• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 leis britânicas mais difíceis de se acreditar

POR Bruno Dias    EM Entretenimento      17/08/18 às 16h00

As leis são um conjunto de normas recolhidas e escritas baseadas na experiência das relações humanas que servem para ligar os acontecimentos ao direito, em ordem à paz social.

Países antigos claramente têm leis feitas há tempos que podem ou não estar regentes. Algumas delas são tão antigas que quando foram feitas seus decretos pareciam justos, mas que olhados com os olhos da atualidade, são um absurdo. A Grã-Bretanha tem várias leis que podemos achar estranhas, algumas já foram até removidas e outras ainda estão em vigor. Veja nessa lista algumas dessas leis.

1 - Baleias

Segundo a prerrogativa Regis 1322, as baleias e esturjões que forem encontrados no Reino Unido são pertencentes à coroa.

2 - Bater na porta

Sabe aquela brincadeira que você fazia quando criança de tocar a campainha e sair correndo? Pois é, se você tivesse crescido na Inglaterra isso não seria uma boa ideia. A lei de 1839 diz que é ilegal bater na porta de alguém e ir embora. Tocar a campainha também está incluso.

3 - Carga

Essa lei foi escrita nos tempos em que carruagens eram o meio de transporte mais comum, mas vigorou até 1976. A lei dizia que todos os carros do Reino Unido tinham que levar pelo menos um fardo de feno.

4 - Reforma

Reformas já não são a coisa mais legal de se fazer, e em Londres as pessoas ainda lidam com um empecilho a mais. Se você for fazer uma reforma que precise de pranchas de madeira, lembre-se que é ilegal transportá-las pela calçada.

5 - Capacho

Se você é maníaco por limpeza, ou gosta do seu capacho e outros tapetes limpos, é melhor acordar cedo. Na Grã-Bretanha é ilegal sacudir qualquer tapete na rua depois das 8 da manhã.

6 - Pipa

Essa brincadeira de criança também tem seu preço, e pode ser bem caro. A Lei da Polícia Metropolitana de 1839 diz que se alguém se sentir incomodado com a sua pipa você poderá ser multado, e a multa custa 500 libras.

7 - Trajes

Se você for convidado para uma festa à fantasia pense duas vezes antes de ir de soldado ou marinheiro. O ato de se portar como falsos personagens dos marinheiros e soldados, desde 1906, é tido como ilegal. Isso vale para qualquer membro das forças armadas.

8 - Silêncio

Bibliotecas já são naturalmente um lugar silencioso e teoricamente faz parte do senso comum que não se pode fazer barulho nelas. Mas no Reino Unido, a Lei de Ofensas da Biblioteca, de 1898, regulamentou que não se pode usar linguagem abusiva ou obscena nesses lugares.

9 - Artistas

As manifestações artísticas de rua são comuns em todos os lugares do mundo, mas cuidado se você for viver da arte no Reino Unido. É ilegal cantar músicas profanas ou obscenas em público.

10 - Porcos

Tem gente que têm cachorro, outros gatos e há aqueles que têm porcos. Bom, se você se encaixar na última categoria mantenha seus porcos no cercado adequado porque senão você poderá pagar uma multa de 1.000 libras.

Próxima Matéria
Bruno Dias
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
As categorias Terror, Sobrenatural, CreppyPasta e entretenimento têm como único objetivo de entreter. Não devem ser utilizadas como fontes de artigos científicos ou trabalhos escolares.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+