icone menu logo logo-fatosnerd.png


10 maiores fracassos do cinema de 2016

POR Mateus Graff EM Fatos Nerd 21/12/16 às 21h28

capa do post 10 maiores fracassos do cinema de 2016

Quais foram os melhores filmes do ano para vocês? Considerado a oitava maravilha do mundo, o cinema está sempre nos surpreendendo com filmes magníficos, mas também com alguns que são uma verdadeira piada. E como consequência, esses tais filmes ruins acabam tendo uma bilheteria pequena, as vezes não pagando nem o cachê dos atores dos filmes. Falando em filmes, confira também a nossa matéria com os 7 segredos chocantes sobre os bastidores de filmes de terror.

Segundo dados da Forbes, as bilheterias norte-americanas caíram cerca de 3% em 2016, o que dá um prejuízo de muito dinheiro. Pensando nisso, nós trouxemos para vocês os filmes de menores bilheteria desse ano, confiram:

1 - Gênios do crime - Retorno:88%

Essa comédia estrelada por Zack Galifanakis, Owen Wilson e Kristen Wing, infelizmente não conseguiu pagar nem os astros. A história de uma comédia clichê de um crime atrapalhado arrecadou só 22 milhões de dólares com um orçamento de 25 milhões.

2 - Snowden - Herói ou Traidor - Retorno: 86%

Duas vezes ganhador do Oscar, Oliver Stone parece não estar acertando os filmes. Essa produção não foi nada bem e arrecadou míseros 34 milhões de dólares com um orçamento de 40 milhões.

3 - Irmão de Espião - Retorno: 82%

O filme estrelado e produzido por Sacha Baron Cohen teve uma bilheteria de apenas 3,3 milhões de dólares, 14 milhões a menos do que seu último filme, "O Ditador". O novo filme teve a pior bilheteria da carreira com comediante, com apenas 28,7 milhões de dólares.

4 - Uma Repórter em Apuros - Retorno: 71%

Essa comédia da Tina Fey, uma sátira sobre o mundo da notícia atual. Com um orçamento de apenas 35 milhões de dólares, o filme arrecadou apenas 24,9 milhões.

5 - Vizinhos Nada Secretos - Retorno: 67%

Mais um filme de comédia para a lista dos piores do ano. Estrelado por John Hamm e Zack Galifinakis teve um orçamento de incríveis 40 milhões de dólares, e conseguiu arrecadar míseros 26,9 milhões de dólares.

6 - Heróis da Galáxia - Ratchet e Clank - Retorno: 59%

A animação que foi baseada no jogo de videogame "Ratchet & Clank" conta a história de um robô e uma raposa contra o Capitão Quark. O filme custou apenas 20 milhões de dólares mas conseguiu arrecadar apenas 11 milhões.

7 - Orgulho e Preconceito com Zumbis - Retorno: 58%

A versão de Jane Austen, que retrata a Inglaterra do século 19, por incrível que pareça tem uma versão com zumbis. Para vocês terem uma ideia, o filme original faturou 121 milhões no ano de 2015, mas esse com zumbis foi uma grande decepção, tendo um orçamento de 28 milhões de dólares e faturando apenas 16,4 milhões.

8 - Popstar: Never Stop Stopping - Retorno: 48%

A nova comédia de Andy Samberg é uma sátira do mundo pop e foi um verdadeiro desastre nas bilheterias. O filme arrecadou apenas 9 milhões e teve um orçamento de 20 milhões de dólares.

9 - Um Estado de Liberdade - Retorno 46%

Um filme que tinha tudo para dar certo, mas acabou decepcionando. Gary Ross fez um filme ambientado na Guerra Civil norte americana, período histórico muito popular nos EUA. A decepção arrecadou 23,2 milhões de dólares com um orçamento de 50 milhões.

10 - Max Steel - Retorno: 19%

O filme que já estreou nos EUA e estreia no Brasil apenas em janeiro decepcionou muita gente. Cheio de efeitos especiais duvidosos e uma história que não impressionou muita gente. O resultado está na bilheteria, com apenas 3,8 milhões e um orçamento de 20 milhões.

E aí, caros amigos, assistiram algum desses filmes? Deixe seu comentário!


Próxima Matéria
avatar Mateus Graff
Mateus Graff
https://www.instagram.com/mateusgraff/ https://www.facebook.com/mateus.adjutomartinsgraff
Viu algum erro ou gostaria de adicionar alguma sugestão a essa matéria? Colabore, Clique aqui.


Matérias selecionadas especialmente para você!

Curta Fatos Desconhecidos no Facebook
Confira nosso canal no Youtube
Siga-nos no
Instagram
Confira nosso Pinterest