icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 Lordes Sith mais perigosos e poderosos do Universo Star Wars

POR Gabi Noronha EM Fatos Nerd 06/02/18 às 17h17

capa do post 10 Lordes Sith mais perigosos e poderosos do Universo Star Wars

Muitas pessoas podem até admirar e torcer pelos Jedi, mas no fundo, a verdade é que eles e os Sith não passam de dois lados da mesma moeda. Por um lado, os Jedi acreditam no autocontrole das emoções e ações com o propósito de manter a paz na galáxia. Em contrapartida, os Sith acreditam no poder e como apenas por meio dele é possível moldar um cenário melhor para o universo. Existe uma linha tênue entre controle e poder, e é nela que a diferença entre eles se encontram. Os Sith são guerreiros maus porque escolheram tentar acumular o máximo de poder possível? Ou Jedi são santos porque defendem a ideia da quantidade certa para cada pessoa?

As histórias de Star Wars procuram deixar essa distinção entre ambos bem traçada, porém, o cenário pode ser mais complicado do que parece. Afinal, qual Jedi nunca ficou tentado em ir para o Lado Negro da Força? Especialmente quando se trata de reprimir as emoções. Mesmo assim, o universo de Star Wars tem vários exemplos de Sith que usaram suas habilidades para o mau e para si mesmo. Assim, selecionamos os representantes mais poderosos do Lado Negro da Força.

10 - Darth Tyranus

Conde Dooku foi padawan de ninguém menos que Yoda. Quando virou Jedi, foi mestre de Qui-Gon Jinn e tinha uma das mentes mais brilhantes que a Mestra Jocasta Nu conheceu. Yoda o considerou o maior aluno do Templo Jedi, assim como a maior decepção da Ordem. Sua fé na sociedade Jedi diminuiu gradativamente ao longo dos anos e, ao cruzar com Darth Sideous no caminho de uma investigação, não resistiu à tentação do Lado Negro da Força. Foi acolhido como aprendiz pelo mesmo, trocou de nome e foi representante do movimento separatista. Ele foi o principal líder do conflito contra a República.

9 - Darth Bane

Ele viveu cerca de mil anos antes dos acontecimentos nos filmes de Star Wars. Darth Bane teve uma vida muito complicada: ele cresceu com um pai abusivo, em uma família muito pobre que morava em uma comunidade de mineração. Ainda jovem, foi levado por uma organização conhecida como Irmandade da Escuridão. Com eles, Bane descobriu sua afinidade com a Força e começou a desenvolver seus poderes. Com o tempo, ele renegou seus colegas Sith e acreditava que a organização era imperfeita e tinha um líder fraco. Ele ficou conhecido por suas incríveis habilidades com o sabre de luz e seu grande controle da Força. Um de seus treinamentos consistia em separar cada gota da chuva para sair seco da tempestade.

8 - Darth Plagueis

Cerca vez, Palpatine disse a Anakin que Darth Plagueis era um Lorde Sirth tão poderoso e sábio que ele podia usar a Força para influenciar os midi-chlorians para criar vida. De acordo com ele, seu poder era tanto que ele podia até mesmo manter vivo as pessoas que amasse. Darth Plagueis era mestre de Palpatine e arrogante como tal.

7 - Revan

Sua sensitividade a Força foi descoberta ainda criança. Revan então foi iniciado na Ordem Jedi junto com seu amigo Malak. Logo se destacou por suas habilidades acima da média de outros padawans. No entanto, Revan foi corrompido pelo Lado Negro da Força durante as Guerras Mandalorianas. Ele ainda levou seu amigo junto como aprendiz.

6 - Darth Nihilus

O personagem circulou como um dos mais poderosos e temidos Sith que já existiu. Durante um longo período de caos da galáxia, acompanhado da Guerra Civil Jedi foi o seu auge como Senhor das Trevas dos Sith. Ele teve sua iniciação para o Lado Negro da Força nas Guerras Mandalorianas, no memso evento que Revan.

5 - Darth Sion

Também conhecido como The Lord of Pain, Sion não era tão habilidoso com o sabre de luz quanto seus outros colegas Sith. Contudo, seu nível de poder era alto o suficiente para deixa-lo vivo por quanto tempo quisesse. Sendo quase um imortal. Ele foi derrotado várias vezes, porém, conseguiu se recuperar de todas elas por meio de vontade atrás do Lado Negro da Força. Como sempre voltava dos mortos, ele conseguiu derrotar todos os seus inimigos dessa forma.

4 - Darth Vader

Este dispensa apresentações. Embor Vader seja o mais famoso dos Lordes Sith, ele não chega a ser o mais poderoso. De fato, suas habilidades eram monstruosas. Ele foi capaz de usar a Força para levitação do próprio corpo, para aumentar sua velocidade, para se curar mais rápido e até absorver ataques. O que tornou Darth Vader mais fraco foi seu emocional. Ele nunca conseguiu aceitar a pessoa no qual ele se tornou.

3 - Tulak Hord

Tulak Hord alcançou a proeza de se tornar uma lenda Sith ainda em vida. Algumas pessoas dizem que ele poderia derrotar sozinho exércitos inteiros. Ele mostrou grande domínio em relação a magia Sith, sendo capaz de destruir grupos guerrilheiros antes mesmo deles chegarem ao campo de batalha.

2 - Vitiate

Vitiate foi um dos mais implacáveis Lordes Sith que já existiu. Seu reinado durou mais de mil anos e ele possuía habilidades surreais. O que tinha de poder, tinha de arrogância. Vitiate chegou a dizer uma vez que não existe morte, apenas a Força e ele era seu Mestre.

1 - Darth Sidious

Sidious foi o mestre do Imperador Palpatine e o Lord Sith mais poderoso que já existiu. Reza a lenda que ele era capaz de dominar todas as habilidades conhecidas da Força. E mais um pouco além dela. Sua sensitividade foi sentida quando ele ainda era criança e apenas evoluiu com o tempo. Sidious era um psicopata manipulador que ainda conseguiu um alto cargo político, o que lhe permitiu expandir seus poderes e ideias pela galáxia.


Próxima Matéria
Via   TT     FDW     FDW  
avatar Gabi Noronha
Gabi Noronha
Resumindo, é basicamente isso! Para mais aventuras Instagram: @gabinoronhaf Para comentários aleatórios e breves análises Twitter: @gabinoronhaf
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest