icone menu logo logo-fatos-desconhecidos.png


10 lugares pelo mundo nos quais você não está autorizado a ir

POR Magno Oliver EM Mundo Afora 25/07/15 às 12h07

capa do post 10 lugares pelo mundo nos quais você não está autorizado a ir

Já pensou você chegar a uma festa ou evento e ser barrado de uma forma "educada"?
Você se arruma, escolhe ou compra um roupa bacana e, ao chegar no local, tem que se deparar com a frase: "Senhor/senhora, desculpe-nos, mas sua presença não é esperada aqui", "nós temos ordens superiores de não permitir a sua entrada no local, pedimos desculpa".

É impossível negar o sentimento de fúria, descontentamento porque surge a incompreensão de querer entender o motivo de isso ter acontecido. Existem alguns lugares por aí que você vai encontrar dificuldade em atravessar a porta e os motivos para isso são vários. Alguns lugares pelo mundo são muito desejados pelas pessoas para passarem porta adentro que você nem imagina.

Confira aí alguns lugares pelo mundo nos quais você não está autorizado a entrar de jeito nenhum:

1 - O cofre da receita da Coca-Cola - Georgia USA

Este é o cofre da receita secreta com um ingrediente secreto da Coca-Cola. Esta receita é guardada com tanto sigilo que não é qualquer um que pode entrar lá.

2 - Area 51 - Nevada, USA

A Área 51 é tida como a instituição militar mais popular e conhecida do mundo nos anos 50 do século XX. Ela fica num armazém de artilharia da Segunda Guerra Mundial a cerca de 130 quilômetros de Las Vegas. A presença lá é restrita ao extremo e o lugar não consta em mapas e as imagens do local foram apagadas das imagens de satélites governamentais.

3 - Mezhgorye - Bashkortostan, Russia

Esta é uma das cidades mais originais de toda a Europa e Ásia. Mezhgorye é uma cidade na Rússia que foi fechada pelo governo para que as pessoas não fossem expulsas e continuem vivendo por lá fazendo algum tipo de trabalho secreto para a entidade. Entrar lá é quase impossível e sair também é mais complicado ainda.

4 - Surtsey - Islândia

Surtsey é uma reserva de natureza fechada e voltada para o estudo da sucessão ecológica. Até mesmo cientistas são muito pouco autorizados a entrar no local.

5 - Pine Gap - Austrália

Esse local um pouco estranho é gerido pelos governos da Austrália e dos Estados Unidos. O Pine Gap é um centro de pesquisa secreto que fica localizado na Austrália. O que se passa por lá ninguém tem conhecimento e o governo australiano não gosta de comentar sobre sua existência ou qualquer tipo de coisa que aconteça por lá. Ele foi  feita para ser uma estação de rastreamento via satélite e fica bem longe da civilização.

6 - Snake Island - Brasil

Essa ilha é um lugar em que é bom mesmo você não tentar ir. A Ilha de Cobra no Brasil é o lar de mais de 4.000 serpentes cujos venenos podem derreter até a carne humana e matar uma pessoa em questão de minutos. O local está fora dos limites para todos os visitantes. Entrar lá é uma restrição imposta pelo governo brasileiro para que as cobras fiquem por lá de boa e em paz.

7 - Svalbard Global Seed Vault - Noruega

Esta é uma caixa forte de sementes. Ela é uma espécie de Arca de Noé moderna, só que com relação a sementes. A caixa forte foi construída para sobreviver às piores catástrofes.

8 - Monte Tempo - Virginia, EUA

O Monte Tempo é considerado um dos lugares mais seguros do planeta. Ele atua como centro de operações de emergência que pode ser usado em caso de algum tipo de fenômeno catastrófico.

9 - Ilha sentinelas do Norte -  Ilhas Andaman, Baía de Bengala

Esse lugar é um dos mais belos do oceano índico. Grande parte desta ilha é coberta por uma floresta densa, mas o seu principal problema são as pessoas que a habitam, pois os habitantes atacam qualquer forasteiro que chegar muito perto da ilha. Quando chega algum estranho, eles atacam arremessando pedras, flechas de fogo e lanças.

10 - White Clube Gentleman - Inglaterra

O White Club Gentleman é um dos clubes mais secretos na Inglaterra. Ele é famoso por conta da sua existência de mais de 320 anos. O local é aberto apenas para os homens de elite na sociedade, o que significa que mulheres e pessoas comuns não estão autorizadas a entrar. Um clássico clube de cavalheiros.


Próxima Matéria
avatar Magno Oliver
Magno Oliver
EQUIPE FATOS DESCONHECIDOS, BRASIL
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest