• MAIS LIDAS
  • QUIZ
  • VÍDEOS
  • ANUNCIE


10 maiores e mais deslumbrantes cachoeiras do mundo

POR Diogo Quiareli    EM Natureza      12/02/18 às 14h37

O mundo é composto por diversos lugares onde a beleza predomina. Nosso planeta possui lugares diversos e totalmente diferentes que conseguem deixar qualquer pessoa encantada. De imensas áreas tomadas por uma paisagem pantanosa até montanhas gigantescas de gelo, desertos escaldantes ou praias tropicais. Não importa, existe beleza de sobra se paramos para pesquisar. É claro que o sonho de quase todos é fazer viagens a fim de conhecer o máximo que pudermos antes de morrer, não é verdade? Muitos dedicam suas vidas viajando e visitando os mais inusitados e diferentes lugares. Entre tantas maravilhas naturais que a natureza nos presenteou, existem as cachoeiras. Grandes quedas d"água, além de muito refrescantes, podem ser cenários perfeitos para esportes radicais ou um simples e belo cartão postal.

Pensando um pouco mais sobre isso, nós da Fatos Desconhecidos resolvemos trazer essa matéria para vocês. Procuramos e listamos 10 das cachoeiras mais altas e deslumbrantes do mundo. Algumas são extremamente altas e nos assusta só imaginar estando do topo, olhando para baixo. Se você tem algum amigo aventureiro, compartilhe com ele desde já, quem sabe algum dos itens não vire um destino de viagem futuramente. Enfim, sem mais delongas, confiram conosco mais essa lista.

1 - Avalanche Basin Falls, Montana, Estados Unidos

Localizada no Parque Nacional Glacier, em Montana, a Avalanche Basin Falls é uma das cachoeiras mais altas dos Estados Unidos. Ela mede incríveis 707 metros de altura.

2 - Kjeragfossen, Noruega

Essa fica localizada em uma área natural e muito cênica do município de Forsand, Rogaland, Noruega. A queda d"água de Kjeragfossen mede 715 m de altura.

3 - Manawainui Falls, Havaí, Estados Unidos

Essa beleza natural está localizada no Vale de Manawainui, Mauim Havaí. As Cataratas de Manawainui estão entre as cachoeiras mais altas do mundo e mede 719 metros.

4 - Olmaafossen, Noruega

Essa é mais uma das diversas cachoeiras da Noruega. Olmaafossen fica em Raumadalen, em Rauma, no Oeste do país. A cachoeira alimentada por pequenos lagos e geleiras mede 720 metros de altura.

5 - Cascades de Trou de Fer, França

Essa se localiza na garganta de Trou de Fer, na Ilha da Reunião, que fica próxima a costa de Madagascar. Essas são as cachoeiras mais altas e espetaculares da ilha francesa e mede 725 metros de altura.

6 - Yosemite Falls, Califórnia, Estados Unidos

Medindo 739 metros, as quedas de Yosemite formam a maior cachoeira do Parque Nacional de Yosemite. Além disso, é uma das mais altas dos Estados Unidos. O local é atração no parque, principalmente no final da primavera, quando o seu fluxo de água aumenta.

7 - Johannesburg Falls, Washington, Estados Unidos

Essa cachoeira fica próxima ao Cascade Pass, no Parque Nacional, em Washington. As Cataratas de Johannesburg  formam uma cachoeira linda e possui 751 metros.

8 - Kjellfossen, Noruega

Situada próxima a vila de Gudvangen, no Condado de Sogn og Fjordane, oeste da Noruega, Kjellfossen está entre as mais altas do mundo. A altura nunca foi medida com precisão, mas algumas fontes afirmam que ela chega a medir 840 metros.

9 - Mutarazi Falls, Zimbabwe

Essa é a segunda cachoeira mais alta da África. As Cataratas de Mutarazi estão localizadas no Parque Nacional Nyanga, no Zimbábue. Ela mede incríveis 762 metros.

10 - Cataratas de Gocta, Peru

Aqui na América do Sul, temos essa beleza natural incrível. Embora essa cachoeira tenha sido descoberta pelos habitantes há vários anos, só se tornou pública em 2005. Isso graças a uma expedição feita pelo alemão Stefan Ziemendorff. Ela mede 771 metros.

E aí, o que você achou desses lugares incríveis? Pretende conhecer algum deles um dia? Comenta pra gente aí embaixo e compartilhe com todos os seus amigos.

Próxima Matéria
Via   List25  
Imagens Wikipedia
Diogo Quiareli
Geminiano, 25 anos, goiano.
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Siga Fatos Desconhecidos no Google+