• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 lugares reais que você não vai acreditar que existem

POR Júlia Marreto    EM Mundo Afora      08/02/17 às 14h01

Quem nunca sonhou em conhecer os mais belos cenários de filmes e se encantar com as paisagens, ao som daquela música que o faz feliz, soando no ar? O que pouca gente sabe é que existem lugares reais tão bonitos quanto qualquer outro que já possa ter visto em filmes. De fato, esses lugares são tão incríveis que nem queremos acreditar que sejam de verdade.

O mundo está cheio de maravilhas e incríveis novos lugares para se descobrir/conhecer. A evidência da majestade da natureza está em toda parte. Os mais diferentes climas permitem paisagens deslumbrantes, como campos de lavandas, tulipas, cavernas congeladas, lagos rosas... Algumas dessas paisagens tem sido mantidas 100% naturais, enquanto outras tem sido "retocadas" pelas mãos do homem, mas de maneira tão perfeita e harmoniosa que anulam em nada sua beleza.

Precisamos lembrar que não temos o intuito de criticar, julgar, muito menos impor verdades absolutas. Nosso objetivo é único e exclusivo de informar e entreter. Por isso, o conteúdo dessa matéria se destina a aqueles que se interessarem e/ou identificarem. Sendo assim, nós aqui da redação da Fatos Desconhecidos selecionamos essa listinha com 10 lugares reais que você não vai acreditar que existem. Confira:

1 - Lake Retba (Senegal)

Popularmente conhecido como Lago Rosa, por razões óbvias, seu nome original é Retba e se encontra ao noroeste da capital Dakar. A água possui uma concentração de 40% de sal, permitindo flutuação. Além disso, sua coloração possui explicação biológica: causada pela grande concentração de algas Dunaliella salina. Essa alga se protege contra radiação, salinidade e temperatura produzindo grandes quantidades de beta caroteno, pigmentação muito utilizada na indústria cosmética.

2 - Parque Geológico de Zhangye (China)

Essas incríveis montanhas coloridas, parecidas com aquelas garrafinhas de areia muito comuns na região nordeste do Brasil, estão localizadas na província de Gansu. Essa característica se deu por conta dos sucessivos depósitos de sedimentos de diferentes minerais nas camadas rochosas. Essa paisagem é conhecida como Danxia - que significa: nuvens de cor rosa. Desde 2010, são consideradas Patrimônio da Humanidade.

3 - Campos de Canola (China)

Essa magnífica paisagem pode ser desfrutada em meados de março, na cidade de Huangshan, ao leste da China. A canola é utilizada para produzir óleo vegetal, biodiesel e forragem.

4 - Campos de lavanda (França e Reino Unido)

Definitivamente uma paisagem que vale a pena ser vivida. Na França, por exemplo, uma das grandes atrações de Provence são os caminhos de Lavanda. É aconselhável visitá-los entre meados de junho e julho, quando é época de floração.

5 - Antelope Canyon (EUA)

Localizado na cidade de Page, ao norte do Arizona, esse estreito canyon é um dos mais visitados do sudoeste norte americano. Graças a um processo chamado epigênese, que ao longo de milhares de anos, resultou nessas formações geológicas, esculpidas por água corrente. O canyon só pode ser visitado com um guia, pelo risco de enchentes.

6 - Red Beach (China)

Essa impressionante praia vermelha está localizada no delta - foz de um rio formada por vários canais ou braços de seu leito - do rio Liaohe, a 30km sudoeste da cidade de Panjin. Sua aparência é resultado de um tipo de algas, que cresce em solos salinos e alcalino-terrosos. Crescem na primavera e, em seguida, permanecem verdes durante todo o verão. É apenas no outubro que começam a ficar vermelhas, criando essa paisagem surreal.

7 - Cerejeiras floridas (Alemanha)

Esse túnel de flores está localizado na cidade de Bonn. De acordo com o fotógrafo, Marcel Bednarz, essa paisagem só pode ser admirada pelo período de 3 semanas por ano.

8 - Floresta de bambus (Japão)

Uma deslumbrante floresta em Kyoto. Próxima ao monte Arashiyama, em um ambiente completamente rural.

9 - Cavernas de gelo sob a geleira Mendenhall (Alasca)

A Mendenhall Glacier é uma geleira de 19km de extensão, localizada no Mendenhall Valley, em Juneau. Ao entrar nas cavernas é possível ver a geleira de muito perto. O centro de visitantes recebe mais de 500 mil pessoas por ano.

10 - Campo de tulipas (Holanda)

As primeiras tulipas chegaram na Holanda em 1594, levadas pelo botânico francês Charles de Lécluse. Originárias da Turquia, logo se tornaram moda e produto de comércio, com preços tão altos que poderiam comprar uma casa. A melhor época para se visitar é em abril. A área onde estão localizadas estendem-se por mais de 25km, no sudeste de Amsterdam. Os campos mais conhecidos são: o Parque Keukenhof, Leiden e Haarlem.

Então pessoal, o que acharam desses lugares? Já conheciam? Visitaram alguma vez? Encontraram algum erro na matéria? Ficaram com dúvidas? Possuem sugestões? Não se esqueçam de comentar com a gente!

Próxima Matéria
Júlia Marreto
É a dona de um coração esculpido pela literatura e preenchido pelos bons vinhos de Baco. Guiada nas artes da vida por Ares, possui a discreta delicadeza de um elefante pulando carnaval numa loja de cristais! Movida diariamente pelo combustível da vida: o café, essa garota possui raízes profundas na poesia da vida. É muito séria, mas sabe brincar na hora certa. Ama os animais e detesta filme de terror. Apesar de cantar mal, canta com sentimento. E adora musicais! Sua principal tentativa desportiva é o baralho. Ela gosta mesmo é de coisas antigas, apaixonada pela vida e sonha com o universo. Instagram: , @juliamarreto
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+