubro você poderá encontrar Call of Duty: Modern Warfare para Playstation 4, Xbox One e Windows PC. O jogo se trata de um soft-reboot focado em escolhas morais e táticas. Além disso, os resultados serão classificados no final da missão, podendo afetar o diálogo em missões posteriores. Esse projeto também é um dos primeiros da história da franquia a ter um multiplayer cross-play.

4 - The Outer Worlds

Também com lançamento previsto para 25 de outubro para Playstation 4, Xbox One e Windows PC, The Outer Worlds é o mais novo RPG da Obsidian. Situado num futuro distante, o jogo mostra a colonização de planetas alienígenas distantes. Os jogadores, portanto, deixam suas naves para explorar e descobrir a verdadeira natureza das corporações e sua colonização. Tanto os diálogos quanto a jogabilidade serão inspirados na série Fallout. Isso porque os diretores desse jogo são as mentes criativas por trás de Fallout.

3 - Star Wars: Jedi Fallen Order

A partir de 15 de novembro, o Playstation 4, juntamente com o Xbox One e o Windows PC contarão com um novo game de Star Wars. A narrativa te insere como um sobrevivente Jedi após os eventos de Star Wars: Episódio III - A Vingança dos Sith. Seu objetivo é fugir do Império Galáctico. Produzido pela mesma equipe por trás de Apex Legends e Titanfall, esse jogo conterá muitas influências do metroidvania e te fará viajar por vários planetas da galáxia. Personagens da franquia mais ampla também estarão no jogo, Saw Guerrera é um dos nomes.

2 - Pokémon Sword and Shield

Em 15 de novembro a recente aposta da franquia Pokémon chegará ao Switch. Em uma nova região inspirada pelo interior da Inglaterra veremos a coexistência entre os monstros de bolso e os humanos. Um dos tópicos mais comentados entre os novos recursos é a possibilidade de fazer seu Pokémon crescer para um tamanho gigantesco através da mecânica Dynamax e Gigamax. O game também nos permitirá encontrar Pokémon selvagens e nos aventurarmos em campo aberto.

1 - Death Stranding

O super aguardado jogo de Hideo Kojima chega ao Playstation 4 em 8 de novembro. Após deixar a Konami, o designer japonês investiu em um game de ação furtiva. Embora esse ainda não seja um detalhe confirmado, sabemos que Kojima trouxe grandes nomes de Hollywood para atuar na produção. Mads Mikkelsen, Lindasy Wagner e Norman Reedus são alguns dos interpretes de destaque. Apesar de ter lançamento previsto para novembro, o jogo já foi adiado antes, o que não descarta a possibilidade de que aconteça de novo. De qualquer forma, quem acredita sempre alcança, e esperamos que até o final do ano já possamos avaliar a jogabilidade desse jogo.

Próxima Matéria
Letícia Dias
Trabalhando pra falar de super-heróis, filmes e séries em tempo integral | @letdiax
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+