icone menu


10 jogos mais populares da franquia Pokémon, segundo os fãs japoneses

POR Erik Ely    EM Entretenimento      07/08/20 às 12h10
capa do post 10 jogos mais populares da franquia Pokémon, segundo os fãs japoneses

No mês de junho, o site japonês 'Goo Ranking' realizou uma votação para descobrir qual o jogo de Pokémon é o mais popular entre os fãs. E claro, o resultado não podia ser outro, uma verdadeira enxurrada de nostalgia. Por isso, se prepare, esses são os 10 jogos mais populares da franquia Pokémon, segundo os fãs japoneses.

Ao todo, foram 1.388 votos computados entre os dias 7 e 21 de junho deste ano. Dito isso, os games vão desde os clássicos do Game Boy até jogos mais recentes, lançados para o Nintendo 3DS. Também vale lembrar que os últimos jogos da franquia, "Sword & Shield", lançados em 2019, acabaram ficando de fora da lista.

1 - Pokémon Red & Blue (159 votos)

Lançados em 1996, no Japão e, em 1998, na América do Norte, os games se consagraram como a primeira geração de Pokémon. Já em seu começo, o jogo contava com 151 pokémons para serem capturados. No entanto, em nenhuma das versões era possível capturar todas as criaturinhas. Isso porque, alguns pokémons eram exclusivos da versão Red e outros da versão Blue. Por isso, era necessário trocar usando um cabo componente que ligava dois videogames.

2 - Pokémon X & Y (102 votos)

Em 2013, "Pokémon X & Y" se tornaram os primeiros games a serem completamente desenvolvidos em 3D. Assim, entre muitas inovações, os games traziam um novo tipo de evolução: a mega-evolução, que acontecia apenas em combate.

3 - Pokémon Diamond & Pearl (101 votos)

Na quarta geração, lançada em 2006, tivemos um notável avanço nos gráficos e o uso da tela de toque do Nintendo DS. Aqui, pela primeira vez, foi possível jogar por meio de conexão sem fio sem acessórios. Mas, além de dispensar cabos, também era possível jogar com outros jogadores online.

4 - Pokémon Gold & Silver (91 votos)

Na segunda geração da franquia, mais 100 pokémons foram adicionados ao game. Dessa forma, o game se tornou um dos mais queridos. Em 1999, ano de seu lançamento, também tivemos o primeiro filme baseado na franquia, "Pokémon O Filme: Mewtwo Contra-Ataca". Recentemente, o filme recebeu um remake 3D que foi lançado pela Netflix.

5 - Pokémon Ruby & Sapphire (69 votos)

Depois de três anos, em 2002, a franquia deu as caras novamente, mas agora, em um novo videogame, o Game Boy Advance. Assim, apesar das resenhas positivas, os games venderam menos do que o esperado. Mas, isso também é compreensível, uma vez que os jogos tiveram um intervalo muito curto de lançamento entre os títulos.

6 - Pokémon Black & White (44 votos)

Em seu segundo lançamento para o Nintendo DS, tivemos mais pokémons, uma nova região e algumas inovações. Entre elas, podemos citar o melhoramento das batalhas online e a adição de batalhas triplas. Também foi a primeira vez que os pokémons mexiam quando estavam parados, tornando o universo mais real e imersivo.

7 - Detective Pikachu (43 votos)

Mesmo sendo um spin-off da franquia principal, o RPG, lançado em 2016, ganhou o coração dos fãs e saiu das telas do Nintendo 3DS para as telas do cinema em 2019. Com uma trama cheia de reviravoltas e casos dignos de um Sherlock Holmes, o game conseguiu agradar todas as idades e se tornou um dos mais amados. Afinal, quem resiste a um Pikachu falante?

8 - Pokémon Platinum (36 votos)

Depois de "Pokémon Diamond & Pearl" serem lançados, veio "Pokémon Platinum", uma versão que buscava juntar o melhor dos dois games. Nesta versão, 107 novos pokémons foram adicionados, totalizando 493 criaturas.

9 - Pokémon HeartGold & SoulSilver (32 votos)

Anos depois de "Pokémon Gold e Silver" terem sido lançados para o Game Boy, "HeartGold & SoulSilver" foram remakes dos mesmos jogos, mas agora, lançados para o Nintendo DS, em 2009.

10 - Pokémon Yellow (31 votos)

Com o sucesso do anime, "Pokémon Yellow" foi lançado em 1998. Aqui, ao contrário de outros jogos, você recebia um tipo elétrico no começo do jogo, um Pikachu que te acompanhava fora da pokébola. Com isso, o jogo se tornou um queridinho dos fãs até os dias de hoje.


Ei Fatos, não deixe de conferir:

A câmera das meninas desaparecidas revela fotos arrepiantes e sem explicação

Próxima Matéria
avatar Erik Ely
Erik Ely
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.

Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+